quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estreias 25 Outubro'12: Skyfall, La folie Almayer, House at the End of the Street, Conviction, Bellamy e Un Heureux Événement

Dia 25 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
(Estreia de 26 de Outubro)
  007 Skyfall (Skyfall)
Ano: 2012
Realização: Sam Mendes
Género: Acção, Aventura, Thriller
Daniel Craig veste de novo a pele de James Bond na 23.ª aventura do maior franchise cinematográfico de todos os tempos. Em "Skyfall", a lealdade de Bond a M. é testada quando esta é assombrada pelo passado. Quando o MI6 é atacado, Bond tem de encontrar forma de descobrir e destruir a ameaça, a qualquer custo. Produzido pelos estúdios MGM, Columbia Pictures e Sony Pictures Entertainment, tem realização de Sam Mendes e argumento de John Logan, Neal Purvis e Robert Wade. A estreia internacional, a 23 de Outubro, coincide com o 50.º aniversário da série, que teve início em 1962, com "007 - Agente Secreto", de Terence Young. O elenco conta ainda com Judi Dench, Ralph Fiennes, Javier Bardem, Albert Finney e Helen McCrory.
Outras sugestões:

  A Loucura Almayer (La folie Almayer)
Ano: 2011
Realização: Chantal Akerman
Género: Drama, Comédia
Elenco: Stanislas Merhar, Marc Barbé e Aurora Marion
1950. Almayer (Stanislas Merhar) é um comerciante europeu a viver na Malásia. Aí, casa com Zahira (Sakhna Oum), uma mulher malaia de quem tem uma filha, de nome Nina. Decidido a dar o melhor à filha, Almayer aceita a proposta de Lingard (Marc Barbé), seu sogro, para que a criança seja levada para um colégio interno para ser educada como uma europeia. Os anos passam e, após a morte de Lingard, Nina (Aurora Marion) regressa para a casa do pai. Porém, apesar da sua grande beleza e educação, sente-se infeliz e totalmente desenquadrada, quer da sociedade europeia para a qual foi educada, quer da do seu próprio país ou família. E é então que acaba por se envolver com Daín (Zac Andrianasolo), um delinquente da zona. Isso causa um enorme desgosto em Almayer que amava a filha até à loucura, e que nunca mais se recompõe. Realizado por Chantal Akerman um drama livremente inspirado no primeiro conto de Joseph Conrad. "A Loucura de Almayer", escrito em 1895. "A Loucura de Almayer " foi um dos filmes seleccionados para o Festival de Veneza 2011.

A Casa do Fim da Rua (House at the End of the Street)
Ano: 2012
Realização: Mark Tonderai
Argumento: David Loucka
Género: Drama
Sarah (Elisabeth Shue) muda-se com a sua filha Elissa (Jennifer Lawrence), para uma nova casa numa cidade dos subúrbios. Felizes com o seu novo lar, acham que encontraram o lugar perfeito para recomeçar as suas vidas. Porém, com o passar do tempo, começam a perceber que existe uma história relacionada com a vizinhança de que todos temem falar. Até que descobrem algo macabro: alguns anos antes, a família que vivia na casa ao lado da sua foi brutalmente assassinada e apenas Ryan (Max Thieriot), o filho mais velho, sobreviveu. Ryan, agora um jovem adulto, vive sozinho na casa de família e é pouco compreendido e aceite pela vizinhança, que o considera estranho e anti-social. Comovida, Elissa começa a sentir-se atraída pela história do rapaz, com quem acaba por viver uma história de amor. Tudo parece correr bem até ao dia em que ela compreende que o passado de Ryan a pode levar à perdição...

A Advogada (Conviction)
Ano: 2010
Realização: Tony Goldwyn
Argumento: Pamela Gray
Género: Comédia
Massachusetts, 1980. Kenneth Waters (Kenny Waters) é condenado a prisão perpétua pelo assassínio de uma mulher, sem possibilidade de liberdade condicional. O caso contra ele não deixava margem para dúvidas: várias provas circunstanciais e duas testemunhas. Com um registo criminal manchado por vários pequenos delitos, todos o consideravam uma causa perdida. Todos, excepto Betty Anne (Hilary Swank), a sua irmã mais nova, que sempre acreditou na sua inocência. Com uma infância problemática - entre os maus-tratos e a negligência -, os dois irmãos passaram por várias casas de acolhimento sem, sequer, terminar os estudos secundários. Quando Kenny foi condenado, Betty Anne, mãe solteira de dois filhos, revoltada com tamanha injustiça, promete libertá-lo a qualquer custo. Para isso passa vários anos da sua vida focada nos estudos, terminando o liceu e o curso de direito. Realizado por Tony Goldwyn ("A Walk on the Moon", "Alguém Como Tu"), um filme dramático baseado na extraordinária história verídica de uma mulher que sacrifica tudo para salvar o irmão de um sistema judicial decidido a condená-lo com provas que se vieram a revelar insuficientes.

  Bellamy (Bellamy)
Ano: 2009
Realização: Claude Chabrol
Género: Drama, Crime
É Verão. E como todos os verões, o comissário Paul Bellamy (Gérard Depardieu) vai de férias para Nimes, no Sul de França, onde se situa a velha casa de família de Françoise (Marie Bunel), a sua mulher. Ela, por seu turno, está ali contrariada pois o que realmente desejava era estar longe, de preferência num luxuoso cruzeiro. Paul adora a mulher, mas detesta viajar e, por isso, todas as desculpas são boas para o evitar. Ao casal vem juntar-se Jacques (Clovis Cornillac), o meio-irmão de Bellamy, que está a atravessar uma fase difícil da sua vida. Porém, aquelas férias que prometiam muita paz e sossego para Bellamy vão revelar-se estranhamente agitadas quando o comissário é abordado por Noël Gentil (Jacques Gamblin), um homem enigmático, que lhe pede ajuda para um caso e que, aparentemente, não aceita um não como resposta. Um drama policial com argumento e realização do aclamado realizador Claude Chabrol e fotografia do português Eduardo Serra.

Um Feliz Evento (Un Heureux Événement)
Ano: 2011
Realização: Rémi Bezançon
Género: Thriller
Um filme sobre o feliz evento da maternidade. Qual o seu início? No primeiro encontro do casal? No primeiro beijo? No momento exacto da fecundação? Ou será no parto? Com argumento e realização de Rémi Bezançon, depois de "O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida" (2008), o filme é baseado no polémico livro de Eliette Abecassis, que tenta retratar com franqueza os momentos altos e baixos da maternidade: a magia do amor incondicional que se descobre pela primeira vez misturada com a frustração da dissolução da identidade, enquanto mulher/homem ou enquanto casal.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário