terça-feira, 27 de setembro de 2011

Começaram as filmagens de "O Gerbo e a Sombra", de Manoel de Oliveira, com alterações no elenco


A imprensa internacional tem dedicado algumas linhas à notícia que o cineasta português Manoel de Oliveira, aos 102 anos de idade, iniciou as filmagens da sua mais recente longa-metragem O Gerbo e a Sombra, num estúdio em Paris.

Conforme já tínhamos anunciado, o filme deveria contar com Michel Piccoli (Habemus Papam) e a sua esposa Ludivine Clerc, mas por razões pessoais, estes não colaborarão com Manoel de Oliveira. Ambos serão substituído por Michael Lonsdale (Munich) e Claudia Cardinale (). A eles juntam-se ainda a francesa Jeanne Moreau (Jules et Jim) e os portugueses (e habituais colaboradores do cineasta) Ricardo Trêpa, Leonor Silveira e Luís Miguel Cintra.

O Gerbo e a Sombra é uma co-produção entre Portugal e França, com um orçamento de 1,8 milhões de euros e que será rodado durante cerca de um mês. Esta é uma adaptação da obra homónima de Raul Brandão, ambientado no século XIX, seguimos um patriarca que se sacrifica para proteger o filho fugitivo. O filme poderá estrear no próximo ano no Festival de Berlim ou Festival de Cannes.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário