quarta-feira, 4 de julho de 2012

Estreias 5 Julho'12: Moonrise Kingdom, The Amazing Spider-Man, My Little Princess e La Délicatesse

Dia 5 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:



Destaques:
  Moonrise Kingdom (Moonrise Kingdom)
Ano: 2012
Realização: Wes Anderson
Género: Drama, Comédia
Tudo se passa no Verão de 1965, numa pequena ilha da costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), ambos de 12 anos, sentem-se deslocados na comunidade onde vivem. Quando se conhecem, durante uma peça de teatro na qual Suzy actuava, apaixonam-se e passam a trocar arrebatadas cartas de amor. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir para um lugar desconhecido. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) os perseguissem até ao fim do mundo. Uma comédia dramática escrita e realizada por  Wes Anderson ( "Os Tenenbaums - Uma Comédia Genial ", "The Darjeeling Limited", "O Fantástico Senhor Raposo").
Outras sugestões:

  O Fantástico Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
Ano: 2012
Género: Acção, Aventura
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen, Sally Field e Irrfan Khan
Peter Parker (Andrew Garfield) é um adolescente inteligente mas introvertido que iniciou há pouco uma relação com Gwen Stacy (Emma Stone), uma colega de turma que, ao contrário de si, é alegre e popular. Desde muito cedo a viver em Nova Iorque, com os tios May e Ben (Sally Field e Martin Sheen), Peter cresceu com o estigma do abandono dos seus pais, que sente nunca ter sido suficientemente explicado. Certo dia descobre uma mala misteriosa que pertenceu ao progenitor. Decidido a descobrir tudo o que se possa relacionar com o passado da sua família, o jovem procura o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans) que terá sido parceiro do pai no laboratório Oscorp. Porém, essa viagem ao passado terá o seu preço: o perigoso confronto com Lagarto, o terrível alterego de Connors, e a descoberta de segredos que mais valeriam ter ficado na sombra. Quarto filme da saga Homem-Aranha pela Columbia Pictures e o primeiro a não ser realizado por Sam Raimi, um "reboot" que nos chega pelas mãos de Marc Webb ("(500) Days of Summer").

  Eu Não Sou a Tua Princesa (My Little Princess)

Ano: 2011
Realização: Eva Ionesco
Género: Drama
Quando Eva tinha entre 5 e 10 anos, a fotógrafa e sua mãe Irina Ionesco tirou um conjunto de fotografias que culminou na obra "EVA: Eloge de Ma Fille", publicado em 1975. Nunca na história da fotografia um artista tinha mostrado ao mundo o seu filho em poses eróticas com um efeito de tal modo arrojado. Através de temas orientais, góticos e surrealistas, são captadas imagens de um erotismo infantil que chocaram não só a opinião pública, mas também a comunidade artística da época. Em 1977 Irina Ionesco perdeu a custódia de Eva que foi posteriormente criada pela família de Christian Louboutin, o conhecido designer de sapatos de luxo. Este filme, primeira obra de Eva Ionesco e com Isabelle Huppert e Anamaria Vartolomei como protagonistas, expõe a dolorosa história verídica de uma mãe e uma filha e sua relação conturbada.

  A Delicadeza (La délicatesse)
Ano: 2011
Argumento: David Foenkinos
Género: Comédia, Romance
Nathalie (Audrey Tautou) era uma pessoa feliz até ao trágico dia da morte do seu marido. Viúva há três anos, nada parece conseguir resgatá-la da letargia em que se deixou mergulhar. Para superar o desgosto decide focar-se no trabalho e deixar de lado tudo o que, de algum modo, a possa fazer sentir viva. Até o dia em que, sem mais nem menos, rouba um beijo a Markus (François Damiens), um colega de trabalho tímido e pouco carismático. Naquele momento, os dois embarcam numa aventura emocional improvável que se revela um pouco constrangedora para os colegas e amigos mais chegados mas que os leva a redescobrir o prazer de viver. Primeira longa-metragem de David e Stéphane Foenkinos, baseada na novela publicada, em 2009, por David Foenkinos.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário