quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Estreias 30 Agosto'12: Bonsái, Oslo 31. August, Total Recall, Women Are Heroes e Morangos com Açúcar: O Filme

Dia 30 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:


  Bonsai (Bonsái)
Ano: 2011
Realização: Cristián Jiménez
Argumento: Cristián Jiménez
Género: Drama
Julio e Emilia (Diego Noguera e Natalia Galgani) são dois estudantes de literatura que se conhecem numa festa em Valdivia, no Sul do Chile. Julio diz a Emilia que leu Marcel Proust. Emilia diz a Julio que também o leu. Apesar de ambos serem apaixonados por literatura, mentiram. Com o tempo vivem uma intensa relação de amor e sexo, sempre precedido por longas leituras. Um dia deparam-se com o conto "Tantalia", de Macedonio Fernández, sobre um casal apaixonado que usa um bonsai como símbolo da sua relação. Essa comovente história deixa-os profundamente abalados pois é exactamente nesse momento que pressentem o fim da sua própria relação. Oito anos passaram. Julio conhece Blanca (Trinidad Gonzalez)... Realizado por Cristián Jiménez depois de "Optical Illusions" (2009), um filme dramático inspirado no livro "Bonsai", a aclamada primeira obra do chileno Alejandro Zambra.
Outras sugestões:

  Oslo, 31 de Agosto (Oslo, 31. august)
Ano: 2011
Realização: Joachim Trier
Argumento:  Joachim Trier e Eskil Vogt 
Género: Drama
Elenco: Anders Danielsen Lie, Hans Olav Brenner e Ingrid Olava
Anders é um toxicodependente numa clínica de recuperação. No dia 30 de Agosto, como teste à sua reintegração, passa um dia inteiro em Oslo, longe da protecção e segurança da clínica. Assim, depois de visitar Thomas, um dos seus amigos mais próximos, vai a uma entrevista de emprego onde, num momento de fraqueza, se assume como drogado e incapaz de regressar à normalidade. De seguida, vagueia pelas ruas, encontrando várias pessoas do seu passado que o ajudarão a perceber onde chegou. Contudo, apesar dos seus 34 anos, Anders perdeu o gosto pela vida e sente que, independentemente do que possa fazer, já nada poderá voltar a ser como dantes. Estreado em 2011 no Festival de Cannes, um filme dramático com realização de Joachim Trier.
  Desafio Total (Total Recall)

Ano: 2012
Realização: Len Wiseman
Género: Thriller, Acção, Ficção-científica
Apesar da sua vida pacata e do casamento feliz com Lori (Kate Beckinsale), Douglas Quaid (Colin Farell) é um homem insatisfeito. Para fugir a uma vida que considera excessivamente normal e desinteressante resolve contratar os serviços da Rekall, empresa especializada em viagens mentais. Ali são implantadas recordações vívidas de situações fabricadas. Porém, quando o procedimento corre mal, ele vê-se envolvido numa conspiração onde a realidade e a ficção se misturam e onde nada parece fazer sentido. Para o ajudar apenas poderá contar com a ajuda de Melina (Jessica Biel), que ele próprio suspeita não ser mais do que algo criado pela sua imaginação. Vinte e dois anos após estreia do filme de Paul Verhoeven, com Arnold Schwarzenegger, Sharon Stone e Rachel Ticotin nos principais papéis, chega-nos uma nova versão do famoso conto "We Can Remember It For You Wholesale" do novelista Philip K. Dick, agora pelas mãos do realizador Len Wiseman ("Underworld - O Submundo", "Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer").

Women Are Heroes (Women Are Heroes)
Ano: 2010
Realização:  Jr.
Género: Documentário
Para o projecto "Women are Heroes", o fotógrafo JR decidiu retratar alguns dos mais terríveis lugares para se viver, onde pessoas resistem às mais variadas dificuldades e onde nenhum guia turístico alguma vez se atreveria a levar-nos. Pelos mais inóspitos locais, filma os rostos heróicos de mulheres com um passado sofrido, para quem as lágrimas e o riso se misturam e a coragem e a esperança são uma constante forma de sobrevivência. Desde as favelas do Rio de Janeiro até às paisagens áridas do Quénia, pelas ultrapovoadas ruas da Índia e ou pelo Camboja, um olhar diferente que revela lutas diárias. E ao procurar o que é comum nos seus rostos e olhares, o artista tentou encontrar a essência da humanidade. Com material filmado enquanto fotografava ou entrevistava aquelas mulheres, JR criou assim um documentário comovente que acabou seleccionado para a semana da crítica na edição de 2010 do Festival de Cannes.
 
Morangos com Açúcar: O Filme (Morangos com Açúcar: O Filme)
Ano: 2012
Realização: Hugo de Sousa
Argumento: Diogo Tomás
Género: Comédia, Romance
Agora que o Verão chegou, Margarida e Rui regressam de Inglaterra para os meses de férias na Zambujeira do Mar onde vão reencontrar os seus grandes amigos e participar num concurso de bandas. Porém, o que prometia ser as mais perfeitas férias, vai acabar por ser mais um teste à sua relação... Depois do êxito da série juvenil iniciada em 2003, que se desdobrou em nove temporadas e dois musicais, as várias gerações de actores reencontram-se no mesmo set, desta vez para uma aventura no grande ecrã.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário