quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Estreias 09 de Agosto'12: Kiseki, 4:44 Last Day on Earth, The Silence, ATM, That's My Boy, Dark Tide e Step Up Revolution

Dia 09 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Meu Maior Desejo (Kiseki)
Ano: 2011
Realização: Hirokazu Koreeda
Argumento: Hirokazu Koreeda
Género: Drama, Acção
A história de dois irmãos japoneses que vivem separados desde o divórcio dos seus pais. Koichi (Koki Maeda), o mais velho, mora com a mãe (Nene Ohtsuka) e com os avós em Kagoshima. Ryu (Ohshiro Maeda), por seu lado, vive com o pai (Joe Odagiri) em Fukuoka. O maior desejo de Koichi é a reconciliação dos progenitores e a consequente reunião familiar. E é então que, acreditando que um desejo formulado no momento em que dois comboios se interceptam se tornará realidade, ele organiza uma viagem com o seu irmão e alguns amigos até algures a meio caminho entre Kagoshima e Fukuoka, ao lugar onde os comboios se cruzam. E a fé deles é tão grande que algo de verdadeiramente grandioso acaba por acontecer. Um filme escrito e realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda, depois dos premiados "Ninguém Sabe" (2004) e "Andando" (2008).
Outras sugestões:

  4:44 Último Dia na Terra (4:44 Last Day on Earth)
Ano: 2011
Realização: Abel Ferrara
Argumento: Abel Ferrara
Género: Drama, Ficção-Científica
Elenco: Willem Dafoe, Shanyn Leig
Cisco e Skye (Willem Dafoe e Shanyn Leigh) são um apaixonado casal nova-iorquino, com mil e um projectos pela frente. Hoje vivem ambos o penúltimo dia das suas vidas, pois às 4h44 da próxima madrugada todo o planeta Terra vai colapsar. O que eles - e os outros sete mil milhões de seres humanos - estão à espera durante as próximas horas é a extinção total da vida no planeta. Com o peso desta informação e conscientes de que nada há que possam fazer para o evitar, terão de viver o pouco tempo que lhes resta e encontrar uma maneira de lidar com o significado de tudo isso... Um filme-catástrofe que reflecte os efeitos do Homem sobre a Natureza, escrito e realizado por Abel Ferrara ("Polícia Sem Lei", "Os Viciosos", "Chelsea Hotel").

  O Silêncio (Das lezte Schweigen)

Ano: 2010
Realização: Baran bo Odar
Argumento: Baran bo Odar
Género: Drama, Thriller
Uma bicicleta é encontrada num campo de cultivo, nos arredores de uma pequena cidade. Junto dela jaz o corpo de uma menina, violada e morta. O seu assassino nunca foi encontrado. Hoje, 23 anos depois, Sinikka, de 13 anos, está desaparecida. No exacto local onde antes fora encontrada a outra criança, a história parece repetir-se. Mas apenas a sua bicicleta é encontrada. Convencido de que se trata do mesmo homicida, um detective reformado decide juntar-se aos seus colegas da polícia e encontrar rapariga e seu raptor. Assim, durante uma semana, obrigada a reviver e a enfrentar o passado, toda a cidade parece desmoronar-se entre culpas e acusações, enterradas durante mais de duas décadas.

ATM - Armadilha Mortal (ATM)
Ano: 2012
Realização: David Brooks
Argumento: Chris Sparling
Género: Thriller, Terror
Corey, Emily e David (Josh Peck, Alice Eve e Brian Geraghty) são colegas de trabalho. Depois da festa de Natal da empresa, os três resolvem parar numa caixa multibanco para levantar dinheiro. Subitamente, sem compreender muito bem o que se está a passar, vêem-se encurralados dentro daquela cabina de vidro, sem telemóveis ou possibilidade de fuga. Enquanto isso, no exterior, um homem de capuz observa-os como peões de um jogo de sobrevivência que durará até de madrugada.
 
Pai Infernal (That's My Boy)
Ano: 2012
Realização: Sean Anders
Argumento: David Caspe
Género: Comédia
Aos 12 anos, Donny (Adam Sandler) foi seduzido por uma professora. Ao serem descobertos, a docente é presa e condenada. Mas, daquela relação, nasce Todd (Andy Samberg), que acaba por ficar sob a custódia de um pai adolescente e incapaz. Agora, muitos anos se passaram e eles perderam o rasto um do outro. Donny é um fracassado que acaba de descobrir que tem uma enorme dívida ao fisco e que se habilita a uma longa pena de prisão; Todd, pelo contrário, é bem-sucedido e de casamento marcado com Jamie (Leighton Meester) uma jovem e bonita milionária. É então que, ao descobrir num jornal que o seu filho está prestes a tornar-se num homem muito rico, Donny encontra o plano perfeito para resolver os seus problemas financeiros. Mas parece que a relação entre os dois está eternamente condenada ao fracasso.
 
Dark Tide - Águas Profundas (Dark Tide)
Ano: 2012
Realização: John Stockwell
Género: Thriller, Aventura
Kate Mathieson foi, em tempos, uma mergulhadora de águas profundas, reconhecida pela sua coragem e dedicação. No entanto, após a trágica morte do seu mentor, ferido por um enorme tubarão branco, decidiu mudar de vida e hoje ela é uma simples guia turística. Mas o regresso inesperado de Jeff (Olivier Martinez), seu ex-marido e companheiro de equipa de mergulhadores, vem revolucionar a sua vida até aí tranquila. Decidido a convencê-la a ultrapassar o medo e deixar o passado para trás, ele desafia-a com uma proposta de um milionário disposto a fazer um mergulho com tubarões fora da jaula de protecção. Apesar de todas as dúvidas e receios, Kate acaba por aceitar a proposta. Mas o que eles não sabem é que, escondido lá em baixo, algo faminto os espera silenciosamente...

Step Up Revolução (Step Up Revolution)
Ano: 2012
Realização: Scott Speer
Argumento: Duane Adler e Amanda Brody
Género: Drama, Romance, Musical
Emily Anderson (Kathryn McCormick), filha de um empresário rico, chega a Miami decidida a tornar-se dançarina profissional. Ali, ela vai conhecer Sean (Ryan Guzman), um jovem carismático e muito inteligente que lidera um grupo de dançarinos que preparam "flash mobs" de rua absolutamente extraordinários. O grupo, chamado MOB, treina intensivamente para um concurso de dança que irá decorrer em breve. Porém, o pai de Emily tenciona construir um grande hotel ali no bairro, desalojando centenas de pessoas e descaracterizando a zona. É então que, decidida a apoiar uma causa em que acredita, Emily une-se aos MOB para transformar a sua forma de arte em protesto, mesmo que isso implique um conflito familiar. Quarto filme da saga "Step Up", iniciada em 2006 por Anne Fletcher e agora pelas mãos de Scott Speer.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário