quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estreias 27 Dezembro'12: The Paperboy, También la lluvia, Your Sister's Sister, Eden à l'Ouest, Mon Pire Cauchemar e Jack Reacher

Dia 27 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  The Paperboy - Um Rapaz do Sul (The Paperboy)
Ano: 2012
Realização: Lee Daniels
Argumento: Lee Daniels e Peter Dexter
Género: Thriller
1969, Florida. Ward Jansen (Matthew McConaughey) é um jornalista do Miami Times que está de volta à sua cidade natal acompanhado pelo colega Yardley Acheman (David Oyelowo). A razão deste regresso é Charlotte Bless (Nicole Kidman), uma estranha e sensual mulher que os consegue convencer da inocência do seu noivo Hillary Van Wetter (John Cusack), um rude caçador de crocodilos, condenado à morte por homicídio. Persuadidos pela ideia de que têm ali a história que mudará as suas vidas, atravessam a região na companhia de Jack (Zac Efron), o irmão mais novo de Ward. Porém, fascinado pela perturbada Charlotte, Jack acaba por se envolver numa história que se vem a revelar cheia de traições e onde ninguém é o que aparenta. Realizado por Lee Daniels ("Na Sombra do Assassino", "Precious"), um filme baseado na novela de Pete Dexter, que tem por base uma história verídica acontecida nos EUA, no final dos anos 60. O filme esteve em competição pela Palma de Ouro na edição de 2012 do Festival de Cannes.
Outras sugestões:

  Também a Chuva (También la lluvia)
Ano: 2010
Realização: Icíar Bollaín
Argumento: Paul Laverty
Género: Drama
Sebastian (Gael García Bernal) é um jovem realizador mexicano que chega à Bolívia decidido a fazer o filme da sua vida. Ele quer mostrar as atrocidades infligidas sobre a população aquando a chegada de Cristóvão Colombo à América. Com um orçamento limitado, Costa (Luis Tosar), o produtor do filme, regozija-se por poder empregar actores e figurantes locais que, para além disso, podem recriar o realismo necessário à história. Porém, assim que as filmagens se iniciam são logo interrompidas pela revolta liderada por um dos actores contra a privatização da água. Subitamente, toda a equipa acaba empurrada para uma situação de crise que não poderia prever. Agora, divididos entre abraçar a causa da população ou continuar a produção do filme, a equipa compreende que já não há retorno e que as suas vidas foram inevitavelmente transformadas por aquelas pessoas... Quinta longa-metragem da espanhola Icíar Bollaín ("Flores de Otro Mundo", "Dou-te os Meus Olhos"), a partir do argumento escrito por Paul Laverty, um filme dramático que tenta retratar a revolução conhecida pelo nome Guerra da Água que, em Abril de 2000, ocorreu na zona de Cochabamba, Bolívia.

Entre Irmãs (Your Sister's Sister)
Ano: 2011
Realização: Lynn Shelton
Argumento: Lynn Shelton
Género: Comédia, Drama
Apesar de ter passado um ano desde a morte do irmão, Jack (Mark Duplass) não consegue ultrapassar a perda. Decidida a ajudá-lo, Íris (Emily Blunt), a sua melhor amiga, propõe-lhe um retiro de uma semana na casa de campo do seu pai. Lá chegado, Jack é surpreendido pela presença de Hannah (Rosemarie DeWitt), irmã de Íris, que ali está por um motivo semelhante: depois de terminar uma relação de sete anos, sente-se completamente sem pé e incapaz de se recompor. Depois de uma noite regada a álcool, em que ambos conseguem desabafam, acabam na cama. Na manhã seguinte, ambos sentem-se em paz. Até Íris aparecer sem pré-aviso. Entre os três inicia-se então uma série de mal-entendidos que culminará em revelações absolutamente inesperadas... Uma comédia dramática realizada por Lynn Shelton.

Paraíso a Oeste (Eden à l'Ouest)
Ano: 2009
Realização: Costa-Gavras
Género: Drama
Mar Mediterrâneo. Um barco de imigrantes é interceptado pela polícia costeira a poucos quilómetros da costa. Elias (Riccardo Scamarcio), decidido a chegar a Paris a qualquer custo, atira-se ao mar e foge. Na manhã seguinte, desperta numa praia de nudistas de um hotel de luxo. Misturando-se entre turistas e funcionários tenta, a todo o custo, escapar às autoridades. Porém, com um francês rudimentar e sem ter qualquer ideia de como chegar ao seu destino, Elias vai iniciar uma viagem difícil. Mas, pelo caminho, também conhecerá pessoas muito especiais, cuja ajuda será preciosa para o levar ao lugar onde decidiu recomeçar a vida. Com argumento e realização do aclamado realizador grego Costa-Gavras ("Missing - Desaparecido", "Amen", "Golpe a Golpe"), um drama sobre a realidade dos imigrantes ilegais na União Europeia.

O Meu Pior Pesadelo (Mon Pire Cauchemar)
Ano: 2011
Realização: Anne Fontaine
Género: Comédia, Romance
Agathe Novic (Isabelle Huppert) é uma mulher sofisticada que vive com o marido e o filho num apartamento luxuoso mesmo em frente aos Jardins do Luxemburgo, em Paris. Patrick Demeuleu (Benoît Poelvoorde) vive com o filho numa carrinha a cair aos bocados. Ela é directora de uma prestigiada fundação de arte. Ele vive de biscates e benefícios sociais. Os seus destinos ficam traçados quando os seus filhos se conhecem e se tornam os melhores amigos. Desta forma, Agathe e Patrick, apesar de serem a própria representação dos antagonismos e se detestarem mutuamente, acabam por provar a principal regra da atracção, caindo nos braços um do outro... Uma comédia escrita e realizada por Anne Fontaine ("Entre As Suas Mãos", "Coco Avant Chanel", "O Preço da Traição ").

Jack Reacher (Jack Reacher)
Ano: 2012
Realização: Christopher McQuarrie
Género: Drama, Acção
Tom Cruise é Jack Reacher, um ex-investigador da Polícia Militar Americana onde, durante 13 anos, liderou a Unidade de Investigações Especiais. A sua mente brilhante e o seu sentido de justiça peculiar transformaram-no num apátrida. Hoje, ele é um homem sem nada a perder e a viver à margem do resto mundo. Quando James Barr é tido como culpado pela morte de cinco pessoas, Reacher é chamado a investigar o caso. Para ele, Barr é a vitima inocente de alguém que o quer incriminar. Assim, começa uma corrida contra o tempo para descobrir a verdade que o levará ao encontro de um poderoso inimigo. Um filme com realização e argumento de Christopher McQuarrie (argumentista de "Os Suspeitos do Costume", "A Lei das Armas", "Valquíria" ou "O Turista"), a partir da conhecida personagem criada por Jim Grant (sob o pseudónimo Lee Child) e que deu origem a uma vasta literatura policial. Para além de Tom Cruise, o filme conta ainda com as participações dos actores Richard Jenkins, Robert Duvall, Rosamund Pike, David Oyelowo e ainda de um "cameo" com o realizador Werner Herzog.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário