quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estreias 20 Dezembro'12: Holy Motors, Life of Pi, Vertigo, Hotel Transylvania e On The Road

Dia 20 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Holy Motors (Holy Motors)

Ano: 2012
Realização: Leos Carax
Argumento: Leos Carax
Género: Drama
O sr. Oscar (Denis Lavant) é um viajante e passa a sua existência entre várias vidas. Ele é um assassino, uma criatura monstruosa, um mendigo ou um pai de família. Parece desempenhar papéis, mergulhando inteiramente em cada um deles. Está só, apenas acompanhado pela mulher loira que comanda a grande máquina que o transporta entre vidas e lugares. Sabemos que anda em busca da beleza do gesto e dos fantasmas da sua vida. Mas, afinal, quem é ele e onde pertence? Com argumento e realização do francês Leos Carax, "Holy Motors" marca o regresso do realizador 13 anos depois de "Pola X". O filme esteve em competição na 65.ª edição do Festival de Cannes onde foi recebido com estranheza, mas também entusiasmo.
Outras sugestões:

  A Vida de Pi (Life of Pi)
Ano: 2012
Realização: Ang Lee
Argumento: David Magee
Género: Drama, Aventura
Durante toda a sua existência, o jovem Pi (Gautam Belur/Suraj Sharma/Ayush Tandon/Irrfan Khan nas várias idades) viveu na Índia, num jardim zoológico administrado pela família. Leitor voraz, alimenta a sua curiosidade com tudo o que se relacione com hinduísmo, budismo e cristianismo, assimilando e tendo a mesma fé nas três religiões. Até que a família decide mudar-se com os animais para o Canadá e o navio em que viajam naufraga. Pi inicia então a maior aventura da sua vida, dando por si à deriva num pequeno bote salva-vidas com uma hiena, uma zebra de perna partida, um orangotango e um tigre-de-bengala. Apenas Pi e o tigre sobrevivem à primeira semana. Depois, partilham o mesmo bote durante 227 longos dias no mar. Mas, ao mesmo tempo que Pi luta pela própria sobrevivência, a sua alma e a daquele animal vão tocar-se de tal maneira que ficarão marcas que nada, nem ninguém, poderá apagar. Baseado no romance de Yann Martel, vencedor de um Booker Prize e publicado em mais de 40 países, "A Vida de Pi" passa agora para o grande ecrã pelas mãos do conceituado realizador Ang Lee ("O Tigre e o Dragão", "O Segredo de Brokeback Mountain", "Taking Woodstock"), com argumento de David Magee.

A Mulher Que Viveu Duas Vezes (Vertigo)
Ano: 1958
Realização: Alfred Hitchcock
Género: Thriller
James Stewart é John Ferguson, um ex-polícia que sofre de vertigens. Contratado por um velho amigo para seguir a sua mulher Madeline (Kim Novak), Ferguson acaba por desenvolver uma paixão obsessiva por ela. "A Mulher que Viveu Duas Vezes", uma das obras-primas de Hitchcock, é um filme para ver e rever e voltar a ver. O cineasta nunca tinha sido - nem nunca mais viria a ser - tão desesperadamente romântico. É quase uma celebração funesta, perversamente necrófila, que avança em estado febril até à eclosão da tragédia. E quem poderia imaginar que o afável James Stewart se tornasse numa presença tão perturbadora? Recentemente eleito o melhor filme de todos os tempos pela Sight and Sound, é agora reposto em cópia digital pela distribuidora Midas Filmes.

Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania)
Ano: 2012
Realização: Genndy Tartakovsky
Género: Animação
Durante séculos, os monstros viveram nas sombras, alimentando o medo nos corações humanos. Hoje existe apenas um lugar onde podem finalmente descansar e viver pacificamente: o Hotel Transylvania. Criado por Drácula, é o lugar perfeito para se afastarem das vicissitudes da Humanidade. Lá, tudo é tranquilo e adequado às suas necessidades. Até ao dia em que Jonathan, um jovem humano de 21 anos, aparece acidentalmente no hotel, causando o pânico entre os hóspedes horrorizados. Quando parecia que nada poderia piorar, Drácula percebe que Mavis, a sua adorada filha de 118 anos, parece ter um fraquinho pelo recém-chegado. É então que todos se juntam para tentar evitar o inevitável: que eles se apaixonem irremediavelmente. Produzido pela Sony Pictures Animation, um filme de animação em 3D realizado por Genndy Tartakovsky e que conta com as vozes de Adam Sandler, Selena Gomez, Kevin James, Andy Samberg e Steve Buscemi.

Pela Estrada Fora (On the Road)
Ano: 2012
Realização: Walter Salles
Argumento: Jose Rivera
Género: Aventura, Drama
Nova Iorque, 1974. Sal Paradise é um escritor cheio de sonhos. A sua existência, até aí tranquila, é abalada e totalmente redefinida pela chegada de Dean Moriarty, um sedutor de espírito livre cuja ânsia de vida é uma inspiração para todos os que com ele se cruzam. É então que os dois decidem partir na companhia de Marylou, a jovem mulher de Dean, numa longa viagem pelas estradas do Texas e México, numa busca de liberdade e de si mesmos. Estreado em Cannes em Maio de 2012, um "road-movie" realizado pelo brasileiro Walter Salles ("Central do Brasil", "Abril Despedaçado", "Diários de Che Guevara", "Linha de Passe"), que se inspirou na obra autobiográfica de Jack Kerouac, publicada em 1957. A obra, escrita em três semanas num rolo de papel de telex, foi rapidamente transformada num livro de culto, capaz de descrever um estilo de vida e de pensamento de uma geração que viria a nascer pouco mais tarde, conhecida pela geração beat. Nesta versão cinematográfica poderemos encontrar os actores Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Amy Adams, Tom Sturridge, Danny Morgan, Alice Braga, Elisabeth Moss, Kirsten Dunst e Viggo Mortensen.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário