quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estreias 06 Setembro'12: Hope Springs, Savages, Ruby Sparks, Balas&Bolinhos 3 e The Divide

Dia 06 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:


  Terapia a Dois (Hope Springs)
Ano: 2012
Realização: David Frankel
Argumento: Vanessa Taylor
Género: Comédia, Drama, Romance
Kay e Arnold (Meryl Streep e Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. Apesar da sua vida calma e descomplicada, ambos estão conscientes de que se renderam à rotina e que já pouco ou nada têm a acrescentar à relação. Apesar de Arnold parecer viver confortavelmente com isso, Kay, triste e desiludida, considera que, se se esforçassem o suficiente, poderiam reavivar a chama e voltar a ter a relação apaixonada da sua juventude. Assim, determinada a alterar a sua vida, acaba por convencer o marido a fazer uma semana de terapia para casais no Maine com um famoso guru (Steve Carell). E será ali, longe da rotina e da sua zona de conforto, que vão reencontrar o que, em tempos, os fez acreditar na felicidade a dois. Uma comédia romântica sobre o amor depois dos 50, escrita por Vanessa Taylor e realizada por David Frankel ("O Diabo Veste Prada", "Marley & Eu").
Outras sugestões:

  Selvagens (Savages)
Ano: 2012
Realização: Oliver Stone
Género: Drama, Crime, Thriller
Elenco: Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Blake Lively, Benicio Del Toro, Diego Cataño, John Travolta, Demián Bichir e Salma Hayek
Ben e Chon são dois amigos improváveis: o primeiro é um pacifista e filantropo que acredita na bondade do ser humano; o segundo, pelo contrário, é um ex-SEAL e mercenário que acredita em dinheiro e pouco mais. Juntos têm uma plantação de um tipo especial de canábis no Sul da Califórnia, onde detêm um mercado fiel e muito lucrativo. Tudo entre eles funcionava na perfeição - inclusivamente a partilha do amor de Ophelia, a namorada de ambos -, até ao dia em que são contactados por um cartel mexicano, liderado pelos implacáveis Elena e Lado, que os quer obrigar a aceitar a partilha do negócio. Agora, certos do perigo em que estão metidos, vão ter de encontrar uma maneira de recusar a sociedade e, simultaneamente, manter a própria vida. Com argumento baseado na obra homónima de Don Wilson, um "thriller" de acção realizado por Oliver Stone que conta com a participação de, entre outros, Benicio Del Toro, John Travolta, Salma Hayek, Blake Lively, Taylor Kitsch e Aaron Johnson.


  Ruby Sparks - Uma Mulher de Sonho (Ruby Sparks)

Ano: 2012
Realização: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Argumento: Zoe Kazan
Género: Comédia
Calvin vive um momento trágico na sua vida: depois de, aos 19 anos, ter escrito um livro que se tornou num sucesso de vendas, nunca mais conseguiu igualar a proeza. Depois de quase dez anos de bloqueio criativo continua a sentir a pressão para que crie uma segunda obra que se equipare à primeira. Certo dia, ao tentar cumprir uma tarefa do seu terapeuta, cria uma personagem de nome Ruby que acaba sendo a sua versão de mulher perfeita: bonita, inteligente, simpática e carismática. Assim, contente com o facto de ter voltado a escrever, Calvin dedica os seus dias a dissertar sobre ela, sentido o prazer de quem voltou finalmente a ter o controlo sobre a sua vida. Mas essa sensação de controlo e normalidade esvai-se no preciso momento em que encontra Ruby, em carne e osso, a viver em sua casa e a agir como se fosse sua namorada desde sempre. Assumindo que ela apenas é fruto da sua imaginação, Calvin entra em pânico quando percebe que as outras pessoas também a conseguem ver. Uma comédia romântica dos mesmos realizadores de "Uma Familia à Beira de Um Ataque de Nervos" ("Little Miss Sunshine", 2006).

Balas&Bolinhos - o último capítulo
Ano: 2012
Realização: Luis Ismael
Argumento: Luis Ismael
Género: Comédia, Acção, Aventura
Em 2000, Luís Ismael surpreendeu o país com uma pequena produção independente e sem financiamento que alcançou um enorme sucesso junto ao público. Quatro anos depois voltou com a segunda parte que, com apenas sete cópias, fez com que cerca de 58 mil espectadores enchessem as salas de cinema durante os quatro meses que se manteve em exibição. Agora, em 2012, chega às salas "Balas e Bolinhos - O Último Capítulo" que é, como o próprio nome indica, a última parte da saga do mais famoso grupo de "cromos" do Norte: Culatra, Rato e Bino.
 
Os Humanos (The Divide)
Ano: 2011
Realização:  Xavier Gens
Género: Thriller
Após uma explosão cataclísmica que devasta a cidade de Nova Iorque, oito pessoas refugiam-se na cave de um prédio. Transformado em abrigo por Mickey, um homem paranoico e controlador, aquele lugar exíguo torna-se na sua última esperança de sobrevivência. Assim, tentando controlar o pânico ao mesmo tempo que se esforçam por compreender o que de facto aconteceu lá fora, eles vão ter de racionar a pouca comida e água que lhes resta e encontrar um plano que lhes permita sair dali com vida. Porém, à medida que o tempo passa, cada um deles acaba por descobrir que, afinal, o "inferno são os outros" e que, quando o que está em causa é a sobrevivência, qualquer um pode perder a humanidade e fazer coisas que nunca julgaria possíveis. Realizado por Xavier Gens ("Hitman"), um "thriller" apocalíptico sobre a condição humana e a sua animalidade perante condições extremas.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário