quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estreias 10 Janeiro'13: Silver Linings Playbook, Flight, The Good Doctor e Manolete

Dia 10 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Guia para um Final Feliz (Silver Linings Playbook)


Ano: 2012
Realização: David O. Russell
Argumento: David O. Russell
Género: Drama, Comédia, Romance
Após passar algum tempo internado numa clinica psiquiátrica devido a problemas emocionais que quase lhe destruíram a vida, Pat (Bradley Cooper) pretende começar tudo de novo e remediar os erros do passado. Assim, ao mesmo tempo que decide voltar para casa dos pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) para tentar uma reaproximação, vai fazer de tudo para se reconciliar com Nikki (Brea Bee), a ex-mulher. Porém, os seus planos caem por terra no momento em que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma rapariga problemática que luta contra os seus próprios demónios e se esforça por superar a recente morte do companheiro. Assim, duas almas torturadas e com pouca esperança no futuro acabam por se tornar na inspiração que necessitavam e, ao reencontrar o caminho, retomam o gosto pela vida.Uma comédia romântica com argumento e realização de David O. Russell (The Fighter - Último Round") segundo o romance de Matthew Quick.
Outras sugestões:

  Decisão de Risco (Flight)
Ano: 2012
Realização: Robert Zemeckis
Argumento: John Gatins
Género: Drama
Whip Whitaker (Denzel Washington) é um experiente piloto que, quando o avião onde segue perde a direcção, consegue evitar o pior, poupando duas centenas de passageiros a uma morte certa. Após o acidente, Whip é internado num hospital e recebido como um herói pois foram as suas capacidades extraordinárias enquanto profissional que puderam evitar uma catástrofe de piores proporções. Porém, depois de análises de rotina durante o internamento, descobre-se que no momento do acidente ele tinha, para além de álcool no sangue, níveis elevados de cocaína. Com uma nação chocada e indignada com aquele que julgavam ser a representação do herói americano, Whip vê o seu passado analisado à lupa por jornalistas ansiosos por um escândalo. Deprimido e sem qualquer objectivo que o faça querer reerguer-se, o homem entrega-se a uma depressão profunda, ao álcool e às drogas. Agora, para que possa sair desta espiral de destruição, vai ter de encarar friamente os seus problemas e, assim, libertar-se da culpa que teima em persegui-lo. Um filme dramático que conta com a realização do veterano Robert Zemeckis ("Regresso ao Futuro ", "Forest Gump", "O Náufrago ", ""Polar Express").

Perto de Mim (The Good Doctor)
Ano: 2011
Realização: Lance Daly
Argumento: John Enbom
Género: Drama, Thriller
Martin Blake é um jovem médico cheio de ansiedades e inseguranças que ambiciona impressionar toda a gente e provar o seu valor. Certo dia conhece Diane, uma paciente de 18 anos com problemas renais, com quem cria uma relação especial. Receoso de que a recuperação da rapariga signifique o seu afastamento, decide prolongar o internamento de todas as maneiras possíveis. Porém, se ao princípio ele sentia ter a situação controlada, rapidamente tudo sai do seu controlo. E é então que, encurralado e sem opções, o médico acaba por seguir numa direcção impossível, encobrindo os seus crimes com outros crimes. Um thriller realizado por Lance Daly que conta com a participação de Orlando Bloom, Riley Keough, Taraji P. Henson ou Michael Peña.


  Manolete - Sangue e Paixão (Manolete)
Ano: 2008
Realização: Menno Meyjes
Argumento: Menno Meyje
Género: Drama e Romance
Adrian Brody é Manuel Rodríguez, um dos maiores toureiros espanhóis da década de 40 que ficou conhecido como Manolete. A sua vida decorre entre as grandes praças de touros de todo o país, a estrada e os hotéis. É um homem tímido, de rosto trágico, parco em palavras. Lupe Sino é uma mulher bela, com um passado obscuro, descarada, orgulhosa e, ao mesmo tempo, doce. Até então o único sonho de Manolete era triunfar em todas as corridas. Quando Lupe entra pela sua vida adentro, ele apaixona-se e remete o êxito para segundo plano. Esta é a sua história de amor. Um homem apaixonado pela morte junto a uma mulher apaixonada pela vida.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário