segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010: Os piores filmes

Um ano cinematográfico infelizmente não se faz apenas do melhor. Depois da lista com as maiores desilusões do ano, eis a lista daqueles que consideramos os piores filmes do ano. A verdade é que a maioria são do género de comédia, mas a escolha não tem que ver com o gosto pessoal para o género, mas sim para a má concepção de grande parte dos filmes cómicos que chegam ao circuito comercial português.


Dia dos Namorados


Kiss & Kill - Beijos & Balas


Jacuzzi - O Desastre do Tempo


Plano B...ebé


Em Roma


A Mulher do Viajante do Tempo


O Livro de Eli

7 comentários:

  1. É triste, mas vi todos esses....
    Concordo quanto a "Kiss & Kill" ser o pior do ano, "When in Rome" e "Hot Tub" também estão bem no fundo... Os outros nem por isso.

    ResponderEliminar
  2. Sim, tu viste praticamente todos os filmes em exibição durante o ano ou quase. Por isso hás-de ter visto filmes muito maus também. :P

    ResponderEliminar
  3. Eu felizmente não vi todos!!! :D

    Concordo totalmente que "Killers" é um dos piores filmes que vi que passaram o ano passado no cinema!! Uma pena que a Heigl se tenha sujeito àquele filme. É que é mau do começo ao fim... E até mete pena ver o Kutcher a tentar ser um galã de filme de acção.

    Sou grande fã da Kristen Bell desde "Veronica Mars" e custou-me bastante a vê-la fazer um filme que parece fazer de propósito para acertar em todos os clichés possíveis e imaginários.

    Vi também "Hot Tub Jacuzzi" e "The book of Eli". O 2º mais do que um mau filme foi uma autêntica desilusão! Péssima mistura de géneros, o argumento é uma autêntica trapalhada. Tem alguns aspectos técnicos interessantes (como a fotografia e o som) mas deixou-me imensamente insatisfeito porque reconhecia potencial para muito mais.

    Estou curioso para a lista dos melhores filmes... :P

    ResponderEliminar
  4. When In Rome e Hot Tube Time Machine, nem consegui ver até ao fim.. piadas tão gastas, cenas tão deslocadas..
    Valentine's Day, não considero dos piores. Sim, não traz nada de novo, mas também não considerei uma perda de tempo..
    A Mulher do Viajante do Tempo - li o livro há uns 2 anos, e gostei bastante; quanto ao filme, é claro que fiquei desapontada, e percebo que escapem muitos detalhes importantes a quem não leu o livro, e que os "pedaços" da história se tornem totalmente deslocados; valeu pela Rachel McAdams, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  5. Sim, concordo quanto aos dois primeiros. O Valentine's Day para mim é demasiado inócuo.

    Quanto ao The Time Traveler's Wife até compreendo o que queres dizer, mas agora faço uma pergunta: um filme tem de contar com o facto de as pessoas terem lido o livro, para ser bom? A história até pode ser boa, mas a adaptação para o cinema está péssima a meu ver...

    ResponderEliminar
  6. Ui, mas também a Katherine Heigl nunca fez assim nada de extraordinário. Anyway, a história é a coisa mais absurda que já vi, além dos actores não terem química nenhuma.

    A Kristen Bell tem talento, mas o filme é horrível.

    Sim, concordo quanto ao The Book of Eli, vi-o no Fantasporto e é uma trapalhada total... muito lame.

    ResponderEliminar
  7. A Heigl no final da 2ª temporada de "Grey's Anatomy" demonstra ser capaz de fabulosas cenas dramáticas. Como "comediante" também nunca lhe achei muita piada. E sim, a química entre eles é desastrosa e a história ridícula do princípio ao fim.

    Para mim a Kristen Bell é a das actrizes mais desaproveitadas de Hollywood. E sim, o filme é horrível e só consegui vê-lo até ao fim por causa dela. Mas a prova do seu talento está em "Veronica Mars". Daí em diante as suas oportunidades no cinema não têm sido das melhores...

    ResponderEliminar