quarta-feira, 18 de abril de 2012

Estreias 19 Abril'12: Terraferma, The Best Exotic Marigold Hotel, Assim Assim, Capitães da Areia e Battleship

Dia 19 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Terraferma (Terraferma)
Ano: 2011
Realização:  Emanuele Crialese
Género: Drama
Filippo (Filippo Pucillo) tem 20 anos e nunca saiu de Lampedusa, a pequena ilha onde nasceu. O pai desapareceu dois anos antes, deixando viúva sua mãe Giulietta (Donatella Finocchiaro). O avô ensinou-o a respeitar o mar de forma a sobreviver através da pesca e a viver apenas daquilo que a Natureza lhe podia dar. Giulietta, porém, quer que o filho tenha uma vida diferente e seja poupado ao destino daquela gente. Por isso, com o subsídio estatal para abater barcos velhos, almeja reconstruir a sua vida no continente, em terra firme. Mas Filippo não quer destruir o barco do pai e tenta convencê-la a usá-lo para passear turistas durante a época balnear. Certo dia, durante uma expedição de pesca, Filippo e o avô deparam-se com um barco de um grupo de imigrantes africanos. Entre estes encontra-se Sara (Timnit T.), uma mulher em fim de gravidez com um filho pequeno, que levam para casa, aos cuidados de Giulietta. E é assim que, sem o saberem, os três se tornam cúmplices de um novo crime: "ajudar e instigar a imigração ilegal". Realizado por Emanuele Crialese ("Respiro", "A Porta da Fortuna") e rodado na ilha siciliana onde tinha sido filmado "Respiro" em 2002, um filme sobre a difícil vida dos pescadores pobres e dos imigrantes ilegais que todos os dias se esforçam por chegar à Europa. O argumento tem por base a verdadeira história de Timnit T., que protagoniza Sara.

Outras sugestões:

  O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel)
Ano: 2011
Realização: John Madden
ArgumentoOl Parker e Deborah Moggach
Género: Comédia, Drama
Elenco: Judi Dench, Bill Nighy, Maggie Smith, Dev Patel e Tom Wilkinson
Já reformados, sete ingleses (Bill Nighy, Maggie Smith, Judi Dench, Tom Wilkinson, Penelope Wilton, Celia Imrie e Ronald Pickup) são aliciados a viver o resto dos seus dias num sumptuoso hotel na Índia. Uma vida luxuosa a um preço acessível, segundo a agência que lhes vende o pacote. Porém, lá chegados, descobrem que o antigo palácio, agora transformado Hotel Marigol, já não tem o esplendor do passado. Desiludidos e sentindo-se enganados, os sete revelam algumas dificuldades em adaptar-se a uma cultura totalmente diferente da sua. Porém, será ali mesmo, com a preciosa ajuda do jovem indiano Sonny (Dev Patel), que cada um descobrirá que não existe idade limite para redescobrir a alegria de viver. Uma comédia romântica realizada por John Madden ("A Paixão de Shakespeare", "O Capitão Corelli"), que tem como base o best-seller da escritora e argumentista inglesa Deborah Moggach

  Assim Assim (Assim Assim)
Ano: 2012
Realização: Sérgio Graciano
Argumento: Pedro Lopes
Género: Comédia, Drama
Em 2010, Sérgio Graciano vencia a primeira edição do Shortcutz Lisboa, com a curta-metragem "Assim Assim". Esta curta premiada foi então transposta para longa num filme que, ao seguir cinco pessoas que se cruzam numa esplanada em Lisboa, parte do pressuposto de que "as relações são complicadas porque as pessoas pensam demasiado" e porque "no fundo, já ninguém acredita no amor". Desta maneira são revistos os seus amores, desejos e decepções nas relações com todos os outros ou consigo mesmos.

  Capitães da Areia (Capitães da Areia)
Ano: 2011
Género: Drama
Década de 30 em São Salvador da Bahia, Brasil. Os Capitães de Areia são um grupo de meninos abandonados e marginalizados que, ao tentar sobreviver nas ruas à custa de pequenos crimes, aterrorizam a cidade. Pedro Bala (Jean Luís Amorim) é uma espécie de pai para os outros que descobre ser filho de um sindicalista morto durante uma greve. O Professor (Robério Lima) adora ler e possui um enorme talento como desenhista. Gato (Paulo Abade) é o sedutor nato que acaba por conquistar a prostituta Dalva (Ana Cecília). Sem- Pernas (Israel Gouvêa) é um menino coxo que odeia a polícia e Dora (Ana Graciela), a única capitã de Areia alguma vez aceite no grupo, é a menina doce que se tornou na "irmã" dos mais velhos e na "mãe" dos mais pequenos. E será por ela que tanto Pedro Bala como o Professor se apaixonam. Primeira longa-metragem de Cecília Amado e de Guy Gonçalves, "Capitães de Areia" baseia-se na obra homónima de Jorge Amado, avô de Cecília. O livro foi, na altura da sua publicação em 1937, perseguido pelo Governo brasileiro que o acusava de se tratar de propaganda comunista: 808 exemplares foram queimados em praça pública. A banda sonora original do filme pertence ao conhecido cantor baiano Carlinhos Brown.
Batalha Naval (Battleship)
Ano: 2012
Realização: Peter Berg
Argumento: Erich Hoeber e Jon Hoeber
Género: Acção, Ficção Científica
Uma frota internacional em exercício naval no Pacífico é surpreendida com a súbita visão de uma nave extraterrestre que emerge do oceano. Os alienígenas depressa revelam um objectivo específico, decididos a destruir tudo o que se lhe atravesse pelo caminho. Quem são aqueles estranhos seres? Quais as suas intenções? Há quanto tempo estarão escondidos nas profundezas do oceano? A bordo do vaso de guerra norte-americano "USS John Paul Jones", o jovem oficial Alex Hopper e o almirante Shane terão de pôr de parte as suas quezílias pessoais e, com o apoio de toda a frota, encontrar uma forma de destruir o inimigo antes que nada mais possa ser feito. Realizado por Peter Berg ("O Reino", "Hancock"), é baseado no clássico jogo de batalha naval da Hasbro. Entre o elenco, Liam Neeson, Taylor Kitsch, Alexander Skarsgård e Rihanna.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário