sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"The Tall Man", "Vanishing Waves" e "After" no Fantasporto 2013


Ainda antes da comunicação oficial completa, a direcção do Fantasporto continua a revelar títulos que constarão da selecção final da edição de 2013 do certame. The Tall Man, de Pascal Laugier encabeça essa lista, com protagonismo de Jessica Biel no papel de uma mãe que após o desaparecimento do seu filho tenta desvendar o mistério por detrás da lenda de Tall Man, uma entidade que alegadamente rapta crianças.

Outra das apostas do festival será After, thriller do norte-americano Ryan Smith, sobre dois sobreviventes de um acidente de autocarro que descobrem que são as únicas pessoas na cidade. Junta-se ainda Vanishing Waves, produção de ficção-científica multi-premiada em festivais internacionais, entre os quais o prémio Méliès de Ouro como Melhor Filme Europeu de Fantasia do ano. No filme um cientista realiza experiências com os pensamentos de uma jovem paciente em coma.

O Fantasporto 2013 dedicará ainda parte da programação às estrelas do cinema francês, com uma retrospectiva dedicada aos grandes nomes dos anos dourados daquela cinematografia, com o apoio do Institut Français em Portugal. Serão exibidos clássicos como La Céremonie (1995), de Claude Chabrol; Casque D'Or (1952), de Jacques Becker; L'année dernière à Marienbad (1961), de Alain Resnais; Peau D'Âne (), de Jacques Demy; Ascenseur pour L'Échafaud (1980), de Louis Malle; Quai des Brumes (1938), de Marcel Carné e Sains Toit ni Loi (1985), de Agnés Varda.

Outros dos filmes seleccionados podem ser consultados no nosso separador dedicado ao festival. O Fantasporto 2013 decorre de 25 de Fevereiro a 10 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário