quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estreias 23 Agosto'12: The Bourne Legacy, 2 Days in New York, 360, The Samaritan e Piranha 3DD

Dia 23 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:



  O Legado de Bourne (The Bourne Legacy)
Ano: 2012
RealizaçãoTony Gilroy
Argumento: Tony Gilroy e Dan Gilroy
Género: Acção, Thriller
Com Bourne afastado, a história gira em volta do agente Aaron Cross (Jeremy Renner) que, tal como o primeiro, passou pelo recrutamento Treadstone e é hoje um assassino de elite, treinado para matar. Agora, ligado a eventos anteriormente vividos por Bourne, Cross descobre que aquele programa é apenas a ponta do icebergue de uma conspiração sem precedentes em que estão envolvidas personalidades governamentais e onde o que está em causa é a própria segurança dos EUA. Com realização de Tony Gilroy ("Michael Clayton - Uma Questão de Consciência ", "Dupla Sedução"), é o quarto filme inspirado na personagem de culto de Robert Ludlum, o célebre escritor de "thrillers" de espionagem que teve um enorme sucesso no final dos anos 80. Nesta nova aventura, Matt Damon dá lugar a Jeremy Renner que se junta a Rachel Weisz, Edward Norton, Oscar Isaac, Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn e Scott Glenn.
Outras sugestões:

  2 Dias em Nova Iorque (2 Days in New York)
Ano: 2012
Realização: Julie Delpy
Género: Comédia
Elenco: Julie Delpy, Chris Rock, Albert Delpy e Daniel Brühl
Alguns anos passados sobre "2 Dias em Paris", Marion (Julie Delpy) terminou a sua relação com Jack e vive agora em Nova Iorque com Mingus (Chris Rock), o seu novo namorado, e os filhos de ambos, fruto de relacionamentos anteriores. As suas vidas são pacíficas e o relacionamento entre eles apaixonado até ao dia em que, recém-chegados de Paris, o pai (Albert Delpy, pai da realizadora), a irmã (Alexia Landeau) e o namorado dela (Alexandre Nahon) decidem aparecer-lhes à porta. Assim, naqueles dois dias fatídicos, o choque de culturas e de personalidades vai fazer o pacato Mingus perder a cabeça e pôr em causa tudo o que viveram até aí. Escrito e realizado por Julie Delpy, a sequela da história iniciada quatro anos antes, em Paris.

  360 - A Vida é um Círculo Perfeito  (360)

Ano: 2011
Realização: Fernando Meirelles
Argumento: Peter Morgan
Género: Drama, Romance
Várias histórias de amor interligadas numa espécie de caleidoscópio onde se cruzam pessoas de diferentes cidades e países num contexto de globalização. Partindo do princípio que todas as acções têm consequências, o filme inicia-se em Viena, segue por Paris, Londres, Bratislava, Rio de Janeiro, Denver e Phoenix, numa narrativa que atravessa sete línguas diferentes, e onde a decisão de cada personagem vai alterar a vida de todas as outras, circularmente. Realizado pelo brasileiro Fernando Meirelles ("Ensaio sobre a Cegueira", "Fiel Jardineiro", "Cidade de Deus"), com base num argumento original de Peter Morgan, o filme conta com um elenco de actores internacionais consagrados ou em ascensão: Rachel Weisz, Jude Law, Anthony Hopkins, Ben Foster, Juliano Cazarré, Maria Flor, Danica Jurcová, Dinara Drukarova, Jamel Debbouze, entre outros.

O Samaritano (The Samaritan)
Ano: 2012
Realização: David Weaver
Género: Thriller
Foley é um ex-condenado acabado de sair da prisão depois de cumprir 20 anos de pena. Solitário e decidido a mudar de vida, esforça-se por encontrar o seu lugar numa sociedade em tudo diferente da que deixou anos antes. É então que, contra todas as probabilidades, conhece Iris, uma jovem e atraente mulher que se torna em mais uma motivação para recomeçar a vida. Porém, apesar dos seus esforços para se afastar do crime, Foley depressa se vê enredado numa enorme conspiração onde a vingança parece ter a primeira palavra. E o que agora está em risco não é apenas a sua segurança, mas também a de Iris que, involuntariamente, se vê envolvida num esquema de proporções assustadoras.
 
Piranha XXL (Piranha 3DD)
Ano: 2012
Realização: John Gulager
Género: Comédia, Terror
Depois de terminado o pesadelo no Lago Victoria, que matou dezenas de pessoas e deixou a comunidade em estado de choque, ninguém poderia esperar que algumas piranhas pré-históricas pudessem sobreviver no complexo sistema de abastecimento de águas. Assim, ao mesmo tempo que a cidade regressa à normalidade, elas esperam pacientemente o momento propício a um novo ataque. E é então que, inaugurado o parque aquático The Big Wet, que se tornou na grande atracção do momento, decidem atacar, mais sanguinolentas e famintas do que nunca... Um "thriller" de John Gulager, que retoma o filme de Alexandre Aja, estreado em 2010.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário