sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Posters das personagens e clips de "Anna Karenina", de Joe Wright


Foram recentement divulgados posters das personagens, bem como clips de Anna Karenina, realizado por Joe Wright (Atonement):


Adaptado do clássico homónimo de Tolstoi, Anna Karenina segue a história de uma mulher da nobreza russa, casada e com um filho, que se apaixona por um oficial ao visitar a sua cunhada em Moscovo. Mas quando tenta o divórcio, o marido não aceita. O elenco é composto por Keira Knightley (trabalharam em conjunto em Pride & Prejudice e Atonement), Jude Law (Cold Mountain), Aaron Johnson (Kick-Ass), Kelly Macdonald (Boardwalk Empire), Benedict Cumberbatch (Sherlock), Matthew Macfadyen (Pride & Prejudice) e Olivia Williams (The Ghost Writer), entre outros.

O filme estreia a 6 de Dezembro em Portugal.


Leia também:

"Morangos Com Açúcar - O Filme" é visto por mais de 36 mil espectadores no dia de estreia


A distribuidora ZON Lusomundo anunciou que Morangos Com Açúcar - O Filme, produção para cinema que encerra a série televisiva da TVI, foi visto por mais 36 mil espectadores no seu primeiro dia de exibição. A distribuidora adianta ainda que esta é a melhor estreia de sempre de um filme português, melhor abertura do ano para um filme em imagem real e a terceira melhor estreia do ano em Portugal.

De recordar que o filme português mais visto do ano até ao momento era Florbela, de Vicente Alves do Ó, com cerca de 41 mil espectadores; número que será rapidamente superado por Morangos Com Açúcar - O Filme. Segundo dados do ICA, o filme português mais visto de sempre no país foi O Crime do Padre Amaro que registou mais de 300 mil espectadores.

MTV cancela "Jersey Shore"


O canal MTV anunciou o cancelamento de Jersey Shore, após a exibição da sua sexta temporada. O reality show é o programa com maior audiência na história do canal, sendo que a quinta temporada registou uma média de 8 milhões de espectadores.

Porém, após o término da série, a MTV poderá produzir alguns spin-offs da mesma, entre os quais Snooki & JWOWW e The Pauly D Project. A sexta e última temporada de Jersey Shore estreia a 4 de Outubro.

Obituário: Carlos Larrañaga

11 de Março de 1937 - 30 de Agosto de 2012

Faleceu, aos 75 anos, o actor espanhol Carlos Larrañaga, vítima de uma paragem cardíaca. Conhecido em Espanha pelo seu papel na série Farmacia de guardia, iniciou a sua carreira de actor com apenas quatro anos no filme Alma de Dios (1941). O seu último trabalho foi na comédia Los muertos no se tocan, nene (2011).

Desafio Total, por Carlos Antunes


Título original: Total Recall
Realização: Len Wiseman
Argumento: Kurt Wimmer e Mark Bomback

A percepção da realidade é um tema em embrião em Total Recall que, à parte uma cena de diálogo sem nada de subtil quando o filme já vai (demasiado) longo, raramente é aflorado.
As questões pessoais que deveriam criar um drama pessoal em torno da incógnita identitária do Douglas Quail de Colin Farrell - um actor muito melhor do que este filme alguma vez mereceria - esfumam-se ao ritmo ilógico que o filme escolhe para si mesmo.
Desde aquela primeira cena de acção, visível no trailer e onde a lógica dos movimentos de câmara é descartada para dar lugar a um estilo que até os videojogos já não usam, o filme não volta a dar ao actor uma oportunidade de mostrar o quão expressivo pode ser.
A cada cena sucede-se, com uma violência desgastante, uma outra que serve apenas para glorificar os limites que a perícia dos técnicos de computadores já conseguem alcançar.
Seja em correrias pelos telhados ou em perseguições automóveis, o filme teima em fazer crer que domina a arte cinemática, muitas vezes em planos gerais que quase fazem desaparecer as figuras que deviam sobressair.
Mesmo assim não há plano que se demore o suficiente para que se aprecie o interessante design criado para as duas cidades do filme, embora não possa ser considerado original.
A influência de Blade Runner é inescapável - possivelmente, inescapável para a maioria da Ficção Científica desde que o filme foi lançado - do lado da Colónia, enquanto Londres passa por uma mescla do que The Fifth Element e I, Robot deixaram como lembrança.
Mas logo nessa Londres começa o declínio de coerência (visual, para já) do filme, um sintoma que se alastra por todos os seus elementos até que este termine.
Para uma cidade que permanece em grande parte inalterada em relação ao que é hoje, está iluminada por um belo sol apesar de por cima dela haver uma segunda cidade estrutura em várias camadas com uma quantidade incontável de estradas e blocos.
Mais tarde revela-se um grande falhanço de lógica que demonstra o quanto a coerência é pouco importante quando o objectivo a alcançar é meramente visual.
Quando o único meio de comunicação entre o Reino Unido e a Austrália (que não são antípodas, mas deixemos isso), um shuttle que atravessa o núcleo da Terra e cujos interiores foram pensados a partir de 2001: A Space Odyssey, se torna o palco da principal cena de acção do filme, quem a executou perde a noção física do que está a representar. Onde estaria localizada a "parte de cima" do mesmo entre o momento em que ele viaja e depois quando este emerge são dois dados que não batem certo e que fazem desconfiar do pouco investimento que houve na compreensão dos elementos de especulação científica aqui integrados.
Claro que, perante isto, interrogar-se sobre o porquê dos rebeldes nunca terem pensado em atacar aquele que é o único meio de viajar entre os dois pontos do globo, e que eles consideram como a causa da opressão exercida sobre a colónia, é um exercício inútil por parte do público.
Com toda a narrativa a ser muito denunciada, sobretudo quando tenta guardar segredos enquanto as personagens os "gritam" em todas as suas acções, o filme pouco mais é do que uma desculpa para a recriação visual de um realizador medíocre. Uma desculpa que vai longe demais até completar duas horas entorpecedoras.
E querendo ser tão diferente do filme de Paul Verhoeven (como do conto original de Philip K. Dick) não se compreendem as imitações - a prostituta de três mamas - ou as citações óbvias - o disfarce que servia a Schwarzenegger para entrar em Marte - que não farão nada pelos fãs que nunca viram o filme anterior e ainda menos pelo os que o viram e dificilmente apreciarão este.
Contra este somatório de erros nem uma boa cena, como o jogo de elevadores que usam todos os eixos cartesianos, vale para dar ao filme uma dignidade mínima. Quanto muito dá vontade de ir rever uma cena similar de uma verdadeira demonstração de perícia técnica que não deixa de ter uma história sólida e afectuosa: Monsters, Inc..


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Óscares 2013: Alterações na categoria de Melhor Canção Original; categoria de Direcção Artística muda o nome


A Academia norte-americana de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje algumas alterações às regras para os Óscares 2013. Depois de nos últimos anos ter sofrido sucessivas alterações é novamente a categoria de Melhor Canção Original que mais mudanças sofre.

Segundo as novas regras, a categoria de Melhor Canção Original terá cinco nomeados. Durante o processo de nomeações, todos os membros do Ramo Musical da Academia receberão uma lista com os trabalhos submetidos na categorias e uma cópia em DVD dos clips das canções. Daí, os membros votarão em cinco candidatos por ordem de preferência. Os cinco com o maior número de votos tornar-se-ão os nomeados na categoria.

Adicionalmente e após recomendação do Ramo de Designers (anteriormente, Ramo de Directores Artísticos), a categoria de Melhor Direcção Artística será agora conhecida como Melhor Design de Produção.

A cerimónia dos Óscares 2013 será exibida a 24 de Fevereiro.

Segunda promo e décimo teaser trailer de "American Horror Story: Asylum"


O canal FX tem feito um bom trabalho a promover American Horror Story: Asylum, sem nunca revelar em demasia parte da história (embora Ryan Murphy, criador da série, tenha tendência para o fazer em entrevistas). Foram divulgados um décimo teaser trailer e uma segunda promo (esta mais concreta) da série:


American Horror Story: Asylum estreia a 17 de Outubro no canal FX.

Teaser trailer da quinta temporada de "Castle"


A ABC divulgou um teaser trailer da quinta temporada de Castle:


A quinta temporada de Castle contará com a participação especial do actor Jack Coleman (Heroes) e estreará a 24 de Setembro.

FX renova "Anger Management" por mais 90 episódios


Conforme era público, o canal FX prometeu encomendar 90 episódios adicionais a Anger Management caso a série cumprisse determinados níveis de audiências. Após bater o recorde de audiência de uma série de comédia na televisão por cabo, Anger Management conseguiu ao longo da sua primeira temporada, a média de 4,53 milhões de espectadores.

Esta média permite então juntar mais 90 episódios, aos 10 da primeira temporada e fazer com que a Lionsgate gere lucro na venda para repetições. Estes 90 episódios adicionais serão divididos em várias temporadas (não se sabe ao certo quantas), para exibição a partir de 2013.

Anger Management foi adaptada do filme homónimo de 2003, apresentado Charlie Sheen como um ex-jogador de futebol cuja carreira foi prejudicada devido a ataques de raiva. Agora como terapeuta, tenta ajudar outros que têm o mesmo problema. A segunda temporada contará com Martin Sheen como personagem recorrente.

Primeira promo de "American Horror Story: Asylum"


Depois de terem sido revelados detalhes da história foi finalmente divulgada a primeira promo de American Horror Story: Asylum, que introduz as personagens que circularão pela instituição mental para criminosos onde se situará esta temporada:


American Horror Story: Asylum estreia a 17 de Outubro no canal FX.

Brave - Indomável, por Carlos Antunes


Título original: Brave
RealizaçãoMark AndrewsBrenda Chapman e Steve Purcell

Brave é sobre a sempre difícil relação entre uma rapariga adolescente e a sua mãe contada nos cenários de uma Escócia mítica.
A Pixar pegou num tema que não é habitual ser servido ao género de público (mais geral, digamos assim) que irá ver este filme e que raras vezes se vê expresso com a violência com que surge aqui - pense-se na troca acalorada entre as duas que se resolve a espada e fogo.
Não é novidade, é o mesmo que o estúdio já tinha feito com desagregação familiar em The Incredibles ou com o envelhecimento e a morte no início de Up.
O filme conta-nos essa história atribulada sublinhando os costumes da época em que se passa e aproveitando para piscar o olho às aventuras clássicas que faziam valer a mestria do arco e flecha.
Mas como não poderia deixar de ser, vem carregado de afectuosidade e de bom humor, o que torna Merida numa das personagens Pixar de quem mais facil e rapidamente se gosta, acrescentando-a a uma galeria já de si rica.
Esta história é um grande pedaço de cinema a ser visto este ano e não desmerecendo a inclusão entre o melhor que a Pixar já produziu, até porque os cenários em que decorre são um luxo de animação.
Isto até entrarem em cena os fogos fátuos que encaminham a narrativa para o ambiente das antigas histórias Disney, não só dependentes de magia para a sua narativa mas também conciliatórias da maneira inevitavelmente mais óbvia.
Não só isso, mas o que era até aí uma narrativa delineada com cuidado e detalhe passa a evoluir em saltos nem sempre consistentes.
Se a lenda que o filme vai buscar é interessante e tem um enorme potencial, a forma simplista como ela toma conta da relação traçada no início e a resolve sem uma verdadeira catástrofe emocional, um pathos suficientemente forte para transformar não só aquelas duas personagens mas toda a tradição que vão afectar.
Não deixa de haver sequências muito bem traçadas nesta fase do filme, mas a sua variância abrupta de tom mostra que não foram encontradas as melhores soluções.
Até mesmo na adaptação da Pixar ao seu primeiro filme de época, como a sequência envolvendo poções acabará por mostrar. Embora com efeitos visuais muito interessantes, o humor aí envolvido não se coaduna com a experiência do período em que nos querem mergulhados.
Uma pena, sobretudo considerando a qualidade da outra sequência envolvendo a bruxa que faz até uma breve homenagem a Fantasia.
Parece-me claro que esta complicada quebra que se nota no filme terá sido culpa da atribulada produção do filme e suspeito que o melhor do filme se fica mesmo a dever a um investimento muito pessoal de Brenda Chapman. Nunca se terá a certeza de quão diferente teria sido o filme se ela permanecesse até ao final, mas a grande expressividade do lado feminino no melhor do filme faz desconfiar de um melhor resultado final não fossem as anunciadas diferenças criativas.
Tendo visto o filme na melhor e na pior combinação de possibilidades, na versão original e projecção convencional e na versão dobrada e em 3D respectivamente, não posso deixar de ser muito parcial relativamente aos benefícios da primeira.
Ainda que o elenco português seja competente, não tem a chama que o elenco (em boa parte) escocês dá às personagens. Há casos em que a funcionalidade não chega, sobretudo se a oferta se resume quase em exclusivo a essa opção para as criança ainda incapazes de ler legendas.
Mesmo assim esse é um aspecto de somenos importância quando o 3D prejudica a visualização do filme em demasia.
Num trabalho em que a Pixar acabou mesmo por reinventar o seu software de forma a conseguir os espectaculares efeitos visíveis no lustroso cabelo da personagem central, é bizarro que o 3D seja adicionado à projecção retirando-lhe a qualidade das cores que esta proporcionaria.
Mais ainda, com boa parte do filme a passar-se em corredores mal iluminados ou sob o céu nocturno, há uma quantidade de detalhes que se perdem.
Sejam pequenas piadas paralelas à acção central ou a expressividade das feições desenhadas - e a qualidade das mesmas na personagem da Raínha Elinor é imensa - perdem-se na maneira como os óculos diminuem a nossa capacidade de apreciar a totalidade do que se passar no ecrã.
Apesar dos bons resultados do 3D para Up e Toy Story 3, chegou o momento da Pixar abandonar o gimmick que ameaça anular a evolução visual que o estúdio sempre procura.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Duas novas promos da quinta e última temporada de "Fringe"


Foram reveladas duas novas promos para a quinta e última temporada de Fringe:


A última temporada de Fringe regressará a 28 de Setembro, com treze episódios.

Nono teaser trailer, primeiras imagens e detalhes de "American Horror Story: Asylum"


Além do nono teaser trailer que foi divulgado hoje, a Entertainment Weekly fez capa com American Horror Story: Asylum e revelou novas imagens e detalhes da série:


Nesta temporada, a série situa-se numa instituição mental para criminosos na Costa Leste, na década de 60, comandada pela freira Jude (Jessica Lange). Entre as personagens surgem Keith, um jovem acusado de matar a esposa mesmo que ele alegue que ela foi raptada; Dr. Arden, um médico que faz experiências com os pacientes, transformando-os em mutantes; Teresa e Leo, um casal de amantes que visita o hospital; padre Timothy O'Hara, objecto de desejo da irmã Jude; Irmã Eunice, auxiliar de Jude; Lana, jornalista lésbica; Shelley, uma paciente ninfomaníaca e Dr. Tredson, psiquiatra que entra em conflito com a irmã Jude. Na história, surgirá ainda um assassino em série, conhecido como Bloody Face, que utiliza uma máscara feita com a pele das suas vítimas.










Os Mercenários 2, por Carlos Antunes


Título original: The Expendables 2
Realização: Simon West
Argumento: Richard WenkSylvester Stallone
Elenco: Sylvester StalloneJean-Claude Van DammeBruce WillisArnold Schwarzenegger

Outro Agosto e outro The Expendables no cinema que, perante a falta de alternativas cinematográficas nas zonas afastadas das grandes cidades, fui ver relutantemente embora com uma activa ironia preparando-me para aceitar como divertimento este filme de qualidade duvidosa.
Um filme com direito a estreia em sala mas no qual uma grande parte dos protagonistas está relegada a lançamentos apenas em DVD, pelo que não consideraria descabido um riso (ou um sorriso, pelo menos) perante mais uma carga de violência em grupo.
Parece ter sido o próprio Sylvester Stallone a perceber que essa era a ideia mais esperada pelo público, duas gerações passadas sob o auge - físico e carreirista - da malta que se apresenta no ecrã.
Assim, ao invés da seriedade crente na qualidade nostálgica do primeiro filme, temos direito ao divertimento da reunião filmado e demonstrado perante nós.
Crê-se desde logo nisso quando Jean-Claude Van Damme surge como o vilão (de nome Claude Vilain, nem mais) exagerado cujo plano deve mais às personagens da saga Bond do que a qualquer relação com a realidade geopolítica.
Com o segundo filme chegou o momento de dar aos fãs "nerdy" que sobram aquilo que eles pensavam que tinham ido ver no primeiro filme, acção um contra um entre as figuras que mitificaram na sua juventude. Mas se a luta entre Van Damme e Stallone está bem executada, não chega a tornar-se numa icónica luta para memória futura.
São antes as parcerias sempre de língua afiada que acabam por criar um sentimento de animação que passa da reunião - "Sometimes it's good to run with the pack" diz Chuck Norris - para a acção do grupo e da acção do grupo para o público.
Os comentários trocados entre os protagonistas (sobretudo durante o grande tiroteio do filme) nem sempre primam pela subtileza - mais do que um sobre o "I'll be back" ou o "I'll terminate you" dirigido a Schwarzenegger - mas por vezes funcionam muito bem, seja por Chuck Norris a usar um dos seus Facts para fazer uma piada sobre ter sido mordido por uma cobra ou Jason Statham a dizer a Stallone - num reconhecimento de evolução dos estilos do cinema de acção e, até, passagem de testemunho - que, apesar da idade (e seis Rocky) ele ainda não aprendeu nada de jeito quando chega a altura de lutar.
Tudo isto no meio de uma farta quantidade de cenas de acção feitas da única maneira que esta malta sabe e aceita, o máximo de concretização garantida por eles próprios.
Nesse aspecto, a passagem de testemunho na realização de Stallone para Simon West, permite disfarçar problemas qualitativos que a pesada mão de Stallone para a acção (lembrar, também, Rambo) deixavam à mostra.
Fica servida, com mais qualidade do que o esperado, a base de relançamento para alguns dos presentes que andaram afastados do cinema. Mas a sequela já pensada a este filme começa a tornar-se um excesso que pode vir a ser penoso depois de se descobrir que mais velha estrela desaparecida dos anos 1980 vai ser recuperada.


Estreias 30 Agosto'12: Bonsái, Oslo 31. August, Total Recall, Women Are Heroes e Morangos com Açúcar: O Filme

Dia 30 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:


  Bonsai (Bonsái)
Ano: 2011
Realização: Cristián Jiménez
Argumento: Cristián Jiménez
Género: Drama
Julio e Emilia (Diego Noguera e Natalia Galgani) são dois estudantes de literatura que se conhecem numa festa em Valdivia, no Sul do Chile. Julio diz a Emilia que leu Marcel Proust. Emilia diz a Julio que também o leu. Apesar de ambos serem apaixonados por literatura, mentiram. Com o tempo vivem uma intensa relação de amor e sexo, sempre precedido por longas leituras. Um dia deparam-se com o conto "Tantalia", de Macedonio Fernández, sobre um casal apaixonado que usa um bonsai como símbolo da sua relação. Essa comovente história deixa-os profundamente abalados pois é exactamente nesse momento que pressentem o fim da sua própria relação. Oito anos passaram. Julio conhece Blanca (Trinidad Gonzalez)... Realizado por Cristián Jiménez depois de "Optical Illusions" (2009), um filme dramático inspirado no livro "Bonsai", a aclamada primeira obra do chileno Alejandro Zambra.
Outras sugestões:

  Oslo, 31 de Agosto (Oslo, 31. august)
Ano: 2011
Realização: Joachim Trier
Argumento:  Joachim Trier e Eskil Vogt 
Género: Drama
Elenco: Anders Danielsen Lie, Hans Olav Brenner e Ingrid Olava
Anders é um toxicodependente numa clínica de recuperação. No dia 30 de Agosto, como teste à sua reintegração, passa um dia inteiro em Oslo, longe da protecção e segurança da clínica. Assim, depois de visitar Thomas, um dos seus amigos mais próximos, vai a uma entrevista de emprego onde, num momento de fraqueza, se assume como drogado e incapaz de regressar à normalidade. De seguida, vagueia pelas ruas, encontrando várias pessoas do seu passado que o ajudarão a perceber onde chegou. Contudo, apesar dos seus 34 anos, Anders perdeu o gosto pela vida e sente que, independentemente do que possa fazer, já nada poderá voltar a ser como dantes. Estreado em 2011 no Festival de Cannes, um filme dramático com realização de Joachim Trier.
  Desafio Total (Total Recall)

Ano: 2012
Realização: Len Wiseman
Género: Thriller, Acção, Ficção-científica
Apesar da sua vida pacata e do casamento feliz com Lori (Kate Beckinsale), Douglas Quaid (Colin Farell) é um homem insatisfeito. Para fugir a uma vida que considera excessivamente normal e desinteressante resolve contratar os serviços da Rekall, empresa especializada em viagens mentais. Ali são implantadas recordações vívidas de situações fabricadas. Porém, quando o procedimento corre mal, ele vê-se envolvido numa conspiração onde a realidade e a ficção se misturam e onde nada parece fazer sentido. Para o ajudar apenas poderá contar com a ajuda de Melina (Jessica Biel), que ele próprio suspeita não ser mais do que algo criado pela sua imaginação. Vinte e dois anos após estreia do filme de Paul Verhoeven, com Arnold Schwarzenegger, Sharon Stone e Rachel Ticotin nos principais papéis, chega-nos uma nova versão do famoso conto "We Can Remember It For You Wholesale" do novelista Philip K. Dick, agora pelas mãos do realizador Len Wiseman ("Underworld - O Submundo", "Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer").

Women Are Heroes (Women Are Heroes)
Ano: 2010
Realização:  Jr.
Género: Documentário
Para o projecto "Women are Heroes", o fotógrafo JR decidiu retratar alguns dos mais terríveis lugares para se viver, onde pessoas resistem às mais variadas dificuldades e onde nenhum guia turístico alguma vez se atreveria a levar-nos. Pelos mais inóspitos locais, filma os rostos heróicos de mulheres com um passado sofrido, para quem as lágrimas e o riso se misturam e a coragem e a esperança são uma constante forma de sobrevivência. Desde as favelas do Rio de Janeiro até às paisagens áridas do Quénia, pelas ultrapovoadas ruas da Índia e ou pelo Camboja, um olhar diferente que revela lutas diárias. E ao procurar o que é comum nos seus rostos e olhares, o artista tentou encontrar a essência da humanidade. Com material filmado enquanto fotografava ou entrevistava aquelas mulheres, JR criou assim um documentário comovente que acabou seleccionado para a semana da crítica na edição de 2010 do Festival de Cannes.
 
Morangos com Açúcar: O Filme (Morangos com Açúcar: O Filme)
Ano: 2012
Realização: Hugo de Sousa
Argumento: Diogo Tomás
Género: Comédia, Romance
Agora que o Verão chegou, Margarida e Rui regressam de Inglaterra para os meses de férias na Zambujeira do Mar onde vão reencontrar os seus grandes amigos e participar num concurso de bandas. Porém, o que prometia ser as mais perfeitas férias, vai acabar por ser mais um teste à sua relação... Depois do êxito da série juvenil iniciada em 2003, que se desdobrou em nove temporadas e dois musicais, as várias gerações de actores reencontram-se no mesmo set, desta vez para uma aventura no grande ecrã.
Sinopses: Cinecartaz Público

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Wong Kar Wai será presidente do júri do Festival de Berlim 2013


O cineasta Wong Kar Wai será o presidente do júri do 63.º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Em 2001, o realizador apresentou no festival a curta-metragem Hua yang de nian hua, trabalho que antecedeu a longa-metragem In the Mood for Love.

A presença de Wong Kar Wai no festival poderá indicar que The Grandmasters, o seu próximo filme que tem sucessivamente adiado, pode estrear no Festival de Berlim, em princípio, fora de competição. Nos últimos anos os seus trabalhos têm sido sempre apresentados no Festival de Cannes.

O Festival de Berlim 2013 decorrerá de 7 a 17 de Fevereiro.

Português Miguel Gonçalves Mendes realiza episódio sobre educação em série brasileira


O realizador português Miguel Gonçalves Mendes encontra-se no Brasil a trabalhar em conjunto com outros realizadores em série produzida pela O2 e com produção executiva de Fernando Meirelles.

A série Ponto de Vista será exibida no canal Nat Geo e irá focar-se em personagens que abordam problemas contemporâneos no Brasil como a economia sustentável, o consumo de crack, consumismo, educação e alimentos. Com direcção geral de Marcelo Machado (Ginga), a série contará com dois episódios realizados por si, um sobre Madeira Sustentável e outro sobre Consumo. Já Renato Rossi abordará o tema do consumo de crack, enquanto que Celso Yamashita realizará um episódio sobre alimentos. O português Miguel Gonçalves Mendes (José e Pilar) focar-se-á na educação no país. 

Entretanto, o realizador português lançou o livro José e Pilar - Conversas Inéditas no Brasil e terá, a partir desta quarta-feira, um ciclo de vários dos seus filmes, a serem exibidos no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro.

Oitavo teaser trailer de "American Horror Story: Asylum"


Depois dos posters de ontem, o canal FX revelou um novo teaser trailer de American Horror Story: Asylum, o oitavo até agora:


American Horror Story: Asylum estreia a 17 de Outubro no canal FX.

Trailer final de "The Master", de Paul Thomas Anderson


O IMDb revelou em exclusivo um novo trailer de The Master, que competirá em breve no Festival de Veneza 2012:


No filme seguimos Freddie Sutton (Joaquin Phoenix), um ex-alcoólico que se torna aliado de um culto semelhante à Cientologia e do seu mentor Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman). Amy Adams será Mary-Sue, esposa cuidadosa e protectora de Lancaster Dodd. O filme conta ainda com Jesse Plemons (Friday Night Lights), David Warshofsky (There Will Be Blood), Laura Dern (Inland Empire), Lena Endre (The Girl with the Dragon Tattoo)Rami Malek (The Pacific), Madisen Beaty (The Curious Case of Benjamin Button), Joshua Close (Diary of the Dead) e Fiona Dourif (The Messenger), entre outros.

The Master, de Paul Thomas Anderson, estreia a 29 de Novembro em Portugal.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Poster e trailers da quarta temporada de "Glee"


O novo poster e trailers da quarta temporada de Glee dão destaque à nova aquisição da série: a actriz Kate Hudson que irá interpretar a professora de Rachel em Nova Iorque.


Uma das ausências mais notadas na imagem que se segue é a de Diana Agron como Quinn Fabray, o que poderá indicar que esta poderá não fazer parte do elenco da nova temporada. 


Também entre várias fotografias individuais do elenco destacam-se algumas que incluem novas personagens:






Os actores Dean Geyer e Jacob Artist serão alguns dos que terão participações na quarta temporada da série. O primeiro como Brody Weston, um cantor e compositor que será o interesser romântico de Rachel em Nova Iorque e o segundo como Jake Puckerman, meio-irmão de Puck e que tenta entrar no Glee Club.

A quarta temporada de Glee deverá regressar à Fox a 13 de Setembro.

Segundo teaser trailer de "The Girl", com Toby Jones como Alfred Hitchcock


Uma das minhas apostas para o próximo ano é que Toby Jones vencerá um prémio Emmy pela sua interpretação de Alfred Hitchcock no telefilme da HBO, The Girl. O canal revelou um segundo teaser trailer:


The Girl centra-se na estranha relação do cineasta Alfred Hitchcock com a actriz Tippi Hedren (aqui interpretada por Sienna Miller), protagonista de The Birds (1963) e Marnie (1964). Ao que parece o cineasta tinha uma obsessão pela actriz, que segundo declarações da própria tornou a sua «vida num inferno». O cineasta terá tentado inclusive limitar os convites que a mesma recebia de outros realizadores, tendo feito com que a actriz tivesse chegado a procurar ajuda médica por não conseguir lidar com a pressão e assédio do cineasta.

O telefilme será realizado por Julian Jarrold (Brideshead Revisited) e baseia-se no livro Spellbound by Beauty, de Donald Spoto. Curiosamente encontra-se também a ser preparada uma longa-metragem para cinema sobre o realizador, com Anthony Hopkins como protagonista, mas inspirado no romance Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, de Stephen Rebello. The Girl estreia a 20 de Outubro no canal HBO.

Leia também:

Posters de "American Horror Story: Asylum"; com estreia marcada para 17 de Outubro

Depois dos teasers trailers, também os posters de American Horror Story: Asylum continuam a revelar pistas para a temática da nova temporada, que já sabemos situar-se numa instituição mental para criminosos:




American Horror Story: Asylum estreia a 17 de Outubro no canal FX.