domingo, 13 de janeiro de 2013

"The Deep Blue Sea" e "Insensibles" entre os novos títulos revelados para o Fantasporto 2013


A direcção do Fantasporto continua a anunciar novos títulos que farão parte da programação da edição mais recente do festival portuense. Entre os filmes recentemente anunciados surge The Deep Blue Sea, adaptação da peça de teatro homónima por Terence Davies e cuja interpretação de Rachel Weisz se mantém entre as melhores do ano, tendo-lhe valido até uma nomeação ao Globo de Ouro 2013 de Melhor Actriz em Filme Dramático. Também Insensibles fará parte da selecção oficial do certame, co-produção portuguesa da Fado Filmes e Luís Galvão Teles, que passou pelos Festivais de Toronto e de Sitges. O filme do espanhol Juan Carlos Medina é ambientado na Catalunha, centrando-se em dois tempos distintos: começa durante a Guerra Civil de Espanha até aos anos 60, numa instituição que tenta reabilitar crianças que não sentem a dor, por lhes ensinar o sofrimento físico; e depois no tempo presente, onde um brilhante neurocirurgião que necessita de um transplante de medula óssea, descobre o seu passado negro quando procura os seus pais biológicos.


The Weight é outro dos títulos a juntar-se à secção Orient Express. O filme do sul-coreano Kyu-hwan Jeon venceu o Queer Lion Award no Festival de Veneza 2012. Outros dos filmes anunciados são a comédia romântica sci-fi Codependent Lesbians Space Aliens Seeks Same, o drama The Seasoning House e o terror norueguês Thale.

Entre os filmes já anunciados constam a cópia restaurada de The Red ShoesMama (ambos no dia de abertura), Robot & Frank (filme de encerramento), O ApóstoloIron SkyAKP: Job 27,  Face to FaceWhite Tiger10th DayPieta Ace Attorney. O Fantasporto 2013 decorre de 25 de Fevereiro a 10 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário