quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Estreias 3 Janeiro'13: Les Misérables, Mientras Duermes, Alex Cross e Zambézia

Dia 3 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Os Miseráveis (Les Misérables)

Ano: 2012
Realização: Tom Hooper
Género: Musical, Drama, Romance
França, 1915. Jean Valjean é posto em liberdade após de 19 anos de clausura. Ostracizado por todos, alimenta um profundo rancor pelos homens em geral. Porém, um encontro com o bondoso bispo de Digne leva-o a acreditar na humanidade e a dedicar a sua vida a fazer o bem. Alguns anos depois, Valjean é respeitado por todos. Até conhecer uma mulher que lhe pede que cuide da sua filha que, ingenuamente, confiou aos cruéis proprietários de um albergue. Decidido a salvar a criança, Valjean vai ao seu encontro...
Outras sugestões:

  Enquanto Dormes (Mientras duermes)
Ano: 2011
Realização: Jaume Balagueró
Argumento: Alberto Marini
Género: Terror
Terror no regresso do catalão Jaume Balagueró à realização. César é porteiro de um condomínio e as suas funções permitem-lhe conhecer, até ao mais ínfimo pormenor, as vidas de todos os moradores. Controla suas idas e vindas, estuda-os, descobre os seus pontos fracos, os seus segredos. E tem um jogo secreto que visa causar dor. Porém, a chegada de uma nova inquilina complica-lhe o esquema.

  Eu, Alex Cross (Alex Cross)
Ano: 2012
Realização: Rob Cohen
Género: Thriller
O Dr. Alex Cross (Tyler Perry) é detective do Departamento da Polícia de Detroit, Michigan. Psicólogo brilhante, a sua especialidade é traçar o perfil de todo o tipo de criminosos. O seu parceiro é Tommy Kane (Edward Burns), amigo de longa data, e ambos trabalham com a detective Monica Ashe (Rachel Nichols) num caso que visa capturar Picasso (Matthew Fox), um psicopata cuja assinatura revela uma obsessão macabra pela dor humana. Depois da avaliação da personalidade de Picasso, percebem que o seu alvo final é Leon Mercier (Jean Reno), um dos homens mais influentes da cidade. Porém, neste jogo nada é o que parece e Cross tem de conseguir entrar na mente do assassino, antecipar as suas jogadas e, desta maneira, parar a carnificina... Um "thriller" de acção realizado por Rob Cohen ("Velocidade Furiosa ", "XXX - Missão Radical"), que se inspira no início de carreira da mais famosa personagem criada pelo escritor James Patterson, já antes encarnada por Morgan Freeman nos filmes "Beijos Que Matam" (1997) e "A Conspiração da Aranha" (2001).
Estreou no dia 1 de Janeiro:
Zambézia (Zambezia)

Ano: 2012
Realização: Wayne Thornley
Género: Animação
Frustrado com os excessos de zelo de um pai ultracontrolador, um jovem e destemido falcão decide partir em direcção à Zambézia, Moçambique, onde pretende viver a sua vida e correr os seus próprios riscos. Porém, depois de conhecer uma série de personagens diferentes de si, depressa descobre que viver em comunidade pode ser ainda mais complicado do que sobreviver aos perigos da selva. E é só quando a cidade está sob uma ameaça real que ele vai entender que a vida, seja nos melhores ou piores momentos, só vale a pena quando partilhada com os seres que amamos... Um filme de animação para toda a família, escrito e realizado pelo sul-africano Wayne Thornley.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário