quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"The Grandmaster", de Wong Kar-Wai, será o filme de abertura do Festival de Berlim 2013


Conforme previsto, foi hoje oficialmente anunciado que o filme The Grandmaster, de Wong Kar-Wai, será o filme de abertura do Festival de Berlim 2013. Depois de uma década de preparação e três anos de produção, o filme estreará finalmente. Com a sua estreia na China marcada para 8 de Janeiro de 2013, o filme tem já os direitos adquiridos por Annapurna, embora sem acordo de distribuição nos EUA. Em Portugal não tem também data de estreia prevista.

The Grandmaster segue a história de Ip Man, um lendário performer da arte marcial milenar Wing Chun, o homem que treinou Bruce Lee. Wong Kar-Wai volta às artes marciais depois de Ashes of Time (1994), num filme que conta com Tony Leung Chiu Wai (In the Mood for Love) como protagonista e ainda Ziyi Zhang (House of Flying Daggers), Chen Chang (Happy Together), Hye-kyo Song (Full House), Cung Le (Pandorum) e Siu-Lung Leung (10 Tigers of Shaolin).

Wong Kar-Wai será também o presidente do júri da secção oficial do Festival de Berlim 2013, que decorrerá de 7 a 17 de Fevereiro.


Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário