quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estreias 02 Agosto'12: The Dark Knight Rises, The Flowers of War e La princesse de Montpensier

Dia 02 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:



Destaques:
  O Cavaleiro das Trevas Renasce (The Dark Knight Rises)
Ano: 2012
Realização: Christopher Nolan
Género: Drama, Acção
Oito anos antes, em colaboração com o tenente Jim Gordon e com o procurador Harvey Dent, Batman limpou Gotham City de organizações criminosas. Porém, ao assumir-se culpado pela morte de Dent, transformou-se num criminoso perseguido por todas as instituições policiais que antes o respeitavam e com quem sempre colaborou. Agora, a cidade volta a mergulhar no caos criado pelo cruel Bane, um adversário mascarado que planeia destruir Gotham City e todos os seus habitantes. É chegado então o momento de Bruce Wayne regressar na pele de morcego e lutar de novo por tudo aquilo em que sempre acreditou. Mas estará o herói realmente preparado para enfrentar tais poderes? Com argumento e realização de Christopher Nolan, o terceiro tomo da trilogia iniciada, em 2005, com o filme "Batman - O Início", e continuada, em 2008, com "O Cavaleiro das Trevas". O elenco inclui Christian Bale, Michael Caine , Gary Oldman, Cillian Murphy, Tom Hardy, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Morgan Freeman, entre outros.
Outras sugestões:

  As Flores da Guerra (The Flowers of War)
Ano: 2011
Realização: Yimou Zhang
Argumento: Heng Liu
Género: Drama
Elenco: Christian Bale, Ni Ni e Xinyi Zhang
13 de Dezembro de 1937. A cidade de Nanquim, então capital da República da China, é ocupada pelo Exército imperial japonês. Durante seis fatídicas semanas, milhares de mulheres são violadas e quase 200 mil chineses são barbaramente assassinados no que se tornou conhecido como o Massacre de Nanquim. John Miller (Christian Bale) é um agente funerário americano que ali se encontra para tratar do funeral do reitor do colégio católico feminino da cidade. Porém, ele nunca poderia imaginar o papel que desempenharia durante aqueles dias pois, enquanto a população é violentada pelos soldados japoneses, John acaba por se tornar na última esperança das jovens estudantes. A ajudá-lo estarão 12 prostitutas que ali se abrigaram em busca de melhor destino... Baseado no romance "The 13 Women of Nanjing", de Geling Yan, uma história dramática sobre o amor, a guerra e a luta pela sobrevivência, com realização de Zhang Yimou, o aclamado realizador chinês d' "O Segredo dos Punhais Voadores", "Herói" ou "A Maldição da Flor Dourada".

  A Princesa de Montpensier (La princesse de Montpensier)

Ano: 2010
Realização: Bertrand Tavernier
Género: Romance, Acção
Marie de Mézières (Mélanie Thierry) é uma jovem aristocrata que desde menina vive um amor impetuoso com o encantador Henry De Guise (Gaspard Ulliel). Porém, o seu amor está condenado pois o jovem, apesar de ter por si uma igual veneração, vem de uma condição inferior. Obrigada pelo seu ambicioso pai a casar com o jovem e rico príncipe de Montpensier (Grégoire Leprince-Ringuet), a rapariga vai abdicar da própria felicidade ao mesmo tempo que se vê envolvida nas complexas intrigas da corte francesa do séc. XVI. Um filme de época realizado por Bertrand Tavernie ("Um Domingo no Campo", "A Filha de D'Artagnan"), cuja história se baseia num conto de Madame de Lafayette (1634-1693).
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário