quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estreias 18 Outubro'12: Frankenweenie, Poulet aux prunes, The City Of Your Final Destination, Astérix et Obélix: Au service de sa majesté, Unthinkable e Setup

Dia 18 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:



  Frankenweenie (Frankenweenie)
Ano: 2012
Realização: Tim Burton
Argumento: John August
Género: Animação
Sparky, para além de ser um lindo e obediente cãozinho, é também o melhor amigo de Victor Frankenstein, um rapaz brilhante mas algo introvertido. Num fatídico dia, Sparky é atropelado e morre. É então que o pequeno Victor, incapaz de superar a perda do seu mais fiel companheiro, e animado pela fé que sempre depositou na ciência, resolve ressuscitá-lo. Apesar de conseguir a admirável proeza de trazer o seu amigo de volta, ele sabe que o segredo não poderá ser guardado por muito mais tempo. Assim, para que os pais, vizinhos e amigos aceitem Sparky tal como ele é agora, Victor terá de conseguir provar que aquela pequena criatura, apesar da sua aparência um pouco assustadora, continua tão fiel e amigável como sempre fora... Um filme de animação em "stop motion" e a preto e branco, realizado por Tim Burton ("Eduardo Mãos de Tesoura", "O Grande Peixe", "Sombras da escuridão"), que prolonga e recria a curta com o mesmo nome criada, também por Burton, em 1984. No filme, podemos ouvir as vozes de Charlie Tahan, Martin Landau, Winona Ryder ou de Christopher Lee.
Outras sugestões:

  Galinha com Ameixas (Poulet aux prunes)
Ano: 2011
Género: Drama, Comédia
Elenco: Mathieu Amalric, Edouard Baer e Maria de Medeiros
Teerão, 1958. Nasser-Ali é um dos mais bem conceituados violinistas da sua época. Certo dia, durante uma discussão, a mulher enfurece-se e destrói o seu estimado violino. Destroçado, ele tenta encontrar algo que substitua o seu velho instrumento, mas nenhum parece ter a afinação ou a sonoridade que o faça acreditar novamente na sua arte. E assim, incapaz de comunicar com o mundo, Nasser-Ali fecha-se sobre si mesmo e decide morrer. É então que, enquanto espera pelo fim, vai fazer uma longa viagem ao passado, revivendo as circunstâncias que o levaram àquele lugar... Uma comédia negra realizada pela dupla Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud ("Persépolis"), que se baseia na novela gráfica e Satrapi que, por sua vez, relata os últimos dias da vida de Nasser Ali Khan, o seu tio. Em competição pelo Leão de Ouro na última edição do Festival de Veneza, "Galinha com Ameixas" conta ainda com participação de Mathieu Amalric, Edouard Baer, Maria de Medeiros e Chiara Mastroianni.

A Cidade do Teu Destino Final (The City of Your Final Destination)
Ano: 2009
Realização: James Ivory
Argumento:  Ruth Prawer Jhabvala
Género: Drama
Omar Razaghi, um jovem académico dos EUA, pretende traçar a biografia de Jules Gund, um enigmático escritor latino-americano, que passou os últimos anos de vida no Uruguai, onde acabou por se suicidar. Para isso, escreve à família Gund a pedir permissão para escrever a obra. Porém, sem qualquer fundamentação, a sua solicitação é recusada. Perante a insistência de Dierdre (Alexandra Maria Lara), a sua namorada de longa data, Omar decide ir até ao Uruguai e tentar persuadi-los a mudar de ideias. Lá chegado, vai conhecer Adam (Anthony Hopkins), irmão de Gund, a viúva Caroline (Laura Linney), a amante Arden (Charlotte Gainsbourg) e Portia (Ambar Mallman), a filha de Arden com o falecido escritor. Apesar das reticências de todos, o jovem tenta encontrar forma de os conhecer e, ao mesmo tempo que vai compreendendo as motivações daquele heterogéneo grupo, vai-se também dando conta dos seus ressentimentos em relação ao passado. Com o decorrer do tempo, sem que se tenha apercebido, Omar torna-se estranhamente íntimo de Arden. Até que Dierdre decide fazer-lhe uma visita... Uma história de amor e amizade que é também mais uma parceria entre a argumentista Ruth Prawer Jhabvala e o aclamado realizador James Ivory ("Quarto com Vista Sobre a Cidade ", "Regresso a Howards End", "Os Despojos do Dia "), desta vez seguindo o romance de Peter Cameron.

Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade
Ano: 2012
Realização: Laurent Tirard
Argumento: Grégoire Vigneron
Género: Comédia
50 a.C.. Depois de conquistar o Egipto, a Hispânia e (quase toda) a Gália, Júlio César (Fabrice Luchini), o grande imperador romano, decide avançar com as suas tropas e invadir a Britânia. A vitória é rápida e total. Ou melhor, quase total. Para seu descontentamento, uma pequena aldeia bretã consegue resistir. Mas as forças bretãs enfraquecem a cada dia que passa. É então que Cordélia (Catherine Deneuve), a grande rainha, decide enviar Jolitorax (Vincent Lacoste) à Gália onde, segundo a lenda, vive o mais irredutível e temeroso povo. Ao mesmo tempo, na aldeia gaulesa em questão, Astérix e Obélix (Edouard Baer e Gérard Depardieu) debatem-se com um grave problema. É que o chefe Abracourcix confiou-lhes uma tarefa medonha: transformar Atrevidix (Vincent Lacoste), o seu preguiçoso e imaturo sobrinho, num homem responsável e capaz de olhar para além do seu próprio umbigo. Quando Jolitorax chega e descreve a situação da sua aldeia, os gauleses oferecem-lhe um barril da famosa poção mágica que lhes dará uma força sobre-humana e a protecção de Astérix e Obélix no seu regresso a casa. Porém, infelizmente para todos, Justforkix também faz parte da escolta até à Britânia... Inspirado nas divertidas personagens criadas pelos franceses René Goscinny e Albert Uderzo, e realizado por Laurent Tirard ("O Menino Nicolau"), este é o quarto filme da série em acção real, depois de "Astérix e Obélix Contra César" (1999), "Astérix e Obélix: Missão Cleópatra", (2002), e "Astérix nos Jogos Olímpicos" (2008).

O Dia do Juízo Final (Unthinkable)
Ano: 2010
Realização: Gregor Jordan
Argumento: Peter Woodward
Género: Drama, Thriller
Depois de colocar três bombas nucleares em três cidades americanas, Yusuf (Michael Sheen), um fundamentalista islâmico, é capturado e preso pelo FBI. Os agentes têm apenas algumas horas até à detonação e cabe à agente Helen Brody (Carrie-Anne Moss) a responsabilidade do interrogatório e consequente localização dos explosivos. Porém, incapaz de obter qualquer resposta satisfatória do prisioneiro, ela vai tentar um último recurso: trazer o agente H (Samuel L. Jackson), um especialista em tortura, cujos métodos controversos o tornaram numa espécie de lenda. E é naquele preciso momento que, entre Yusuf e H, se declara uma guerra psicológica sem tréguas...

A Cilada (Setup)
Ano: 2011
Realização: Mike Gunther
Argumento: Mike Behrman e Mike Gunther
Género: Terror
Sonny e Vincent (50 Cent e Ryan Phillippe) planeiam um roubo de diamantes no valor de cinco milhões de dólares. Porém, durante o assalto, Vincent resolve alvejar o comparsa e fugir com as pedras preciosas. Decidido a vingar-se e a recuperar o que é seu, Sonny decide associar-se a Biggs (Bruce Willis), o mais perigoso chefe da máfia local, e iniciar assim uma caça ao homem. Porém, o que Sonny não poderia imaginar era que nada nem ninguém ficariam incólumes a esta perseguição. Realizado por Mike Gunther, um filme sobre o respeito e a amizade, a traição e morte.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário