quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estreias 14 Junho'12: A Torinói Ló, Les Lyonnais, Sex and Zen, What To Expect When You're Expecting, The Lucky One e Chernobyl Diaries

Dia 14 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:


Destaques:
  O Cavalo de Turim (A torinói ló)
Ano: 2011
Realização: Béla Tarr e Ágnes Hranitzky
Género: Drama
Turim, 3 de Janeiro de 1889. O filósofo Friedrich Nietzsche sai de casa. Ali perto um camponês luta com a teimosia do seu cavalo, que se recusa a obedecer. O homem perde a paciência e começa a chicotear o animal. Nietzsche aproxima-se e tenta impedir a brutalidade dos golpes com o seu próprio corpo. Naquele momento perde os sentidos e é levado para casa onde permanece em silêncio por dois dias. A partir daquele trágico evento Nietzsche nunca mais recuperará a razão, ficando aos cuidados da sua mãe e irmãs até ao dia da sua morte, a 25 de Agosto de 1900. Partindo deste evento, o filme tenta recriar o percurso do camponês, da sua filha, do velho cavalo doente e a sua existência miserável. O filme, realizado pelo húngaro Béla Tarr ("Sátántangó", "Perdição", "O Homem de Londres"), foi o filme vencedor do Urso de Prata - Grande Prémio do Júri no Festival de Berlim em 2011 e é, segundo as palavras do realizador, o filme que encerra a sua carreira.
Outras sugestões:

  Uma História de Gangues (Les Lyonnais)
Ano: 2011
Realização: Olivier Marchal
Género: Drama
Elenco: Gérard Lanvin, Tchéky Karyo e Daniel Duval
Momom e Serge (Gérard Lanvin e ky Karyo) viveram a mesma infância miserável num acampamento cigano. Com o tempo, ambos foram arrastados para a criminalidade, acabando por entrar no Gang des Lyonnais, um grupo de crime organizado que actuava na zona de Lyon. Porém, após uma rusga policial, perdem o rasto um do outro. Hoje, Momom tem 60 anos e chama-se Edmond Vidal. A sua vida seguiu um novo rumo: casou, teve filhos e netos e já nada o liga àquele passado distante. Um dia alguém o vem procurar com a notícia de que Serge, o grande amigo da sua vida, foi preso. E apenas ele o poderá ajudar... Realizado pelo francês Olivier Marchal ("Olivier Marchal", "36 Anti-Corrupção"), "Uma História de Gangues" baseia-se no livro autobiográfico de Edmond Vidal onde este descreve a sua experiência de juventude no Gang des Lyonnais.

  Sex and Zen: Extremo Êxtase (3D rou pu tuan zhi ji le bao jian)
Ano: 2011
Argumento:  Stephen Siu e Mark Wu
Género: Drama
Wei Yangsheng, seguidor dos pensamentos da Dinastia Ming, acredita no prazer carnal como busca suprema da felicidade. Assim, considerando o pouco tempo que a vida lhe dispõe, assume que terá de ter o máximo de experiências sexuais possíveis e conhecer todas as variantes de satisfação física. Até conhecer Tie Yuxiang, a bela e delicada filha de um monge taoista, por quem se apaixona irremediavelmente. Porém, apesar de profundamente apaixonada pelo marido, a rapariga não consegue acompanhar a sua paixão desmedida. E é então que, seguindo um longo percurso em busca do prazer, Wai vai compreender a verdadeira dimensão do amor. Realizado por Christopher Sun Lap Key, e usando as mais recentes técnicas de 3D, "Sex and Zen" é baseado em "The Carnal Prayer Mat", uma novela erótica chinesa da autoria der Li Yu (1610-1680).

  O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera
Ano: 2012
Realização: Kirk Jones
Argumento: Shauna Cross e Heather Hach
Género: Comédia
Um filme sobre as alegrias (e amarguras) da gravidez e maternidade. Entrecruzando as histórias de cinco casais a viver o momento mais crucial das suas vidas, desconstroem-se mitos, reformulam-se teorias e avalia-se a maneira como cada um lida com os "prós" e os "contras" da sua nova condição. Realizado por Kirk Jones ("Estão Todos Bem") e com a participação dos actores Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Anna Kendrick, Rodrigo Santoro, Matthew Morrison, Dennis Quaid e Chris Rock, o filme tem como argumento o guia de gravidez e parto que se tornou num best-seller nos EUA, "What to Expect When You're Expecting", escrito por Heidi Murkoff e Sharon Mazel e publicado em 1984.

Um Homem com Sorte (The Lucky One)
Ano: 2012
Realização: Scott Hicks
Argumento: Will Fetters
Género: Drama, Romance
Logan Thibault é um jovem sargento da Marinha norte-americana que regressa a casa após um incidente que e quase lhe roubava a própria vida. Consigo traz um terrível "complexo de sobrevivente" e a fotografia de uma desconhecida. No Iraque, durante os ataques em que os seus companheiros foram mortos, compelido a apanhar uma fotografia, afasta-se dos companheiros, salvando-se. A partir daquele momento, considerando que a mulher fotografada é o seu anjo da guarda, Logan toma uma decisão, mesmo que tenha de percorrer o mundo: encontrar aquela mulher, agradecer-lhe e, de algum modo, retribuir a dávida. Uma história dramática realizada por Scott Hicks que se inspira na novela homónima de Nicholas Sparks.

Os Diários de Chernobyl (Chernobyl Diaries)
Ano: 2012
Realização: Bradley Parker
Género: Terror
Seis jovens americanos chegam à Ucrânia de férias e embarcam numa aventura de turismo radical que os leva às ruínas de Pripyat, a cidade-dormitório junto à central nuclear de Chernobyl. No dia 26 de Abril de 1986, data do acidente nuclear, os 50 mil habitantes de Pripyat foram evacuados, deixando toda uma vida atrás de si e transformando o lugar numa autêntica cidade-fantasma. Acompanhados por um guia ucraniano e seguindo os dados de um contador geiger, eles percorrem a cidade pelos pontos menos radioactivos. Quando, algumas horas depois, regressam à carrinha que os levaria de volta, percebem, horrorizados, que alguém a destruiu e que estão isolados naquele lugar, sem qualquer possibilidade de contacto. Para piorar, começam a ser perseguidos por criaturas mutantes que os vêem como presas... Uma história original de Oren Peli (saga "Actividade Paranormal") que é também a primeira obra de Bradley Parke.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário