quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estreias 26 Abril'12: This Must Be the Place, The Pirates! Band of Misfits, The Avengers e Notre paradis

Dia 26 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Este é o Meu Lugar (This Must Be the Place)
Ano: 2011
Realização: Paolo Sorrentino
Género: Drama, Comédia
Cheyenne, americano judeu na casa dos 50, é uma ex-estrela do rock com uma vida enfadonha em Dublin, Irlanda. Até saber que o pai, de quem não tem notícias há mais de 30 anos, está à beira da morte. O homem apressa-se a regressar a Nova Iorque, mas chega demasiado tarde. É então que, através de diários antigos, descobre a grande obsessão paterna: a incessante busca de Aloise Muller, o seu carcereiro em Auschwitz durante os anos de extermínio e perseguição aos judeus, que se terá refugiado nos EUA depois da guerra. Numa tentativa de se conciliar com o passado, Cheyenne decide prosseguir as buscas do progenitor e terminar o seu plano inacabado. Parte assim numa longa viagem pelo interior dos EUA, durante a qual encontrará novamente as forças para recomeçar a viver e conseguirá, por fim, reconciliar-se consigo mesmo. Uma comédia dramática realizada pelo italiano Paolo Sorrentino ("As Consequências do Amor", "Il Divo"), com Sean Penn, Frances McDormand e Judd Hirsch nos principais papéis.  "Este é o Meu Lugar", título inspirado no tema "This must be the place" dos nova-iorquinos Talking Heads, foi um dos filmes concorrentes à Palma de Ouro em Cannes, vencendo o Prémio do Júri Ecuménico.

Outras sugestões:

Ano: 2012
Realização: Peter Lord e Jeff Newitt
ArgumentoGideon Defoe
Género: Animação
Elenco: Hugh Grant, Salma Hayek, Jeremy Piven, Imelda Staunton, Martin Freeman, Brendan Gleeson e Anton Yelchin
São piratas, mas o seu capitão (voz de Hugh Grant) não é o terror dos mares nem a sua tripulação, apesar de esforçada, prima pela crueldade ou ferocidade. O seu prestígio perante os pares não podia ser mais lastimável e parece que lhes resta apenas uma maneira de reverter a situação: ganhar, a pulso firme, o Grande Prémio do Pirata do Ano. Contudo, para além de um plano perfeito que convença o júri, eles terão de derrotar os seus piores rivais: os terríveis Black Bellamy (Jeremy Piven) e Liz Lâmina (Salma Hayek). Assim, o grupo aventura-se a desafiar a Rainha Vitória, conhecida por ser a maior perseguidora de piratas de todos os tempos. Mas, para que o seu plano "siga a bom porto", eles terão também de alterar toda a dinâmica de grupo e transformarem-se em piratas verdadeiramente corajosos... e terríficos. Com história e argumento de Gideon Defoe e realização de Peter Lord ("A Fuga das Galinhas") e Jeff Newitt, um filme de animação dos estúdios Sony Pictures Animation com a assinatura Aardman.

  Os Vingadores (The Avengers)
Ano: 2012
Realização: Joss Whedon
Argumento: Joss Whedon
Género: Acção, Aventura, Ficção científica
Quando uma força hostil aparece e ameaça a segurança ao mais alto nível, Nick Fury, director da agência antiterrorismo S.H.I.E.L.D (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division),vê-se forçado a recorrer à mais improvável equipa de super-heróis: Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Hawkeye. Porém, para que seja possível salvar o universo, eles terão de superar-se enquanto indivíduos e tornar-se aptos a conjugar os seus poderes extraordinários, formando a mais poderosa equipa de todos os tempos. Produzido pelos Marvel Estudios e distribuído pela Disney Pictures, o filme cruza não apenas várias personagens Marvel mas também os seus filmes. Com realização e argumento de Joss Whedon, conta ainda com a participação de um impressionante leque de actores: Samuel L. Jackson, Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Stellan Skarsgård, entre outros.

  O Nosso Paraíso (Notre paradis)
Ano: 2011
Realização: Gaël Morel
Argumento: Gaël Morel
Género: Drama
Vassili (Stéphane Rideau) é um prostituto de 40 anos em luta contra os seus impulsos agressivos e a triste consciência do seu próprio envelhecimento. Uma noite encontra Angelo (Dimitri Durdaine) desmaiado nos bosques de Paris e leva-o para casa. O jovem torna-se assim seu amante e cúmplice, na prostituição e no crime. Como dupla, eles especializam-se em pequenos assaltos a clientes. Contudo, à medida que o tempo vai passando, Vassili começa uma escalada de violência, arrastando o amante consigo. E quando nada os parece fazer parar, os dois são obrigados a deixar Paris e partir em busca do seu próprio paraíso... Escrito e realizado por Gaël Morel, uma trágica história de sexo, amor e morte.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário