sábado, 25 de setembro de 2010

Review: The Big Bang Theory - Season 2


The Big Bang Theory (TBBT) chegou-nos com uma segunda temporada melhor do que a primeira, talvez ajudada pelo facto de já não serem precisas apresentações às personagens. Quer queiramos, quer não, uma série na sua fase inicial tem sempre de passar pela fase de adaptação e apresentação, que raramente é agradável.

Agora que o Sheldon (Jim Parsons) deixou de ser um tipo estranho para passar a ser um tipo estranhamente familiar para os espectadores, que Leonard (Johnny Galecki) já não parece ser assim tão "cromo", que Howard (Simon Helberg) é assumidamente alguém que não percebe nada de mulheres mas gosta de se convencer que sim e que Raj (Kunal Nayyar) descobriu a solução temporária para o seu problema, podemos prosseguir a narrativa sem ter de explicar as personagens. Já Penny (Kaley Cuoco), essa sempre foi fácil de perceber, excepto no que diz respeito a Leonard.


Nesta temporada, TBBT conseguiu atingir em determinados episódios uma qualidade que não esperei que alguma vez atingisse, nomeadamente em episódios como The Euclid Alternative (em que Sheldon usa pela primeira vez um simulador de condução), The Friendship Algorithm (onde Sheldon tenta travar amizade com um colega insuportável da universidade) e The Maternal Capacitance (onde conhecemos pela primeira vez a mãe de Leonard). São estes pequenos picos na qualidade que dão vontade de ver mais e garantem que a série não se baseia na premissa de "mais do mesmo".

A nível de humor, temos um Sheldon muito mais capaz em termos sociais e quase capaz de reconhecer uma intervenção sarcástica, embora continue a ser a personagem mais alienada da sociedade que alguma vez surgiu em tv. A comédia continua a ser feita para todos, embora o seu nicho-alvo continue a ser muito explorado em diversas formas, desde decoração, jogos entre os quatro físicos e tiradas humorísticas.


Tivemos também um pouco mais de destaque para os pais de todos os físicos, todos eles únicos e diferentes entre si, que nos permite verificar até que ponto foram influentes na vida de quatro das cinco personagens principais, pelo que guardo pela aparição dos familiares de Penny com alguma ansiedade. Obviamente a melhor intervenção de um familiar até agora foi a da mãe de Leonard, interpretada por Christine Baranski, que facilmente se poderia tornar na melhor amiga de Sheldon.

TBBT continua a melhorar, o que é de louvar numa série com 4 temporadas asseguradas. Está realmente a conseguir o seu lugar na história das comédias em tv e espero que se mantenha em rota de ascensão nas próximas duas (e esperemos que tenha mais do que essas).


Sem comentários:

Enviar um comentário