domingo, 8 de abril de 2012

Produções da RTP e reportagem da TVI entre os nomeados ao Monte Carlo Television Festival 2012


Mais uma vez, a produção portuguesa encontra-se entre os nomeados ao Monte Carlo Television Film Festival que reúne produtores de televisão de todo o mundo anualmente e que entrega também os prémios Golden Nymph para as melhores produções televisivas mundiais. Este ano e como tem sido habitual nos últimos anos, a RTP1 volta a estar bem posicionada com duas produções entre os nomeados.

Os Compadres, sitcom que relata as peripécias vividas entre dois casais vizinhos, encontra-se nomeado a Melhor Série de Comédia Internacional, Melhor Série Cómica Europeia, Melhor Actriz de Série de Comédia (Ana Zanatti e Rosa do Canto) e Melhor Actor de Série de Comédia (Nicolau Breyner e Fernando Mendes). Ana Costa está nomeada a Melhor Produtor Internacional e Melhor Produtor Europeu.

Velhos Amigos encontra-se nomeado nas categorias dramáticas: Melhor Série Dramática Internacional, Melhor Série Dramática Europeia, Melhor Actriz de Série Dramática (Margarida Cardeal) e Melhor Actor de Série Dramática (Orlando Costa e João Maria Pinto). Patrícia Sequeira e Cristina Soares estão nomeadas a Melhor Produtor Internacional e Melhor Produtor Europeu. A série retrata o encontro de gerações de avós e netos, através de três idosos e uma criança. 

A TVI encontra-se representada através da reportagem Asas do Desejo, de Alexandra Borges,  sobre o direito à sexualidade na deficiência, na categoria de Melhor Reportagem. Recorde-se que em 2010, o canal venceu o prémio especial Príncipe Rainier III através da reportagem Terra Desafio Global.

Sem comentários:

Enviar um comentário