quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estreias 22 Novembro'12: The Perks of Being a Wallflower, Operação Outono, West of Memphis, Trouble with the Curve, End of Watch, Ne te retourne pas, Pitch Perfect, Silent Hill: Revelation 3D e Ensaio

Dia 22 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)
Ano: 2012
Realização: Stephen Chbosky
Argumento: Stephen Chbosky
Género: Drama, Romance
Apesar da sua inteligência fora do comum, Charlie (Logan Lerman) tem uma enorme dificuldade em se relacionar com os seus pares. Porém, este início de ano lectivo, está decidido a mudar e a criar laços, mesmo que tenha de lutar contra os seus receios mais profundos. E é assim que conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), duas pessoas alegres, extrovertidas e com um gosto esfuziante pela vida. Juntos, vão desabrochar para o mundo dos adultos, seguindo o caminho da amizade, do amor e da descoberta da sexualidade. Com argumento e realização de Stephen Chbosky, "As Vantagens de Ser Invisível" é baseado no aclamado romance homónimo, escrito pelo próprio realizador e editado em 1999 pela MTV.
Outras sugestões:

  Operação Outono (Operação Outono)
Ano: 2012
Género: Thriller
Elenco: John Ventimiglia, Diogo Dória, Nuno Lopes, Carlos Santos, Marcello Urgeghe, José Nascimento, Ana Padrão, Carla Chambel e Cleia Almeida
"Operação Outono" foi o nome de código dado à operação levada a cabo pela PIDE (Polícia Internacional e de Defesa do Estado) com o objectivo claro de assassinar o general Humberto Delgado. A operação, bem-sucedida, culminou com a sua morte a 13 de Fevereiro de 1965, na herdade de Los Almerines, próximo da ribeira de Olivença, no limite jurídico entre Portugal e Espanha. A acção do filme decorre entre Portugal, Espanha, Argélia, Marrocos, França e Itália entre os anos 1964 e 1981, desde a preparação da operação até ao caso em tribunal, já depois da revolução de Abril. Através do uso de algumas imagens de arquivo, Bruno de Almeida ("The Lovebirds") realiza um "thriller" político tendo como base o livro "Humberto Delgado, Biografia do General Sem Medo", de Frederico Delgado Rosa, neto do general, onde são reveladas novas pistas sobre o assassínio de um homem que se tornou num dos ícones pela liberdade e contra a ditadura de Salazar. Produzido por Paulo Branco, conta ainda com a participação dos actores John Marcello Urgeghe, João d'Ávila, Nuno Lopes, Pedro Efe, Diogo Dória, Luís Lima Barreto, Adriano Carvalho, José Nascimento, Ana Padrão, Cleia Almeida, Carla Chambel e Camané.

  A Oeste de Memphis (West of Memphis)
Ano: 2012
Realização: Amy Berg
Género: Documentário
Em 1993, três rapazes de oito anos foram encontrados assassinados na cidade de West Memphis, no estado do Arkansas, EUA. O crime, com requintes de crueldade, foi na altura associado a práticas satânicas e rapidamente encontrados os supostos culpados. Com base em provas circunstanciais, Damien Echols foi condenado à morte por injecção letal e Jessie Misskelley e Jason Baldwin condenados a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Em 2007, quase duas décadas depois, novas provas forenses puseram em causa todo o processo de acusação. E assim, após 18 anos e 78 dias de cárcere, os três foram libertados. Realizado por Amy Berg ("Livrai-nos do Mal") e produzido por Peter Jackson e Fran Walsh, um documentário sobre a falha da justiça do estado de Arkansas e a luta obstinada de várias pessoas por justiça, que marcou história dos tribunais americanos e originou uma enorme onda de protestos. Johnny Depp, Eddie Vedder, Henry Rollins, entre outros, apoiaram publicamente esta causa na defesa dos três jovens acusados de um crime que nunca chegou a ser resolvido.

  As Voltas da Vida (Trouble with the Curve)
Ano: 2012
Realização: Robert Lorenz
Argumento: Randy Brown
Género: Drama
Depois de uma vida dedicada ao basebol como olheiro, Gus Lobel sente a perda de algumas faculdades resultantes do avançar da idade. Com a direcção do Atlanta Braves a questionar as suas capacidades, é-lhe dada uma última oportunidade de provar o seu valor antes da reforma. Agora, a única pessoa em quem ele pode confiar é Mickey, a sua única filha, com quem sempre teve graves problemas de comunicação. Vinte anos antes, após o trágico falecimento da mulher, Gus, sentindo-se incapaz de cuidar de uma criança, enviou-a para casa de uma tia, que se responsabilizou pela sua educação. Ressentida, a rapariga cresceu com vontade de singrar, tornando-se numa das mais bem-sucedidas advogadas de Atlanta. Agora, percebendo as dificuldades com que o pai se debate, junta-se ao progenitor na sua última viagem à Carolina do Norte numa tentativa de encontrar a nova estrela da equipa. Forçados a uma intimidade inesperada, os dois vão reinventar uma cumplicidade que renovará o amor de ambos. Realizado por Robert Lorenz, "As Voltas da Vida" conta com as participações de Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, Matthew Lillard e John Goodman.

  Fim de Turno (End of Watch)
Ano: 2012
Realização: David Ayer
Argumento: David Ayer
Género: Drama
odos os dias os agentes Brian Taylor e Mike Zavala (Jake Gyllenhaal e Michael Peña) patrulham as perigosas ruas de Los Angeles. Com o objectivo de criar um projecto pessoal, Taylor decide filmar o seu dia-a-dia, registando tudo o que acontece à sua volta, desde as cenas policiais em que participam até aos momentos de maior intimidade das suas vidas pessoais. Tudo parece correr-lhes de feição até uma rusga os tornar no alvo de um dos mais perigosos cartéis de droga da cidade. A partir daquele momento, as suas vidas, até então relativamente calmas, jamais conhecerão a paz.... Com realização e argumento de David Ayer (escrito em seis dias), um filme dramático em estilo de "found footage" que tenta mostrar aos espectadores uma outra abordagem da actividade da polícia de uma cidade problemática.

Não Olhes Para Trás (Ne te retourne pas)
Ano: 2009
Realização: Marina de Van
Género: Drama, Thriller
Depois de ver o romance que escreveu ser recusado pelo editor com quem trabalha como biógrafa, Jeanne começa a sentir estranhas alterações no seu dia-a-dia. Os móveis não estão no mesmo sítio, o marido e os filhos mudaram, a sua própria cara parece-lhe diferente. Quando vai a casa da mãe, escritora de sucesso, encontra uma fotografia que a vai perturbar ainda mais e que a faz partir para Itália tentar perceber a sua história e as transformações do seu corpo. Quando regressa já não é a mesma…

  Um Ritmo Perfeito (Pitch Perfect)
Ano: 2012
Realização: Jason Moore
Argumento: Kay Cannon
Género: Comédia, Musical
Caloira na Universidade de Barden, Beca é levada a juntar-se ao grupo de raparigas que formam um coro a cappella. E as Barden Bellas têm um desafio pela frente: arrasar os rapazes que formam o coro masculino. E, assim, a rebelde Beca vê nestas novas - e indesejadas - amizades uma oportunidade para se aproximar de Jesse.

Sillent Hill - Revelação (Sillent Hill: Revelation 3D)
Ano: 2012
Realização: Michael J. Bassett
Argumento: Michael J. Bassett
Género: Comédia, Musical
Heather (Adelaide Clemens) tem 18 anos e desde a morte da mãe que apenas com Harry (Sean Bean), o seu pai. Habituada a não ter um lugar fixo a que chame lar, sabe que não demorará muito até o progenitor decidir mudar de cidade, ameaçado por algo que ela nunca chegou a compreender. Ao acordar aterrorizada com o pesadelo recorrente que a persegue desde a infância, vai para a escola desejando que tudo retorne à normalidade. Porém, de regresso a casa, descobre que o pai está desaparecido e que alguém quer que ela siga uma misteriosa pista ligada aos pesadelos: Silent Hill. Decidida a encontrar o pai a qualquer custo, Heather aceita a ajuda do seu novo amigo Vincent (Kit Harington) e segue aquele rasto. Lá chegados, parecem entrar numa realidade paralela e Heather compreende a razão daquele apelo: ela foi a escolhida para salvar a cidade de um demónio que, muitos anos antes, a tomou. Realizado por Michael J. Bassett ("O Olhar da Morte" "Solomon Kane"), a sequela de "A Maldição do Vale", realizado por Christophe Gans em 2006, e baseado no conhecido videojogo com o mesmo nome.

Ensaio (Ensaio)
Ano: 2012
Realização: Dinis Costa
Argumento: Dinis Costa
Género: Drama
Um filme de 25 minutos que conta a história de João, Rita e Marco (Miguel Nunes, Cátia Tomé e Nuno Gil), três actores esquecidos, entre a realidade e a ficção que tentam desvendar quem realmente se encontra por detrás dos papéis que interpretam. Realizada por Dinis M. Costa, "Ensaio" é a primeira curta-metragem a entrar no circuito cinematográfico português sem estar acoplada a uma longa.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário