sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Woody Allen altera o título do seu próximo filme para "Nero Fiddled"


Inicialmente previsto chamar-se The Wrong Picture, o próximo trabalho de Woody Allen, ambientado em Itália, acabou por ver o seu título alterado para Bop Decameron

Contudo, chegou ontem a notícia que afinal o filme não se chamará Bop Decameron mas sim Nero Fiddled. Esta mudança terá que ver com o imperador romano Nero que foi acusado de incendiar Roma. A expressão corrente é «Nero fiddled while Rome burned», que literalmente significa que enquanto Roma ardia o imperador tocava violino, o que acabou por ser uma expressão utilizada para se referir a quem se ocupa com coisas menos importantes ou negligencia prioridades durante situações de crise.

Embora fiquemos igualmente sem saber mais informações acerca do argumento, Woody Allen afirmou que a mudança teve que ver pela surpresa em se aperceber que, mesmo em Roma, poucas pessoas tinham ouvido falar em Decameron e as que conheciam, assumiam imediatamente que se basearia nos contos de Giovanni Boccaccio, o que não corresponde à realidade. Esta mudança de nome não é inédita já que Annie Hall era para se chamar originalmente Anhedonia.

Nero Fiddled estreará em 2012 e contará com Woody Allen, Alec Baldwin (30 Rock), Roberto Benigni (La vita è bella), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Judy Davis (Husbands and Wives), Jesse Eisenberg (The Social Network), Ellen Page (Juno), entre outros.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário