domingo, 26 de agosto de 2012

Wes Ball deverá adaptar "The Maze Runner" ao cinema


Com a Lionsgate/Summit Entertainment a deterem os direitos de adaptação de distopias do género literário young adult como The Hunger Games ou Divergent, a 20th Century Fox acabou por entrar também nesse mercado, com o anúncio que adaptará ao cinema o livro The Maze Runner.

O Deadline adianta que os estúdios terão contratado Wes Ball para realizar o filme, depois de ter realizado Ruin, uma curta-metragem pós-apocalíptica que rapidamente se tornou uma sensação na Internet (a Fox quererá também expandi-la para o formato de longa-metragem). Inicialmente, o estúdio terá pensado em Catherine Hardwicke (Twilight) para realizar e contratou Noah Oppenheim para escrever o argumento no ano passado. Não se sabe agora se esta mudança de realizador poderá também alterar o argumento.

The Maze Runner é o primeiro de uma trilogia, escrita por James Dashner, que segue um adolescente chamado Thomas que acorda amnésico para rapidamente descobrir que se encontra num ambiente completamente fechado, chamado Glade. Ali ele encontra outros 60 rapazes adolescentes que tentam escapar dali, desde há dois anos, através de um labirinto circundante. No entanto as coisas mudam quando uma rapariga em coma chega com uma estranha nota. Em Portugal, os direitos do livro pertencem à Editorial Presença.

The Maze Runner deverá chegar aos cinemas em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário