quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estreias 24 Janeiro'13: Django Unchained, The Impossible, Le cochon de Gaza e The Greatest

Dia 24 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Django Libertado (Django Unchained)



Ano: 2012
Realização: Quentin Tarantino
Argumento: Quentin Tarantino
Género: Acção, Drama, Western
1858. Oeste selvagem, EUA. Dr. King Schultz (Christoph Waltz), dentista e caçador de recompensas, compra o escravo Django (Jammie Foxx), que tenciona libertar em troca de um pequeno favor: ajudá-lo a encontrar, mortos ou vivos, os irmãos Brittle, conhecidos por aterrorizarem a população com os seus actos de crueldade indiscriminada. Depois de conseguido o feito, os dois acabam aliados e Schultz decide ajudar o ex-escravo a encontrar Broomhilda (Kerry Washington), a jovem esposa de quem perdeu o rasto algum tempo antes. Até que, percorrendo um longo caminho, chegam à enorme plantação do poderoso e cruel Calvin Candie (Leonardo Di Caprio), que enriqueceu à custa de trabalho escravo. Porém, para que seja possível o resgate da rapariga, eles terão de lutar, não apenas contra Candie e os seus capatazes, como também contra preconceitos profundamente enraizados. Escrito e realizado por Quentin Tarantino, uma comédia negra sobre a escravatura em jeito de "westerns spaghetti".
Outras sugestões:

  O Impossível (Lo impossible)

Ano: 2012
Realização: Juan Antonio Bayona
Argumento: Sergio G. Sánchez
Género: Drama, Thriller
2004. Maria e Henry (Naomi Watts e Ewan McGregor) decidem passar as férias de Natal na Tailândia com os três filhos de ambos. Porém, na manhã de 26 de Dezembro, as águas calmas junto ao hotel onde estavam hospedados transformam-se numa onda gigante que engole tudo e todos à sua volta. Violentamente arrastados pela água, acabam perdidos uns dos outros, sobrevivendo apenas graças à generosidade dos que também lutavam pela sua própria vida. Inspirado num evento verídico, esta é a história da família Belón, que milagrosamente escapou com vida a uma das maiores catástrofes naturais registadas nos últimos anos. Um filme dramático realizado pelo catalão Juan Antonio Bayona ("O Orfanato"), com argumento de Sergio G. Sánchez e apoio da própria Maria Belón.

Um Porco em Gaza (Le cochon de Gaza)
Ano: 2011
Realização: Sylvain Estibal
Argumento: Sylvain Estibal
Género: Drama, Comédia
Jaafar (Sasson Gabai) é um pescador palestiniano a viver na Faixa de Gaza com uma tremenda falta de sorte. Certo dia encontra algo de invulgar na sua rede de pesca. Infelizmente para ele, não é o ambicionado peixe que encontra, mas um porco de 110 quilos. E o que pode o pobre homem fazer quando a sua religião proíbe tocar - e muito menos comer -, aquilo que ele próprio pescou? Depois de tentar, sem sucesso, vender o animal, descobre que existe nas redondezas uma comunidade judaica que faz criação de suínos. Uma vez que aos judeus também não lhes é permitido comer carne de porco, Yelena (Myriam Tekaïa), a criadora, mostra-se apenas interessada no esperma do bicho. E é assim que Jaafar descobre um meio de subsistência pouco convencional mas bastante lucrativo: o contrabando de esperma de suínos. Porém, a grande dificuldade, é manter o animal fora da vista de toda a comunidade onde vive, inclusivamente da sua mulher...

Sem Ti (The Greatest)

Ano: 2009
Realização: Shana Feste
Argumento: Shana Feste
Género: Drama, Romance
Quando Bennett Brewer (Aaron Johnson), um jovem brilhante e cheio de vida, morre num acidente de automóvel, toda a família ameaça ruir. Enquanto a mãe (Susan Sarandon), obcecada com o que se passou, apenas tenta encontrar culpados, o pai (Pierce Brosnan), é forçado a afastar-se da amante para tentar consolar uma mulher que já não ama. E é então que Rose (Carey Mulligan), a namorada, reaparece nas suas vidas, grávida de três meses. Apesar de relutantes e chocados com o facto de estar para nascer um filho de Bennett, todos encontram assim a forma de superar a perda e encontrar uma forma de se reconciliarem uns com os outros... Primeira longa-metragem da escritora Shana Feste, este filme teve a sua estreia no Festival de Sundance, em 2009.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário