sábado, 4 de junho de 2011

Novidades sobre "Anna Karenina", de Joe Wright



Depois do filme de acção Hanna, o próximo projecto de Joe Wright passa pela adaptação cinematográfica do clássico de Tolstoi, Anna Karenina. A este projecto, foi imediatamente associado o nome da jovem Saoirse Ronan, que trabalharia assim a terceira vez em conjunto com o realizador depois de Atonement (2007) - que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Actriz Secundária - e agora Hanna. Não passa de um rumor, que ainda não foi sequer confirmado ou desmentido, pelo que permanece como uma possibilidade.

Contudo em Abril deste ano, Joe Wright confirmou nomes para esta produção: Keira Knightley (trabalharam em conjunto em Pride & Prejudice e Atonement), Jude Law (Cold Mountain), Aaron Johnson (Kick-Ass), Kelly Macdonald (Boardwalk Empire) e Benedict Cumberbatch (Sherlock). O cineasta afirmou ainda que estava à espera da resposta de Saoirse Ronan e James McAvoy (Atonement).

Entretanto, Benedict Cumberbatch não fará mais parte do filme devido a conflitos de agenda, mas foram esta semana confirmados novos nomes para o projecto: Matthew Macfadyen (Pride & Prejudice), Andrea Riseborough (Never Let Me Go), Domhnall Gleeson (True Grit) e Olivia Williams (The Ghost Writer).

O argumento de Anna Karenina será adaptado por Tom Stoppard (Shakespeare in Love) e gira em torno do caso extra-conjugal da protagonista, uma aristocrata da Rússia Czarista que, apesar de ter tudo, sente-se vazia até encontrar o impetuoso oficial Conde Vronski. No filme, Keira Knightley será Anna Karenina; Matthew Macfadyen será o seu irmão, o príncipe Stepan Arkadyevitch Oblonsky; Aaron Johnson será o amante de Anna Karenina, o Conde Vronsky, enquanto que Jude Law será o seu marido, Alexei Alexandrovich Karenin. Já Kelly MacDonald interpretará o papel de esposa de Stepan Oblonksy, de nome Dolly; enquanto que Andrea Riseborough surgirá como Princesa Betsy, Olivia Williams como Condessa Vronskaya, mãe de Vrosnky e Domhnall Gleeson será Levin. Caso Saoirse Ronan se junte ao elenco será provavelmente no papel de Kitty, irmã de Dolly.

O filme começará a ser filmado em Setembro na Rússia e no Reino Unido, mas ainda não tem distribuidora.

Sem comentários:

Enviar um comentário