sexta-feira, 30 de abril de 2010

The Dark Tower será adaptado ao cinema por Ron Howard


Há cerca de um ano atrás, tanto os fãs de Stephen King como os fãs de LOST se entusiasmavam com a possibilidade de J.J. Abrams realizar uma adaptação da série "The Dark Tower", escrita por Damon Lindelof e Carlton Cuse. Estes, no entanto, concluíram que não teriam capacidade de fazer uma adaptação à altura dos livros dos quais são grandes admiradores e devolveram os direitos cinematográficos ao autor.

Segundo notícias do The Hollywood Reporter e do Deadline New York, a série literária será agora adaptada ao cinema e à televisão pelo realizador Ron Howard e o escritor Akiva Goldsman, com produção de Brian Grazer. A equipa, responsável pelo oscarizado "A Beautiful Mind", poderá ter em mãos um projecto ambicioso: os planos em discussão incluem uma obra cinematográfica (que poderá ser apenas um filme ou uma trilogia) que irá dar origem a uma série de televisão.

"The Dark Tower" é uma obra que mistura o género Western com ficção científica e obras de fantasia, realidades paralelas e ainda ligações a outras obras de Stephen King.

1 comentário:

  1. Fiquei com um passo atrás por saber que era a equipa detrás das adaptações do Dan Brown para o Cinema, mas rapidamente mudei de ideias por ver que também tinha sido esta equipa responsável por "A Beautiful Mind".
    O problema dos filmes do Dan Brown são mesmo os livros, felizmente.

    ResponderEliminar