quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Estreias 20 Setembro'12: To Rome with Love, The Hunter, Brighton Rock e Resident Evil 5: Retribution

Dia 20 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Para Roma com Amor (To Rome with Love)
Ano: 2012
RealizaçãoWoody Allen
Argumento: Woody Allen
Género: Comédia, Romance
Roma, Itália. Quatro histórias distintas que nunca se chegam a cruzar. Numa delas, John (Alec Baldwin), um arquitecto americano de férias na Europa, conhece o jovem Jack (Jesse Eisenberg), um estudante de arquitectura que se vê envolvido num triângulo amoroso com a namorada (Greta Gerwig) e a melhor amiga desta (Ellen Page). Numa outra, um fracassado produtor de óperas (Woody Allen) viaja com a mulher para o casamento da filha (Alison Pill). Aí chegado, conhece Giancarlo (interpretado pelo famoso tenor Fabio Armiliato), o pai do noivo (Fabio Armiliato) e, ao ouvi-lo cantar no banho, fica estarrecido com a sua espantosa voz. Outra conta a situação caricata de um perfeito desconhecido (Roberto Benigni) que repentinamente e sem qualquer razão aparente, se torna numa celebridade nacional. E, por último, a história de um casal de província (Alessandro Tiberi e Alessandra Mastronardi) que chega à capital e se vê envolvido com uma bela prostituta (Penélope Cruz) e um conhecido actor de cinema. Depois de Londres (com "Match Point"), Barcelona (Vicky Cristina Barcelona) e Paris ("Meia-Noite em Paris"), Woody Allen regressa com mais um olhar sobre a Europa, desta vez com Roma como pano de fundo.
Outras sugestões:

  Ali - O Caçador (Shekarchi)
Ano: 2010
Realização: Rafi Pitts
Argumento: Rafi Pitts
Género: Thriller
Elenco: Rafi PittsMitra Hajjar e Malek Jahan Khazai
Ali Alavi, recém-saído da prisão, trabalha agora como guarda-nocturno em Teerão, Irão. Apesar do ordenado baixo e das dificuldades do dia-a-dia, ele é feliz ao lado de Sara e Saba, a sua mulher e filha. Certo dia, ao chegar do trabalho, encontra a casa estranhamente vazia. Preocupado e sem conseguir encontrar nenhuma delas, decide ir à esquadra. É então que recebe a trágica notícia da morte de Sara num tiroteio entre a polícia e manifestantes. A pequena Saba, no entanto, continua desaparecida. Aquele momento vai acender dentro de si um tão grande desejo de vingança que, de cabeça perdida, acaba por assassinar dois polícias a tiro e desaparecer na floresta. Mais tarde, é apanhado por dois agentes e, resignado à sua sorte, de bom grado segue os seus captores. Porém, quando os três homens se perdem no meio da floresta, Ali encontra a sua única oportunidade de fuga. E é então que, naquele cenário assolador, a linha que separa o caçador e presa acaba por se dissolver... Escrito, realizado e protagonizado pelo anglo-iraniano Rafi Pitts, o filme esteve em competição pelo Urso de Ouro na edição de 2010 do Festival de Berlim.
  Crime e Pecado (Brighton Rock)

Ano: 2010
Realização: Rowan Joffe
Argumento: Rowan Joffe
Género: Drama, Thriller
Brighton, Inglaterra. 1964. Pinkie Brown (Sam Riley), é um criminoso megalomaníaco que jura vingar a morte do líder do seu gangue ao mesmo tempo que ambiciona ocupar o seu lugar. Rose, é uma jovem e inocente criada que, involuntariamente, encontra provas que incriminam Pinkie e os seus companheiros. De maneira a garantir o silêncio da rapariga ele decide seduzi-la e casar-se com ela. É então que Ida e Phil Corkery (Helen Mirren e John Hurt), preocupados com a perigosa escolha de Rose, decidem ir até às últimas consequências para a salvar. Primeira incursão em cinema do argumentista Rowan Joffe, um remake do filme da década de 40, realizado por John Boulting e protagonizado por Richard Attenborough, cuja história se baseia numa das mais conhecidas obras de Graam Green (1904 - 1991).

Resident Evil: Retaliação (Resident Evil: Retribution)
Ano: 2012
Realização: Paul W.S. Anderson
Argumento: Paul W.S. Anderson
Género: Thriller, Acção, Ficção-Científica
O terrível vírus desenvolvido pela Umbrella Corporation continua a causar graves danos à população da Terra, transformando os seus habitantes em legiões de mortos-vivos famintos por carne humana. Alice, a última esperança da raça humana, continua na sua incansável busca por sobreviventes. Assim, percorrendo o Japão, Rússia ou os EUA, ela vai tentar descobrir um meio de eliminar o vírus que transforma os seres humanos em zombies, e fazer justiça por conta própria... Depois de, em 2002, realizar o primeiro filme da saga futurística baseada num videojogo de grande sucesso criado para a PlayStation em 1996, Paul W.S. Anderson regressa com a quinta aventura, estruturada nas eternas batalhas entre o Bem e o Mal, humanos contra a tecnologia, os vivos e os mortos...
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário