quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estreias 26 Julho'12: Elena, Red Lights, Madagascar 3: Europe's Most Wanted, Bernie e Act of Valor

Dia 26 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:


Destaques:
  Elena (Elena)
Ano: 2011
Realização: Andrey Zvyagintsev
Género: Drama
Elena e Vladimir (Nadezhda Markina e Andrey Smirnov) já passaram dos 60 e, apesar de um passado tão díspar, mantêm um casamento estável. Ele é um homem frio e distante, que nunca conseguiu manter um bom relacionamento com Katerina (Elena Lyadova), a filha de um casamento anterior. Ela, uma mulher simples, de temperamento doce, está sempre preocupada com o futuro de Sergey (Aleksey Rozin), o seu único filho, que luta com graves dificuldades financeiras e mal consegue sustentar a mulher e os seus dois filhos. Certo dia, depois de um ataque cardíaco que o leva ao hospital, Vladimir decide reatar com a filha e fazê-la herdeira de toda a sua fortuna. Uma decisão que compromete as esperanças de Elena em ajudar o filho e os netos a terem uma vida melhor. Porém, algo parece ter ateado nela uma capacidade de luta que nada deixava adivinhar. Terceira longa-metragem do russo Andreï Zvyaguintsev, depois de "O Regresso" (Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2003) e "The Vanishment" (Prémio de Interpretação no Festival de Cannes de 2007), uma história dramática sobre a sobrevivência e a solidão. O filme foi seleccionado para o Festival de Cinema de Toronto e para Sundance, arrecadando o Prémio Especial do Júri na edição de 2011 do Festival de Cannes.
Outras sugestões:

  Red Lights - Mentes Poderosas (Red Lights)
Ano: 2012
Realização: Rodrigo Cortés
Argumento: Rodrigo Cortés
Género: Drama, Thriller
Elenco: Sigourney Weaver, Robert De Niro, Cillian Murphy e Elizabeth Olsen
A Dra. Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e o seu assistente Tom Buckley (Cillian Murphy) são dois influentes investigadores de fenómenos paranormais, dedicados a encontrar explicações científicas para acontecimentos de difícil justificação. Cientistas de renome, têm revelado inúmeras situações fraudulentas de todos os géneros. Mas, quando Simon Silver (Robert De Niro), um famoso vidente que se mantém na sombra há 30 anos, lhes revela poderes que vêm pôr em causa algumas das mais importantes leis da física, os dois cientistas vão ter de reformular tudo aquilo em que sempre acreditaram... Um "thriller" sobre o paranormal escrito e realizado pelo espanhol Rodrigo Cortés ("Concursante", "Enterrado").

Ano: 2012
Género: Animação
Alex, em tempos a maior atracção do zoo de Nova Iorque, e os seus melhores amigos Marty a zebra, Melman a girafa e Gloria a hipopótamo ainda não perderam a esperança de regressar ao lar que deixaram em Central Park. Depois da aventura que quase os perdia no coração de África, seguem viagem em direcção à velha Europa. Aí, julgam ter encontrado o disfarce perfeito à sua condição de animais selvagens: um circo itinerante que, ajudados pelo extravagante Rei Juliano e amigos Pinguins, conseguem tornar ainda mais apelativo e cheio de dramatismo. Depois do enorme sucesso de "Madagáscar" em 2005, os realizadores Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon regressam com a terceira história da saga. Ben Stiller, Chris Rock, Sacha Baron Cohen ou Frances McDormand são alguns dos actores que dão voz aos animais. Já na versão dobrada em português as funções cabem a Pedro Laginha, Bruno Nogueira, Rui Oliveira, Fernando Ribeiro e Cleia Almeida.

   Bernie - Morre e Deixa-me em Paz (Bernie)

Ano: 2011
Realização: Richard Linklater
Género: Comédia, Drama
Apesar das suas funções um pouco lúgubres como agente funerário, Bernie Tiede é um homem afável e generoso. O seu carácter adapta-se aos outros de tal maneira que ninguém questiona as suas intenções quando se torna amigo inseparável da mais antipática e intratável viúva da cidade: Marjorie Nugent. Porém, o que ninguém poderia imaginar era que, nove meses passados, o corpo da velha senhora iria ser encontrado numa arca frigorífica e que o autor da sua morte seria o plácido Bernie. Baseado numa história verídica acontecida na pequena cidade de Carthage, Texas, em 1997, uma comédia negra realizada por Richard Linklater ("Antes do Amanhecer", "Antes do Anoitecer", "Escola de Rock"). O filme conta com Jack Black, Shirley MacLaine e Matthew McConaughey nos papéis principais.

Homens de Coragem (Act of Valor)

Ano: 2012
Realização: Mike McCoy e Scott Waugh
Argumento: Kurt Johnstad
Género: Thriller, Acção, Aventura
No momento em que os sete homens de Bandito Platoon se debatem com outra arriscada missão, cada um deles experimenta a pressão do compromisso entre o país que servem, os seus camaradas de pelotão e as famílias que ansiosamente os aguardam em casa. Mas todos estão conscientes de que muitas vidas dependem das suas e que nada os pode fazer vacilar. Com realização de Mike McCoy e Scott Waugh e argumento de Kurt Johnstad, um filme de acção e guerra que se inspira em situações reais. Combinando sequências de combate e momentos de autêntica coragem e medo, revela-se a técnica e o treino dos verdadeiros Seals, a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC).
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário