quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estreias 21 Junho'12: Corpo Celeste, Abraham Lincoln: Vampire Hunter, The Joneses, The Cold Light of the Day, A Good Old Fashioned Orgy, Street Dance 2 e LOL

Dia 21 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:


Destaques:
  Corpo Celeste (Corpo Celeste)
Ano: 2011
Realização: Alice Rohrwacher
Argumento: Alice Rohrwacher
Género: Drama
Marta (Yle Vianello) é uma menina de 13 anos que, depois de quase toda uma vida a viver na Suíça, regressa à pequena cidade onde nasceu, na região da Calábria, Itália. Ali, na companhia da mãe e da irmã mais velha, vai ter de encontrar o seu lugar na comunidade e redescobrir-se como ser humano. Mas este caminho revelar-se-á árduo pois naquele lugar tudo gira à volta da religião, que parece ter uma carga excessivamente dramática e moralista. Escrito e realizado por Alice Rohrwacher, um filme sobre as enormes transformações da puberdade através do olhar de uma adolescente.
Outras sugestões:

  Diário Secreto de Um Caçador de Vampiros
 (Abraham Lincoln: Vampire Hunter)
Ano: 2012
Realização: Timur Bekmambetov
Argumento: Seth Grahame-Smith
Género: Thriller
Elenco: Benjamin Walker, Rufus Sewell, Mary Elizabeth Winstead, Anthony Mackie e Dominic Cooper
Aos 11 anos, Abraham Lincoln (Benjamin Walker), futuro Presidente dos EUA, descobre que a sua mãe e avô foram vítimas de um ataque de vampiros. Nesse momento decide dedicar a sua vida a conhecê-los e exterminá-los. Mais tarde encontra Henry Sturges (Dominic Cooper), uma criatura das trevas que lhe mostra que nem todos os da sua espécie são seres temíveis ou se opõem aos humanos. Com o tempo, Henry torna-se seu mentor dedicado, treinando-o e munindo-o de todas as armas possíveis contra os seus inimigos. Mas quando o jovem Abraham se torna homem e se liga à política, descobre que os vampiros estão espalhados por todo o território americano e que se preparam para dominar o país criando a sua própria nação... Realizado por Timur Bekmambetov ("Guardiões da Noite", "Procurado"), o filme baseia-se na biografia ficcionada de Abraham Lincoln escrita por Seth Grahame-Smith (que também assina o argumento), onde a História norte-americana se mistura com o fantástico, revelando um lado obscuro do 16.º Presidente dos EUA.

  Uma Família com Etiqueta (The Joneses)
Ano: 2009
Realização: Derrick Borte
Género: Comédia, Drama
Quando os Joneses se mudam para o novo bairro parecem a família perfeita: Steve (David Duchovny), Kate (Demi Moore), Mick (Ben Hollingsworth) e Jenn (Amber Heard) são bonitos, bem-educados e exalam autoconfiança. Tudo neles, na sua casa e no seu modo de vida parece sair de um catálogo de uma revista de moda, algo que faz nascer uma certa dose de inveja aos seus novos vizinhos e futuros amigos. Porém, inveja é exactamente o que eles desejam dos outros pois, por mais bizarro que pareça, eles não são propriamente uma família, mas sim funcionários da LifeImage, uma empresa de marketing com métodos ultra agressivos. A cada um deles cabe a função de usar produtos adequados ao seu género e faixa etária e, assim, incentivar o seu consumo. Porém, poucas semanas após a sua chegada ao bairro, apesar de se tornarem modelos para toda a vizinhança e casos de sucesso para a LifeImage, vão debater-se com uma série de problemas com os quais vão ter algumas dificuldades em lidar.

  À Fria Luz do Dia (The Cold Light of the Day)
Ano: 2012
Realização: Mabrouk El Mechri
Argumento: Scott Wiper e John Petro
Género: Thriller, Acção
Will Shaw, apesar de contrariado, deixa os EUA e ruma a Espanha para se juntar à família, que o espera para umas férias num cruzeiro. Mais tarde, decidido a fazer um passeio solitário, Will descola-se à cidade. Quando regressa ao barco descobre-o vazio e com vestígios de sangue. Depois de recorrer à polícia, que se mostra pouco disponível em ajudar, é contactado por uma organização secreta que lhe explica que o seu pai é, na verdade, um agente da CIA e que tem em seu poder uma mala que eles exigem de volta. Metido numa conspiração para o qual não estava preparado, restam-lhe poucos dias para reaver a mala e, dessa forma, salvar a sua família. Um filme de acção realizado por Mabrouk El Mechri que conta com a participação de Henry Cavill, Bruce Willis, Sigourney Weaver e Verónica Echegui.

Uma Bela Orgia à Moda Antiga (A Good Old Fashioned Orgy)
Ano: 2011
Realização: Alex Gregory e Peter Huyck
Argumento: Alex Gregory e Peter Huyck
Género: Comédia
Eric (Jason Sudeikis) apesar de há muito ter passado a barreira dos trinta, recusa-se a crescer. Habituado a uma vida desafogada, continua com os mesmos hábitos de adolescente e a fazer festas sem fim na casa de férias da família. Quando o pai lhe comunica que pôs a casa à venda, ele decide fazer a última, mais arrojada e original festa de sempre. Depois de ponderar no assunto, e tendo em consideração as centenas de eventos passados, chega a um tema escaldante e nunca experimentado: uma orgia à moda antiga. Porém, as coisas vão complicar-se quando chega o momento de convencer os seus amigos mais íntimos a participar...

Street Dance 2 (StreetDance 2)
Ano: 2012
Realização: Max Giwa e Dania Pasquini
Argumento: Jane English
Género: Drama, Romance, Musical
Depois de derrotado e humilhado pelo grupo Invincible, Ash (Falk Hentschel), bailarino profissional, apenas anseia pelo momento em que possa provar o seu valor. Porém, ele sabe que para vencer o melhor grupo de dança de rua do mundo, terá de reunir os melhores dançarinos e criar a mais espectacular das coreografias. Para isso, ele vai percorrer várias cidades da Europa em busca do talento e da determinação necessária para um grupo absolutamente ímpar. E, depois de reunida a equipa, têm apenas seis semanas para arrasar com a concorrência. Mas a chegada de Eva (Sofia Boutella), uma bailarina exímia no estilo salsa, vai desestabilizar o grupo que desvaloriza o seu valor artístico... Realizado por Max Giwa, Dania Pasquini, é a sequela do filme StreetDance 3D, estreado em 2010.

LOL (LOL)
Ano: 2012
Realização: Lisa Azuelos
Género: Drama, Romance, Musical
Lola (Miley Cyrus) é uma adolescente a viver com Anne (Demi Moore), a sua mãe divorciada. Num mundo ligado pelo YouTube, Twitter e Facebook, ela e seus amigos atravessam o caos da puberdade e os seus inevitáveis dramas. Absolutamente deprimida devido ao rompimento com o namorado, a vida de Lola fica do avesso quando percebe que Kyle (Douglas Booth), o seu melhor amigo, pode ser o amor da sua vida e que a mãe, com quem tem tido uma relação cada vez mais tensa, se tornou ainda mais controladora. Também realizado por Lisa Azuelos, este é o remake americano do filme francês LOL (Laughing Out Loud) ® que teve um êxito estrondoso em França em 2008 e que contou com as actrizes Sophie Marceau e Christa Theret como protagonistas.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário