quarta-feira, 14 de março de 2012

Estreias 15 Março'12: Enter the Void, The Grey, John Carter, L'autre monde e Wanderlust

Dia 15 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Enter the Void - Viagem Alucinante (Enter the Void)
Ano: 2009
Realização: Gaspar Noé
Género: Drama
Oscar e Linda (Nathaniel Brown e Paz de La Huerta) são dois irmãos a viver em Tóquio. Ele é toxicodependente e traficante de ácidos; ela é "stripper" num bar de reputação duvidosa. Quando, durante uma rusga, ele é morto a tiro pela polícia, o seu espírito, recusando-se a aceitar a morte, fica preso à promessa feita a Linda de nunca a abandonar. Assim, com a alma a alucinar entre dois mundos, ele encontra o momento onde o passado, o presente e o futuro se fundem num só. Sete anos após "Irreversível", o filme-choque de 2002, Gaspar Noé regressou aos cinemas em 2009, num registo psicadélico e onírico. O filme teve a sua estreia na edição desse ano do Festival de Cannes onde surpreendeu o público e a crítica.

Outras sugestões:

  The Grey - A Presa (The Grey)
Ano: 2012
Realização: Joe Carnahan
Género: Thriller, Acção, Aventura
Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney e Frank Grillo
John Ottway (Liam Neeson) trabalha como segurança numa companhia petrolífera do Alasca. A sua função é proteger os empregados da empresa de todos os perigos relacionados com ataques de animais selvagens. Quando, numa viagem para Anchorage, o avião onde segue com os colegas sofre uma avaria e despenha-se no meio da vastidão de gelo, ele sabe que resta pouca esperança a qualquer um deles. Perdidos naquele deserto branco, eles terão de manter-se quentes enquanto tentam encontrar o caminho de regresso. A meio caminho, porém, apercebem-se que se tornaram presas de uma matilha de lobos esfomeada que os persegue a cada passo. Assim, vítimas do frio e dos predadores, eles vão perecendo, um a um. Mas Ottway, determinado a cumprir a sua função, vai usar de todos os métodos e lutar contra todas as adversidades para encontrar o caminho de regresso.

  John Carter (John Carter)
Ano: 2012
Realização: Andrew Stanton
Género: Acção, Aventura, Ficção-científica
John Carter (Taylor Kitsch) é um soldado de cavalaria, numa América do séc. XIX, que se vê inexplicavelmente transportado para Marte onde encontra um mundo à beira da ruína. Feito prisioneiro, vai conhecer a bela princesa Dejah Thoris e Tars Tarkas, o líder de Barsoom que, para resolver os problemas da escassez de água e salvar todas as espécies da extinção, precisa de encontrar um meio de alcançar a paz entre as tribos rivais. E Carter, agora liberto da gravidade terrestre, pode ser a resposta para os seus problemas, uma vez que revela ser quase indestrutível, com muito mais força e agilidade do que qualquer outro habitante daquele planeta. Assim, Carter tornar-se-á o herói por que todos ansiavam. Produzido pelos estúdios Disney e realizado por Andrew Stanton ("Uma Vida de Insecto", "À Procura de Nemo", "WALL.E"), um filme de acção e aventura inspirado no romance "A Princess of Mars", a primeira obra de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), conhecido mundialmente pela criação de Tarzan.

  Black Heaven - O Outro Mundo (L'autre monde)
Ano: 2010
Realização: Gilles Marchand
Género: Drama
Gaspard (Grégoire Leprince-Ringuet) está de férias com a namorada e amigos na costa francesa. Certo dia, encontra um telemóvel perdido. Numa investigação para encontrar o proprietário do objecto, persegue uma loira sensual, acabando por a encontrar sem sentidos ao lado do dono do telemóvel morto, naquilo que lhe parece ter sido uma tentativa de suicídio conjunto. Junto deles, uma câmara de filmar que poderá conter as respostas para o mistério. Mas Audrey (Louise Bourgoin), a mulher que escapou com vida, esconde mais do que aparenta, a começar pela sua enigmática tatuagem. Incitado pelo mistério à volta desta estranha mulher, Gaspard inicia-se num viciante jogo online chamado Black Hole que se torna numa espécie de existência paralela, onde ele existe para lá da sua realidade, dos amigos ou da namorada. Assim, com um avatar próprio, ele vai tentar reencontrar Audrey. Mas nada daquilo é inocente e ele acabará por perceber que, num divertimento macabro, ela atrai as suas vítimas para o jogo e as incita a encenar as suas próprias mortes. Com realização e argumento de Gilles Marchand, um "cyber thriller" apresentado em Cannes em 2010 fora de competição.

  Amor e Outras Cenas (Wanderlust)
Ano: 2012
Realização: David Wain
Argumento: David Wain e Ken Marino
Género: Comédia
George e Linda (Paul Rudd e Jennifer Aniston) são um típico casal nova-iorquino. Sem filhos, dedicam-se em exclusivo às suas carreiras e o tempo que lhes resta gastam num sem número de actividades, pouco sobrando para a sua relação. Até que ele fica inesperadamente desempregado e apenas lhes resta uma alternativa: partir rumo a Atlanta, onde Rick (Ken Marino), o desagradável irmão de George, lhe arranjou um cargo na sua empresa. Porém, ao contrário de que poderiam supor, as coisas em Atlanta acabam por correr ainda pior do que em Nova Iorque. Quando decidem virar costas a esta nova oportunidade, os seus destinos cruzam-se com Seth (Justin Theroux), um nudista que lhes mostra um mundo totalmente novo numa comunidade itinerante dedicada ao amor livre e à livre expressão da amizade. Porém, o que parecia um paraíso perdido depressa se revela algo muito complicado de gerir...
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário