quarta-feira, 21 de março de 2012

Título do filme de Woody Allen em Roma alterado pela terceira vez; chegam mais novidades

Inicialmente previsto chamar-se The Wrong Picture, o filme de Woody Allen ambientado em Roma, viu o seu título alterado pela terceira vez. De início, este foi mudado para Bop Decameron (uma referência a Giovanni Boccaccio e Pier Paolo Pasolini) mas acabaram por se aperceber que, mesmo em Itáliam poucos conheciam o contexto do título. Devido a isso, o nome do filme foi alterado para Nero Fiddled, vindo da expressão «Nero fiddled while Rome Burned», que implica negligenciar prioridades durante situações de crise. Essa expressão muito popular nos Estados Unidos não é conhecida em outros territórios internacionais pelo que foi anunciado que o filme se chamará agora To Rome with Love.

Apesar da alteração mais básica ao título, a narrativa manter-se-á a mesma: quatro histórias diferentes vividas em Roma por italianos, mas também por turistas estrangeiros (americanos e não só). Foram também reveladas algumas imagens do filme e também das filmagens:











O filme contará com Woody Allen, Alec Baldwin (30 Rock), Roberto Benigni (La vita è bella), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Judy Davis (Husbands and Wives), Jesse Eisenberg (The Social Network), Ellen Page (Juno), entre outros. Foram também recentemente reveladas as faixas que farão parte da banda sonora do filme, de onde se destacam alguns temas do filme I pagliacci (1948), baseada na ópera homónima de Ruggerio Leoncacvallo.

To Rome with Love poderá estrear no Festival de Cannes 2012 (já que é habitual nos filmes de Woody Allen), mas estreará comercialmente nos Estados Unidos para 22 de Junho, seguindo a linha que fez de Midnight in Paris um sucesso comercial no país.

Leia também:

1 comentário:

  1. Adoro Woody Allen, mas não tenho tanta expectativa com esse filme. Tenho uma antipatia muito grande com Roberto Benigni

    ResponderEliminar