quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estreias 31 Maio'12: Cosmopolis, Snow White and the Huntsman, Beauty and the Beast 3D, Un monstre à Paris, Femmine contro maschi e Lockout

Dia 31 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:


Destaques:
  Cosmopolis (Cosmopolis)
Ano: 2012
Realização: David Cronenberg
Género: Drama
Eric Packer (Robert Pattinson) é um jovem e atraente multimilionário nova-iorquino. O filme segue o seu percurso durante 24 horas consecutivas, onde percorre a cidade que nunca dorme em busca de algo que o salve do tédio absoluto em que vive. Ao mesmo tempo, a bolsa atravessa um momento de crise sem precedentes. E Eric nunca poderia imaginar que, em menos de um dia, perderia toda a sua fortuna. Realizado por David Cronenberg, a partir de um romance de Don DeLillo, conta com produção de Paulo Branco e interpretação do actor Robert Pattinson à frente de um elenco que inclui Paul Giamatti, Juliette Binoche, Mathieu Amalric e Samantha Morton. O filme está em estreia absoluta no Festival de Cannes, onde compete pela Palma de Ouro.
Outras sugestões:

  A Branca de Neve e o Caçador (Snow White and Huntsman)
Ano: 2012
Género: Aventura, Drama
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron
Quando o encanto de Branca de Neve (Kristen Stewart) ameaça destronar a beleza da Rainha Má (Charlize Theron), esta descobre que só comendo o coração da enteada poderá travar o próprio envelhecimento e ganhar a imortalidade. Perante esta terrível ameaça, a jovem princesa foge para a Floresta Negra. Decidida a tudo para manter o que de mais valioso possui e ganhar a vida eterna, a cruel soberana ordena a um caçador (Chris Hemsworth) que encontre a enteada e lhe traga o seu coração. Porém, nesta nova versão da história dos irmãos Grimm, Branca de Neve não é a menina frágil e inofensiva a que estávamos habituados. Aqui, com a ajuda do homem enviado para a matar e de um grupo de cavaleiros anões, ela vai organizar uma rebelião e vencer a cruel rainha que, durante anos, manteve um reinado de terror.

  A Bela e o Monstro (3D) (Beauty and the Beast)
Ano: 1991
Realização: Gary Trousdale e Kirk Wise
Género: Animação
É um dos mais conhecidos contos de fadas e um dos mais bem sucedidos filmes de animação da Walt Disney. "A Bela e o Monstro" conta a história de uma bela rapariga que oferece a sua companhia a um monstro para salvar o pai das suas garras. Mas o monstro é na realidade um príncipe sob um feitiço que lhe lançaram por ser egoísta. Esse feitiço só será quebrado se alguém o amar verdadeiramente, apesar da sua aparência monstruosa. "A Bela e o Monstro" recebeu os Óscares de Melhor Música e Melhor Canção e foi nomeado (facto inédito num filme de animação) para Melhor Filme pela Academia de Hollywood.

  Um Monstro em Paris (Un monstre à Paris)
Ano: 2011
Realização: Bibo Bergeron
Género: Animação
Paris, 1910. Uma terrível criatura espalha o pânico pela Cidade Luz. Emile, um projeccionista sedutor, e o seu amigo Raoul decidem partir para a caça ao monstro. Fazem-se ao caminho e acabam por perceber que a criatura que assusta a população é, afinal, uma pulga gigante e peluda, de coração puro e voz extraordinária, Francoeur, de quem se tornam amigos. Agora, para poderem salvar a pulga das garras de Maynott, o implacável chefe da polícia que quer capturar o "monstro", vão juntar os seus esforços aos de Lucille, uma bela cantora de cabaré, um cientista alienado e o seu macaco inteligente mas de péssimo feitio. Mas conseguirão eles salvar Francoeur das más intenções de quem lhe quer mal? Realizado por Bibo Bergeron ("O Caminho para El Dorado", "O Gang dos Tubarões") e com Luc Besson na equipa de produção, uma comédia de animação que teve duas nomeações para os Césares nas categorias de melhor filme de animação e melhor canção original.

Fêmeas contra Machos: A Guerra dos Sexos - Parte 2
Ano: 2011
Realização: Fausto Brizzi
Género: Comédia
Anna e Piero (Luciana Littizzetto e Emilio Solfrizzi) estão casados há quase vinte anos. Ela é culta e sofisticada. Ele, pelo contrário, é ignorante, pouco ambicioso e mulherengo. Um dia Piero tem um acidente que o faz perder a memória a curto e médio-prazo, ficando estagnado nos tempos do liceu. Anna encontra aí o momento certo para "reformatar" o marido e melhorar a vida em comum, transformando-o no homem com quem sonhou toda a vida . Porém, as coisas vão complicar-se de tal modo que ela vai desejar ter o antigo marido de volta... Sequela do filme "Machos Contra Fêmeas: A Guerra dos Sexos - Parte 1", uma comédia de costumes realizada por Fausto Brizzi.

  Máxima Segurança (Lockout)
Ano: 2012
Género: Thriller, Acção, Ficção-científica
Num futuro próximo existe a MS One, uma prisão espacial onde se encontram os 500 prisioneiros mais perigosos e violentos do mundo, mantidos em capsulas de manutenção de vida, sob um sono induzido. Devido aos métodos controversos utilizados em MS One, Emilie Warnock (Maggie Grace), a filha do Presidente dos EUA, é enviada numa visita oficial à cadeia com o objectivo de apurar se aquele sono induzido provoca, ou não, uma progressiva degeneração mental aos prisioneiros. Porém, quando a sua equipa chega a bordo da nave-prisão, irrompe um motim entre os presos que tomam toda a tripulação como refém. Snow (Guy Pearce) é um ex-agente, injustamente acusado de conspiração e espionagem contra o governo americano. É então que, conhecido pela audácia das suas missões e pelo seu espírito aguerrido, ele é convocado pelo próprio Presidente que lhe propõe a liberdade em troca de Emilie, sã e salva. Snow aceita a missão, mas não pelos motivos mais óbvios...
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "A Branca de Neve e o Caçador": 3*

    Vi a semana passada "A Branca de Neve e o Caçador" e gostei do que vi. Contudo não é perfeito e "Snow White and the Huntsman" peca por ser bastante parado.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar