quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estreias 15 Novembro'12: Detachment, Parlez-moi de vous, Deste Lado da Ressurreição, Breaking Dawn - Part II e The Big Bang

Dia 15 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Substituto (Detachment)
Ano: 2011
Realização: Tony Kaye
Argumento: Carl Lund
Género: Drama
Henry Barthes (Adrien Brody) é professor de liceu e possui um talento nato para criar empatia com jovens. Porém, decidido a não criar vínculos com nenhum, optou por uma carreira de substituição, orientando, por curtos períodos, turmas que por um motivo ou outro ficaram sem docente. Até ao dia em que é colocado numa problemática escola pública, onde o corpo de professores se debate com adolescentes desmotivados e violentos. Ao descobrir uma ligação improvável com os seus novos alunos, com uma professora da escola e uma jovem problemática que recolhe das ruas, Henry apercebe-se que o seu dom natural pode realmente fazer diferença nas vidas de algumas pessoas e que, mesmo que o preço seja a perda de alguma paz de espírito, vale a pena o envolvimento... Realizado por Tony Kaye ("América Proibida", "Lake of Fire", "Black Water Transit"), "O Substituto" conta ainda com a colaboração de Christina Hendricks, James Caan, Marcia Gay Harden, Lucy Liu, Blythe Danner, Tim Blake Nelson, Bryan Cranston, William Petersen e dos estreantes Betty Kaye e Sami Gayle.
Outras sugestões:

  Está no Ar! (Parlez-moi vous)
Ano: 2012
Realização: Pierre Pinaud
Argumento: Pierre Pinaud
Género: Drama
Elenco: Karin Viard, Nicolas Duvauchelle e Nadia Barentin
Aos 40 anos, Melina tem a mais famosa voz de França. Animadora de rádio, está habituada a resolver, com humor e sem tabus, os mais diversos problemas amorosos, sexuais ou familiares dos seus ouvintes. Todos sentem tê-la como amiga e na sua voz confortante encontram a autoconfiança de alguém que tem uma vida resolvida e feliz. Porém, as aparências iludem e nada disso corresponde à realidade. É que, ao contrário do que todos julgam, Melina é uma mulher solitária e com um passado traumático que sempre lhe dificultou as relações interpessoais. Quando, por um mero acaso do destino, descobre o paradeiro da mãe que nunca chegou a conhecer, decide aproximar-se e, de uma vez por todas, curar as suas próprias feridas...

  Deste Lado da Ressurreição (Deste Lado da Ressurreição)
Ano: 2011
Realização:  Joaquim Sapinho
Género: Drama, Aventura
Rafael (Pedro Sousa, campeão júnior de surf do Guincho) é um jovem surfista perdido no mundo, desenquadrado de tudo e de todos. Com uma grande violência interior, que se reflecte no seu corpo e na maneira como surfa, busca um sentido para a sua vida. E será ali, entre a praia do Guincho, o Convento dos Capuchos e a serra de Sintra, que vai finalmente encontrar o seu lugar... Quarta longa-metragem de Joaquim Sapinho, depois de "Corte de Cabelo (1995), "A Mulher Polícia" (2003) e "Diários da Bósnia" (2005), "Deste Lado da Ressurreição" teve a sua estreia mundial na selecção oficial do Festival de Cinema de Toronto no Canadá, na secção Visions, dedicada aos filmes que, nesse ano, contribuíram para a expansão das possibilidades poéticas do cinema. O filme foi escolhido como um dos dez melhores do ano na revista nova-iorquina "Film Comment" e teve antestreia nos EUA nas mais prestigiadas cinematecas do país: a Harvard Film Archive (Cinemateca da Universidade de Harvard) e Anthology.

  A Saga Twilight : Amanhecer - Parte 2 
Ano: 2012
Realização: Bill Condon
Argumento: Melissa Rosenberg
Género: Drama, Aventura, Fantasia
Depois de todas as adversidades, Bella Swan e Edward Cullen (Kristen Stewart e Robert Pattinson) casam-se e consumam o seu amor. Algumas semanas depois, Bella descobre que está grávida da pequena Renesmee (Mackenzie Foy), uma criatura híbrida. Depois de alguns percalços, que todos acabam por superar, os três vivem serenamente em família, felizes como nunca antes imaginaram possível. Bella encontra finalmente o seu lugar no mundo na sua pele de vampira e o seu extraordinário autocontrolo deslumbra todos os seus companheiros. Porém, algo inesperado ameaça ruir o que eles conquistaram: o grupo dos Volturi, convencido de que Renesmee é uma perigosa imortal, decide que ela tem de ser destruída. Mesmo que, para isso, tenham de eliminar o clã Cullen. Agora, para sobreviver, eles vão ter de unir forças aos lobisomens, outrora seus inimigos ancestrais, numa nova batalha pela sobrevivência... Após o fenómeno de popularidade dos filmes "Crepúsculo" (2008), "Lua Nova" (2009) e "Eclipse" (2010) e "A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1" (2011), chega finalmente ao grande ecrã a segunda e última parte do quarto volume de "Luz e Escuridão", de Stephenie Meyer, mais uma vez com Bill Condon na realização.

  À Lei da Bala (The Big Bang)
Ano: 2010
Realização: Tony Krantz
Argumento: Erik Jendresen
Género: Thriller
Ned Cruz, detective particular de Los Angeles, é contratado para descobrir o rasto de uma mulher e os 30 milhões de dólares em diamantes que ela escondeu. Para isso começa a seguir várias pistas que o acabam por levar ao deserto do Novo México. Porém, o trabalho torna-se verdadeiramente perigoso quando se apercebe que, aparentemente, quase todas as pessoas envolvidas no caso acabam mortas. Agora, para encontrar a solução para aquele mistério que já raia a obsessão, Cruz vai ter de defrontar estranhas personagens, entre eles um ex-lutador de boxe russo, três polícias de Los Angeles que andam no seu encalço e dos diamantes perdidos, além de um bilionário que procura deslindar a teoria do Big Bang. E depressa ele perceberá que o caso é muito mais complexo do que a simples busca de alguém desaparecido... Realizado por Tony Krantz, um filme que segue as linhas do "film noir", que conta com a participação de Antonio Banderas, Sienna Guillory, Thomas Kretschmann, William Fichtner, Sam Elliott, Delroy Lindo, Jimmi Simpson, James Van Der Beek, Snoop Dogg e Bill Duke.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário