quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estreias 31 Janeiro'13: Lincoln, Barbara, Parker, Hansel and Gretel: Witch Hunters e Freelancers

Dia 31 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Lincoln (Lincoln)
Ano: 2012
Realização: Steven Spielberg
Argumento: Tony Kushner
Género: Biografia, Drama
Abraham Lincoln nasceu a 12 de Fevereiro de 1809, na cidade de Washington. Liderando uma nação instável durante o difícil período da Guerra Civil Americana, era um homem determinado e com ideias precisas sobre governação, algo que foi demonstrando desde a sua eleição, em 1860, até ao seu assassinato, em Abril de 1865. Com realização de Steven Spielberg e com Daniel Day-Lewis como protagonista, esta é a adaptação cinematográfica da obra "Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln" escrita, em 2005, por Doris Kearns Goodwin. Contudo, em vez de retratar toda a vida de Abraham Lincoln, centra-se apenas nos últimos quatro meses da sua vida, com especial enfoque nos seus esforços para a aprovação, pela Câmara dos Representantes, da 13.ª Emenda à Constituição americana, que resultou numa das mais importantes transformações sociais dos EUA: a abolição da escravatura. Com 12 nomeações, entre elas a de melhor filme, realizador, actor principal e secundário (Daniel Day-Lewis e Tommy Lee Jones, respectivamente), "Lincoln" é o favorito à corrida aos Óscares, cuja cerimónia decorrerá no próximo dia 24 de Fevereiro.
Outras sugestões:

  Barbara (Barbara)

Ano: 2012
Realização: Christian Petzold
Género: Drama
1980, República Democrática Alemã. A exercer medicina em Berlim, Barbara tenta arranjar um visto que lhe permita ir ao encontro de Jörg, o namorado, à Alemanha Ocidental. Após a recusa do Governo, é desterrada para um hospital de uma localidade rural, longe da capital. Enquanto Jörg tenta encontrar um plano de fuga, ela aguarda pacientemente, evitando tudo o que a possa ligar àquele lugar. Porém, com o passar do tempo, acaba por se sentir atraída por Andre (Ronald Zehrfeld), um colega particularmente caloroso que se esforça para que ela se sinta em casa. Mas, mesmo quando acaba apaixonada por ele, Barbara não consegue entregar-se totalmente, obcecada com a hipótese de ele ser um espião contratado para seguir os seus passos. Assim, à medida que Barbara se vai deixando levar pelos sentimentos que a ligam a Andre, acaba por ser forçada a tomar uma decisão que mudará, irremediavelmente, a sua vida. Um filme do alemão Christian Petzold ("Yella", "Jerichow"), que acabou por arrecadar, em 2012, o prémio de melhor realizador no Festival de Berlim.
Parker (Parker)
Ano: 2013
Realização: Taylor Hackford
Argumento: John J. McLaughlin
Género: Thriller
Parker (Jason Statham) é um ladrão profissional com um código deontológico peculiar: as suas vítimas são escolhidas entre os piores criminosos. Mas, quando concordou em fazer um assalto com o grupo de Melander, um conhecido seu, não podia imaginar as consequências daquela decisão. Terminado o serviço, é atacado e deixado à morte à beira de uma estrada deserta. Porém, apesar da gravidade dos ferimentos, Parker acaba por sobreviver e, decidido a vingar-se, segue em direcção a Palm Beach, Florida, onde espera encontrar os seus agressores. Aí, disfarçado de milionário, é ajudado por Leslie Rogers (Jennifer Lopez), uma mediadora imobiliária com os seus próprios problemas. Através dela descobre que o grupo de Melander pretende roubar 50 milhões de dólares em jóias. Agora, para conseguir a sua vingança, Parker vai encontrar um plano para os roubar e ficar com o dinheiro.

Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas
 (Hansel & Gretel: Witch Hunters)
Ano: 2013
Realização: Tommy Wirkola
Género: Acção, Terror
Vinte anos antes, Hansel e Gretel (Jeremy Renner e Gemma Arterton) viviam com o pai, um lenhador muito pobre. Certo dia, o progenitor decidiu abandoná-los na floresta, esperançoso que alguém os encontrasse antes que todos morressem de fome. Assim, os dois pequenos deram consigo perdidos num bosque, cheios de fome e frio, até descobrirem uma casinha feita de doces de todas as formas e sabores. Porém, dentro dela vivia uma terrível bruxa que intentava engordá-los e comê-los. Depois de semanas de puro terror, as duas crianças conseguiram matar a bruxa e escapar incólumes. Desde essa altura, os dois dedicam as suas vidas a defender os mais fracos e desprotegidos, caçando bruxas. Até hoje, o seu trabalho foi relativamente fácil pois, por um motivo obscuro, são ambos imunes a todo o tipo de magia negra. Agora, são chamados pelo xerife de uma pequena cidade para a resolver um misterioso caso de crianças desaparecidas. É então que descobrem que o seu desaparecimento está relacionado com a Festa da Lua Cheia, onde decorrerá um ritual satânico, durante o qual um grupo de bruxas tenciona sacrificar 12 crianças. Com a data da Lua Cheia a aproximar-se e o tempo a esgotar-se, os dois irmãos terão de encontrar uma maneira de impedir o sacrifício. Realizado por Tommy Wirkola, esta é mais uma versão de um dos célebres contos dos irmãos Grimm.

Freelancers (Freelancers)
Ano: 2012
Realização: Jessy Terrero
Argumento: L. Philippe Casseus
Género: Acção, Crime, Drama
Malo é um jovem com um passado ligado à criminalidade que decide mudar de vida e seguir os passos do progenitor ao serviço da polícia de Nova Iorque. Aí, vai cruzar-se com Vito Sarcone, um polícia veterano que foi, em tempos, companheiro do seu pai, morto 15 anos antes no cumprimento do dever. Quando Sarcone percebe de quem Malo é filho, decide acolhê-lo e juntá-lo ao seu leal grupo de polícias corruptos. E é nesta miríade de corrupção e violência que Malo vai querer descobrir a verdade por trás da morte do pai. Assim, obcecado por vingança, o jovem agente não vai olhar a meios até que a justiça tenha sido realmente feita e os responsáveis devidamente castigados... Realizado por Jessy Terrero, um "thriller" de acção que conta com a participação de 50 Cent, Robert De Niro e Forest Whitaker.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário