quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estreias 24 Maio'12: Michael, Friends with Kids, À bout portant, Marley, Salmon Fishing in the Yemen, Maschi contro femmine, Men in Black III e The Son of No One

Dia 24 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:



Destaques:
  Michael (Michael)
Ano: 2011
Realização: Markus Schleinzer
Argumento: Markus Schleinzer
Género: Drama
Michael (Michael Fuith) tem 35 anos, um emprego estável como gestor numa agência de seguros e uma vida aparentemente igual a tantas outras. Porém, na intimidade da sua casa ele guarda o mais terrível dos segredos: um "bunker" à prova de som onde mantém prisioneiro Wolfgang (David Rauchenberger), um menino de 10 anos. Para Michael, que quer forçar uma naturalidade onde ela não pode existir, estes momentos são uma escolha; para Wolfgang, pelo contrário, aquela é uma existência de pesadelo. Primeira obra do austríaco Markus Schleinzer (director de casting reconhecido pelo seu trabalho com Ulrich Seidl, Jessica Hausner e, mais recentemente, Michael Haneke), um filme que, tendo como ponto de partida um crime hediondo, tenta traçar o perfil de um pedófilo e ficcionar a dinâmica existente entre um molestador e a sua vítima.
Outras sugestões:

  Amigos, Amigos... Sexo à Parte (Friends with Kids)
Ano: 2011
Realização: Jennifer Westfeldt
Argumento: Jennifer Westfeld
Género: Drama
Elenco: Jennifer WestfeldtAdam Scott, Maya Rudolph, Jon Hamm, Kristen Wiig e Chris O'Dowd
Entre Julie e Jason (Jennifer Westfeldt e Adam Scott) tudo parece destinado a dar certo: são os melhores amigos há mais de uma década, vivem no mesmo prédio em Manhattan, têm os mesmos gostos e, apesar de um passado amoroso fracassado, partilham o grande desejo de serem pais. Assim, compreendendo que o tempo não espera e que os príncipes e princesas não estão ao virar de cada esquina, tomam uma decisão absolutamente inesperada: terem um filho em regime de custódia partilhada, com todas as vantagens de uma amizade e sem os aborrecimentos típicos de uma relação convencional. Tudo parece perfeito até Julie, de bebé nos braços, se sentir subitamente apaixonada pelo melhor amigo que, infelizmente, parece ter encontrado a sua cara-metade... Uma comédia que marca a estreia na realização da actriz e argumentista Jennifer Westfeldt.

  À Queima-Roupa (À bout portant)
Ano: 2010
Realização: Fred Cavayé
Género: Thriller, Acção
Samuel e Nadia (Gilles Lellouche e Elena Anaya) são um casal feliz prestes a ter o seu primeiro filho. Certo dia, no hospital onde trabalha como enfermeiro, Samuel salva a vida de Hugo, um paciente prestes a ser assassinado por alguém que se tinha introduzido clandestinamente na enfermaria. Ao regressar a casa, vê-se envolvido num assalto em que é atacado e Nadia raptada por um gangue que lhe exige, em troca da vida da mulher, o rapaz que salvou. No meio de um fogo cruzado entre gangues rivais e polícias em quem não pode confiar, Samuel tem apenas uma coisa em mente: para salvar Nadia e o bebé, restam-lhe três horas.

  Marley (Marley)
Ano: 2012
Realização: Kevin Macdonald
Género: Documentário
Bob Marley nasceu a 6 de Fevereiro de 1945, vindo a falecer, com apenas 46 anos, devido a um cancro de pele. Foi o cantor, guitarrista e compositor mais conhecido da Jamaica, famoso também por ter popularizado o reggae e pela sua postura pacifista perante a vida. Em 2008, 12 anos após a sua morte, Marley foi eleito o 19.º maior artista da música de todos os tempos pela revista "Rolling Stone" e, ainda hoje, as suas músicas "No woman no cry" "Redemption song" ou "I shot the sheriff" são tocadas no mundo inteiro. Realizado por Kevin Macdonald ("Touching the Void - Uma História de Sobrevivência", "O Último Rei da Escócia", "A Águia da Nona Legião"), este é um documentário sobre o lendário Bob Marley: a sua vida, a sua personalidade e o impacto que teve na história da música e a maneira como inspirou milhões de pessoas pelo mundo fora.

A Pesca do Salmão no Iémen (Salmon Fishing in the Yemen)
Ano: 2011
Realização: Lasse Hallström
Argumento: Simon Beaufoy
Género: Drama, Comédia
Um xeque visionário do Iémen (Amr Waked) acredita que a sua paixão pela pesca do salmão pode enriquecer a vida do seu povo. Determinado a transformar esse sonho em realidade, atribui a tarefa a Harriet (Emily Blunt), a sua jovem assistente. É então que Harriet contacta o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), um dos maiores especialistas em pesca de toda a Grã-Bretanha que, infelizmente, considera a ideia totalmente descabida e se recusa a colaborar. Contudo, depressa o assunto chega ao conhecimento da secretária do primeiro-ministro britânico que, confiante de que isso traria melhorias na relação do seu país com o Médio Oriente, se dispõe a torná-lo um projecto de prioridade máxima. É assim que o Dr. Jones é forçado a aceitar a incumbência, mesmo a contragosto. Os três embarcam então numa impressionante jornada que acabará por provar como, com boa vontade e esforço conjunto, nada é impossível. Um filme de Lasse Hallström (As Regras da Casa", Chocolate"), que se baseia na primeira e premiada obra de Paul Torday.

  Machos contra Fêmeas: A Guerra dos Sexos - Parte 1
Ano: 2010
Realização: Fausto Brizzi
Género: Comédia
A eterna guerra dos sexos é mais uma vez posta à prova em terras italianas, com sangue latino para lhe dar um "picante" extra. Walter e Monica formam um casal que, após o nascimento do seu primeiro filho, luta com as normais dificuldades que a tarefa exige. Como muitos na sua situação, a sua vida sexual não está a atravessar a melhor fase e, apesar de Walter ser um marido dedicado, torna-se cada vez mais difícil resistir às tentações que o seu trabalho, enquanto treinador de uma equipa feminina de voleibol, implica. Além disso, parece que os seus amigos se juntaram para lhe tornarem a vida ainda mais difícil. Uma comédia de costumes seguindo a velha tradição italiana, realizada por Fausto Brizzi.

  MIB: Homens de Negro 3 (Men in Black III)
Ano: 2012
Realização: Barry Sonnenfeld
Género: Comédia, Acção
O agente K e o agente J (Tommy Lee Jones e Will Smith) pertencem aos serviços secretos de imigração norte-americanos para extraterrestres e conhecem todas as técnicas de captura de "aliens" fora-da-lei. Porém, apesar de mais do que habituado a todo o género de bizarrias, nada poderia preparar o agente J para o que se seguiria: a estranhíssima constatação de que K, o parceiro de uma vida, não existe no ano de 2012 pois foi assassinado há mais de 40 anos. A sua morte alterou, em muito, o mundo tal como o conhecemos e agora, para resolver a crise em que se encontra a Humanidade, J vai ter de viajar ao passado, salvar o seu colega e alterar o curso da História. Dez anos depois destes Homens de Negro evitarem um desastre intergaláctico de enormes proporções, chegou o momento de o realizador Barry Sonnenfeld ("Wild Wild West", "MIB", "A Família Addams") regressar com o terceiro filme da saga.

Ano: 2011
Realização: Dito Montiel
Argumento: Dito Montiel
Género: Drama, Thriller
Jonathan White é um esforçado polícia em início de carreira que se vê envolvido numa teia de corrupção dentro da delegação onde trabalha. Depois de ser abordado por uma jornalista que lhe revela informações relevantes para um caso de duplo homicídio arquivado há 16 anos, descobre que as provas e todos os indícios foram abafados pela própria equipa de investigadores. Involuntariamente arrastado para uma situação que não pode controlar, ele nunca poderia prever as ramificações daquele caso nem de que forma estaria a arriscar a sua carreira e até a própria vida. Com argumento e realização de Dito Montiel ("Lutador - A Lei das Ruas"), um "thriller" de acção que conta com Channing Tatum, Al Pacino, Juliette Binoche, Ray Liotta e Katie Holmes nos principais papéis.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário