terça-feira, 22 de novembro de 2011

Argumentista de "Slumdog Millionaire" pode escrever a sequela de "The Hunger Games"


Apesar de ainda não ter estreado, a Lionsgate está convicta em tornar a adaptação cinematográfica de The Hunger Games o seu novo filão, em face aos inúmeros fracassos de bilheteira sofridos nos últimos meses. Nesse sentido, o estúdio está já a planear a sequela da saga, intitulada Catching Fire e pretende contratar o britânico Simon Beaufoy para adaptar o livro ao cinema.

De recordar que o argumentista venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado por Slumdog Millionaire (2008) e foi nomeado outras duas vezes com The Full Monty (1997) e 127 Hours (2010). Embora tal ainda não esteja confirmado, de facto este é o preferido da Lionsgate, daquele que se espera ser um trabalho feito em conjunto com Gary Ross e Suzanne Collins que escreveram o argumento de The Hunger Games.

Enquanto que The Hunger Games estreia em Portugal a 29 de Março de 2012, a sequela Catching Fire está prevista estrear nos Estados Unidos a 22 de Novembro de 2013. A Lionsgate já anunciou que existe a intenção de dividir os três livros da saga de forma a conseguirem quatro filmes.


Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário