quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Estreias 14 Fevereiro'13: Beasts of the Southern Wild, This Is 40, Psycho, A Good Day To Die Hard, The Texas Chainsaw Massacre 3D e The Descent: Part 2

Dia 14 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Bestas do Sul Selvagem (Beasts of the Southern Wild)
 
Ano: 2012
Realização
Argumento:  e
Género: Drama
Numa comunidade esquecida e separada do mundo por um enorme dique, Hushpuppy, de seis anos, vive entregue a si mesma, num ambiente quase selvagem. Com a mãe desaparecida há muito e um pai ausente e descuidado, a pequena vê o mundo como uma frágil rede de seres que respiram, pulsam e de cujo perfeito funcionamento depende todo o Universo. Por isso, quando uma enorme tempestade faz subir as águas e submerge a aldeia e o pai descobre que tem uma doença terminal, Hushpuppy vê tudo à sua volta entrar em colapso. Desesperada por reparar a estrutura do seu mundo, salvar o pai e a sua aldeia inundada, a menina tem de aprender a sobreviver à própria custa e da solidariedade dos vizinhos.
Outras sugestões:

  Aguenta-te aos 40! (This is 40)

 
Ano: 2012
Realização: 
Argumento:
Género: Comédia
Há alguns anos, Pete e Debbie (Paul Rudd e Leslie Mann) foram-nos apresentados, no filme "Um Azar do Caraças", como o casal que tanto se esforçou para ajudar Allison e Ben a superar as suas diferenças. Com um relacionamento estável e uma sabedoria acima da média, nada faria prever que, passados apenas alguns anos, a sua relação estivesse à beira da ruptura e que ambos tivessem chegado a tal nível de saturação. Hoje, com as filhas (Iris Apatow e Maude Apatow) já crescidas e a viver os dramas próprios da idade, Pete põe tudo em causa enquanto Debbie se debate com o facto de se estar a aproximar o seu 40º aniversário. Agora, para que possam superar a crise em que estão mergulhados, eles vão ter de encontrar os que antes os uniu e reaprender a desfrutar o que o futuro lhes tem para lhes oferecer. Uma comédia romântica com argumento e realização de Judd Apatow que retrata as dificuldades em gerir o desgaste do tempo nas relações.
Psico (Psycho)
 
Ano: 1960
Realização:
Argumento:
Género: Terror
Uma das obras mais conhecidas de Alfred Hitchcock e um dos maiores sucessos comerciais do mestre do suspense. Foi rodado em poucas semanas, com orçamento reduzido e uma equipa de televisão. Cansada de uma longa viagem, a bela Marion Crane (Janet Leigh) instala-se num motel, gerido por Norman Bates (Anthony Perkins), um jovem incapaz de se libertar do jugo materno. Para relaxar, Marion decide tomar um banho. O que se segue é uma das cenas mais famosas da história do cinema, que deixou milhões de pessoas aterradas perante a hipótese de tomar um simples duche.

Die Hard - Nunca é Bom Dia para Morrer
 (A Good Day To Die Hard)
 
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller
Bruce Willis está de regresso com a mais icónica personagem de toda a sua carreira: John McClane, o herói que, nos anos 80/90, conquistou meio mundo com a sua coragem e determinação. Desta vez, o detective sai da sua "zona de conforto" e viaja para Moscovo, Rússia, onde pretende encontrar-se com Jack (Jai Courtney), o filho que não vê há algum tempo e com quem está determinado a reforçar os laços. Porém, o que ele ignora é que Jack não é o irresponsável que ele julga, mas sim um experiente agente da CIA que ali se encontra numa arriscada missão. Assim, um encontro entre pai e filho, que se pretendia tranquilo, transforma-se em algo inesperado. Agora, com a máfia russa a persegui-los e perante a ameaça de uma guerra nuclear, as duas gerações de McClane vão ter de encontrar uma nova estratégia de entreajuda. Realizado por John Moore, é o quinto filme da saga "Die Hard", iniciada, em 1988, por John McTiernan e que foi inspirada no livro "Nothing Lasts Forever", de Roderick Thorp.

Texas Chainsaw - O Massacre (The Texas Chainsaw Massacre 3D)
 
Ano: 2013
Realização:
Género: Terror
Em 1974, a polícia foi enviada para a remota quinta de Thomas Hewitt, ex-empregado num matadouro em Travis County, no Texas. O que eles encontraram foi uma descoberta arrepiante que chocou e horrorizou os Estados Unidos. A polícia e o FBI acabaram por matar um homem com uma máscara de pele, declararam ter apanhado o assassino e encerraram abruptamente o caso. No entanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas acusaram a polícia de ter deturpado a investigação. Uma das coisas que não foi divulgada na altura é que houve um sobrevivente: Heather Miller (Alexandra Daddario), uma bebé que foi encontrada e secretamente entregue para adopção, onde encontrou uma família que, durante duas décadas, julgou ser a sua. Até que, ao ser notificada como herdeira de uma propriedade no Texas, se apercebe que tinha um passado diferente do que sempre supôs. Decidida a conhecer esse lugar misterioso que agora lhe pertence, segue com o namorado e alguns amigos até lá. À chegada, todos se surpreendem ao encontrar uma magnífica mansão. Mas é então que, naquele estranho lugar, o grupo vai ser confrontado com outro parente de Heather. Agora, a rapariga vai descobrir, da pior maneira possível, toda a verdade sobre o seu passado maldito e por que todos a quiseram proteger da verdade. Um filme de terror com realização de John Luessenhop e argumento de Debra Sullivan e Adam Marcus. É o sétimo filme da saga "O Massacre do Texas", e a sua história segue o momento em que o filme original, realizado em 1974 por Tobe Hooper, terminou. Desta vez o realizador, aproveitando as mais recentes tecnologias em 3D, tenta causar mais impacte e mais proximidade a uma personagem que está já enraizada na memória de milhões de espectadores.


A Descida - Parte 2 (The Descent: Part 2)

Ano: 2009
Realização: Jon Harris
Género: Terror

Depois de ver as suas amigas perecer, Sarah (Shauna Macdonald) consegue encontrar uma saída das malditas grutas, nas montanhas Apalaches. Mas, perante o seu estado — além de ferida, está coberta do sangue das amigas —, as autoridades não acreditam nas suas histórias e forçam-na a reentrar na caverna numa tentativa de encontrar as restantes raparigas. Mas o pesadelo que assombrou Sarah permanece à espreita.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário