terça-feira, 14 de agosto de 2012

Estreias 15 Agosto'12: Brave, The Eye of the Storm, The Cabin in the Woods, The Future e The Expendables 2

Dia 15 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:


  Brave - Indomável (Brave)
Ano: 2012
Género: Animação
A princesa Merida (voz de Kelly Macdonald) é a herdeira do rei Fergus e da rainha Elinor (Billy Connolly e Emma Thompson), os governantes das belas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Desde que recebeu um arco e uma flecha como presente de aniversário, dedica-se a treinar, transformando-se numa perita nas artes da caça. Porém, numa terra de tradições seculares, qualquer rapariga da sua idade deve ser graciosa e delicada, algo que vai contra a sua natureza temerária. Assim, determinada a criar o seu próprio destino e conquistar o seu lugar num mundo predominantemente masculino, Merida vai desafiar alguns dos mais arreigados costumes escoceses. E é nesse percurso difícil que vai descobrir o verdadeiro significado de coragem. Um filme de animação totalmente computorizado, produzido pelos estúdios da Pixar, com argumento e realização de Mark Andrews, Brenda Chapman e Steve Purcell.
Outras sugestões:

  O Coração da Tempestade (The Eye of the Storm)
Ano: 2011
Realização: Fred Schepisi
Argumento: Judy Morris
Género: Drama
Elenco: Charlotte Rampling, Maria Theodorakis, Jamie Timony, Judy Davis e Geoffrey Rush 
A mansão da família Hunter localiza-se nos arredores da cidade de Sydney, Austrália. Ali, um batalhão de empregados auxilia Elizabeth Hunter (Charlotte Rampling), a matriarca dominadora que toda a sua vida se habituou a ter todos sob o seu controlo. Basil e Dorothy (Geoffrey Rush e Judy Davis), os seus filhos adultos, regressam a casa para uma visita à mãe que, velha e doente, aguarda o seu inevitável fim. Assim, durante aqueles estranhos dias, os dois irmãos vão fazer uma viagem à sua infância difícil, ao mesmo tempo que novos laços se estabelecem entre eles e a velha senhora. Uma comédia negra sobre as relações humanas e a constante dualidade entre o amor e o ódio realizada por Fred Schepisi ("Roxanne", "A Casa da Rússia", "Um Grito de Coragem") e baseada no romance do australiano Patrick White, laureado em 1973 com o Nobel de Literatura.
  A Casa na Floresta (The Cabin in the Woods)

Ano: 2011
Realização: Drew Goddard
Argumento: Joss Whedon e Drew Goddard
Género: Drama, Thriller
Cinco jovens estudantes decidem quebrar a rotina e passar um fim-de-semana longe da cidade. Para isso seguem viagem até uma casa no meio de uma floresta. Porém, o que ao princípio lhes parece libertador e cheio de possibilidades, depressa se torna num pesadelo de proporções inimagináveis. Ali eles vão encontrar forças estranhas que os arrastam para um sofisticado jogo onde, para além da sua própria sobrevivência, parece estar em causa o destino do mundo tal como o conhecemos. Primeira obra do produtor Drew Goddard, um thriller psicológico que conta com as participações de Chris Hemsworth, Anna Hutchison, Kristen Connolly, Fran Kranz e Jesse Williams.

O Futuro (The Future)
Ano: 2011
Realização: Miranda July
Argumento: Miranda July
Género: Comédia, Drama
Sophie e Jason são um casal na casa dos trinta. Certo dia decidem adoptar um gato abandonado e ferido, algo que acaba por alterar as suas vidas de um modo totalmente inesperado. Afectados pela decisão, decidem tirar 30 dias para realizar todas as coisas que nunca tiveram tempo, nem disponibilidade, para fazer. Desta forma, ao alterarem inteiramente a maneira como vêem o mundo, transformam não apenas o seu dia-a-dia mas também tudo o que está para vir. Escrito, realizado e protagonizado por Miranda July ("Eu, Tu e Todos os que Conhecemos"), uma comédia dramática sobre as opções e o seu impacto nas vidas de cada um. Estreado na edição de 2011 do Festival de Sundance, esteve também em competição pelo Urso de Ouro na 61ª edição do Festival de Berlim.
 
Os Mercenários 2 (The Expendables 2)
Ano: 2012
Realização: Simon West
Género: Acção, Aventura
Quando Mr. Church decide reunir o velho grupo de Mercenários, a operação, apesar de perigosa, parece relativamente simples. Porém, quando inesperadamente um deles acaba por ser barbaramente assassinado, o que era uma missão igual a tantas outras torna-se, para cada um deles, numa missão de honra e vingança. Decididos a destruir o inimigo, os veteranos Barney Ross, Lee Christmas, Yin Yang, Gunnar Jensen, Toll Road, Hale Caesar e Billy The Kid terão ainda em mãos a tarefa de proteger o mundo de cinco mil toneladas de plutónio, suficientes para originar uma catástrofe a nível planetário. Simon West, conhecido por "A Filha do General", "Lara Croft: Tomb Raider" ou "O Profissional", assina esta sequela do filme que, em 2010, surpreendeu o público e a crítica. No elenco voltam a encontrar-se algumas das mais famosas estrelas dos filmes de acção das últimas décadas: entre outros, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Jason Statham e Liam Hemsworth.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário