quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estreias 28 Fevereiro'13: Laurence Anyways, The Last Stand, Zarafa, Beautiful Creatures, Et si on vivait tous ensemble?, Welcome to the Rileys, Quarta Divisão e Now Is Good

Dia 28 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Laurence Para Sempre (Laurence Anyways)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Romance
Anos 90. Laurence e Fred (Melvil Poupaud e Suzanne Clément) são namorados e vivem na cidade de Montreal, Canadá. A sua relação, até então perfeita, sofre um terrível choque quando ele anuncia que quer tornar-se mulher. Com este novo facto ambos tomam consciência de que tudo, à excepção do seu amor, se alterou para sempre. Contudo, decididos a avançar lado a lado, vão lutar contra todas as adversidades, enfrentar o preconceito de familiares e amigos e encarar as fobias da sociedade que, aparentemente, estão a ofender. O filme segue dez anos da sua história. Um filme dramático escrito e realizado pelo jovem realizador Xavier Dolan ("Como Matei a Minha Mãe"", "Amores Imaginários") que é, segundo as suas próprias palavras "uma homenagem ao período da minha vida, antes de me tornar realizador, em que tive de me tornar um homem". O filme esteve em competição na edição de 2012 do Festival de Cannes onde arrecadou o prémio de interpretação feminina (Suzanne Clément).
Outras sugestões:


  O Último Desafio (The Last Stand)
Ano: 2013
Realização:
Género: Acção, Thriller
Depois de uma operação fracassada que o deixou mergulhado numa espiral de culpa, o detective Ray Owens abandona a cidade de Los Angeles e decide acabar a sua carreira como xerife em Sommerton Junction, uma pequena e tranquila cidade do Arizona, EUA. Essa pacífica existência é posta em causa quando Gabriel Cortez, um dos mais perigosos barões de droga mexicanos, consegue escapar durante um transporte de prisioneiros, mesmo sob os olhos da equipa do FBI. E é assim que Cortez começa uma corrida até à fronteira do México, a mais de 300km por hora. O seu plano: passar Summerton Junction e escapar para o outro lado da fronteira. Porém, se ao início o xerife Owens se sente relutante em envolver a sua equipa em algo de tal dimensão, rapidamente acaba por decidir que esta talvez seja a sua grande hipótese de redenção. Com realização do coreano Kim Jee-Woon ("História de Duas Irmãs", "Eu Vi o Diabo") e argumento Andrew Knauer, conta com Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker e Eduardo Noriega nos principais papéis.
Zarafa (Zarafa)
Ano: 2012
Género: Animação
Esta é a história de Zarafa, a girafa oferecida por Muhammad Ali, o Paxá do Egipto a Carlos X, rei de França no princípio do séc. XIX. Hassan, o Príncipe do Deserto, tem como missão levar o animal até lá. Para isso espera-o uma longa e difícil viagem do Sudão a Paris, passando por Alexandria, Marselha e pelos frios Alpes cobertos de neve. Mas o pequeno Maki, decidido a cumprir a promessa feita à mãe de Zarafa de a trazer de volta ao seu país, tudo fará para impedir o sucesso da missão. Um filme de animação realizado pelos franceses Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie que se inspira na lendária viagem de Zarafa.

Criaturas Maravilhosas (Beautiful Creatures)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Fantasia, Romance
Ethan Wate é um adolescente que se sente um pouco à margem e que deseja poder sair da pequena cidade onde nasceu e viver novas experiências. Certo dia, conhece Lena Duchannes, uma rapariga recém-chegada à cidade. Assim, à medida que os dois se vão conhecendo e encontrando mais pontos em comum, ele acaba por descobrir que Lena é uma "caster", alguém com poderes mágicos que, no dia em que completar 16 anos, será invocada para a Luz ou para as Trevas. Prestes a completar essa idade, Lena sabe que o seu destino está traçado e que apenas poderá esperar que não seja atraída para a escuridão. Porém, ela agora tem um amigo verdadeiro e talvez isso consiga mudar toda a sua existência...

E Se Vivêssemos Todos Juntos?
 (Et si on vivait tous ensemble?)
Ano: 2011
Realização
Argumento: 
Género: Comédia
Com uma amizade de mais de quatro décadas, Annie, Jean, Jeanne, Claude e Albert (Geraldine Chaplin, Guy Bedos, Jane Fonda, Claude Rich e Pierre Richard, respectivamente) já passaram dos 70. Agora, conscientes de que a idade não perdoa e que estão cada vez mais dependentes dos cuidados de outros, têm uma ideia absolutamente invulgar: aproveitar a velha mansão de Annie e Jean e dividir as suas tristezas e alegrias numa comunidade para maiores de 70. Assim, uma ideia que raiava a loucura depressa se transforma num projecto de vida em que todos, sem excepção, ficam a ganhar...

Corações Perdidos (Welcome to the Riley)
 
 Ano: 2010
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Lois e Doug Riley (Melissa Leo e James Gandolfini) perderam a sua única filha num trágico acidente de automóvel. Esse incidente, que nenhum consegue ultrapassar, veio criar uma barreira praticamente intransponível entre ambos e hoje eles são estranhos na vida um do outro. Até ao dia em que, numa viagem de trabalho a Nova Orleães, Doug conhece Alisson (Kristen Stewart), uma jovem com uma vida difícil que sobrevive graças a uns trabalhos como stripper. Com ela, ele encontrará finalmente um modo de lidar com a morte da filha. Porém, quando tenta apresentar a rapariga a Lois, a reacção é tudo menos pacífica.

Quarta Divisão (Quarta Divisão)

 Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Certo dia, o pequeno Martim, de nove anos, desaparece do colégio privado onde estuda. Os pais, desesperados, recorrem à Quarta Divisão da Polícia. Conscientes de como as primeiras 24h horas são cruciais para o resgate da criança, os agentes montam uma enorme operação de busca por toda a cidade. Com este ponto de partida vai-se desenrolando uma complexa teia de acontecimentos, que acabará por surpreender toda a gente. Um filme policial que volta a juntar o produtor Tino Navarro e o realizador Joaquim Leitão depois dos sucessos de "Adão e Eva" (1995), "Tentação" (1997) ou "Inferno" (2009).


Agora Fico Bem (Now is Good)
 Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Tess (Dakota Fanning) tem 17 anos e está a morrer de leucemia. Assumido este facto como inevitável, decide não se deixar levar pela amargura e aproveitar o tempo que lhe resta para tudo o que sempre desejou e não teve oportunidade - ou coragem - para fazer. Apesar do amor e dedicação incondicional dos seus pais (Olivia Williams e Paddy Considine), essa decisão vai chocar com a incapacidade destes em aceitar o facto de que, muito em breve, a perderão para sempre. Porém, com o tempo ambos acabam por entender que têm de aceitar as evidências e ajudá-la naquilo que mais anseia: experienciar a vida em toda a sua beleza e tragicidade. E é então que, no meio das mil coisas que decide pôr em prática, Tess conhece Adam (Jeremy Irvine). Entre eles nasce um amor tão grande que, ameaçado pelo pouco tempo que lhe resta, acaba por tornar a partida da jovem ainda mais trágica e dolorosa... Um filme escrito e realizado por Ol Parker ("Imagina Só"), que se inspira na novela "Before I Die ", escrita por Jenny Downham. 

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário