quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estreias 7 Fevereiro'13: The Master, Hitchcock, L'art d'aimer, Warm Bodies, Wickie Und die Starken Männer e Wickie auf Großer Fahrt

Dia 7 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  The Master - O Mentor (The Master)
 
Ano: 2012
Realização:
Género: Drama
Freddie Quell (Joaquin Phoenix) é um veterano da Marinha norte-americana que regressa à Califórnia depois de anos a lutar no Pacífico, durante o período da II Guerra Mundial. Com marcas psicológicas profundas, que alteraram o seu temperamento, ele é um alcoólico viciado em sexo e com enormes dificuldades em conter um génio imprevisível e violento. Mas o fim da guerra traz também a esperança e a vontade de acreditar numa oportunidade para refazer a vida. Assim, depois alguns esforços de adaptação a esta nova sociedade, conhece Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman), o carismático líder de um movimento filosófico que se auto-intitula de "A Causa". Dodd toma-o sob a sua protecção e, entre ambos, acaba por nascer uma relação muito próxima, complexa e difícil que se desenrolará durante quase uma década. Um filme dramático com argumento e realização de Paul Thomas Anderson que valeu a Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman e a Amy Adams a nomeação para Óscares nas categorias de melhores actor e actriz.
Outras sugestões:

  Hitchcock (Hitchcock)

 
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
1960, EUA. Alfred Hitchcock, reconhecido internacionalmente como o "mestre do suspense", chegou ao topo da sua carreira como realizador. Agora, consciente do seu valor, decide seguir em busca de um projecto que se demarque de tudo o que até aí foi feito, mesmo que para isso coloque em risco o seu nome e condição financeira. Habituada à sua obsessão pelo crime e pelo gosto por jovens actrizes loiras, Alma, a sua colaboradora dedicada e companheira de uma vida, compromete-se em apoiar a sua decisão de adaptar um livro pouco conhecido de Robert Bloch. E é assim que, juntos, vão surpreender a crítica e o público ao criar uma das mais perfeitas obras cinematográficas da história do cinema: "Psico", o filme que mudaria, para sempre o conceito de terror.
A Arte de Amar (L'art d'aimer)
 
Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Achille (François Cluzet) está sozinho por opção, mas acredita que pode viver uma bela história de amor e sexo com a sua vizinha (Frédérique Bel). Por seu turno, Emmanuelle (Ariane Ascaride), quase a entrar nos cinquenta, tenciona deixar o marido (Philippe Magnan) para viver novas formas de paixão. Vanessa (Élodie Navarre) admite ao companheiro as suas fantasias com um colega de trabalho e Zoé (Pascale Arbillot) oferece o próprio marido à amiga Isabelle (Julie Depardieu), que vai ajudar Amélie (Judith Godrèche) a testar a fidelidade de um admirador. Assim se cruzam cinco histórias sobre o amor, com os seus encontros e desencontros, e as suas diversas melodias. Realizado por Emmanuel Mouret, um filme cujo argumento se baseou em várias notas sobre o amor e o desejo que Mouret foi juntando ao longo de mais de dez anos.

Sangue Quente (Warm Bodies)
 
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Terror
Num futuro não muito distante, uma nova estirpe de vírus assolou o planeta e, à excepção de alguns sobreviventes, toda a raça humana foi transformada em mortos-vivos. O reduzido grupo de humanos que restaram vivem refugiados em locais incertos, temendo um ataque que os transfigure em seres monstruosos. Quando Julie (Teresa Palmer), em conjunto com um grupo de pessoas, resolve sair do seu refúgio para tentar encontrar mantimentos, é atacada. Entre os atacantes está R (Nicholas Hoult), um zombie solitário que, ao cruzar-se com a rapariga, sente despertar em si sensações que julgava extintas. Assim, determinado a salvá-la dos seus pares, R leva-a para o seu esconderijo onde acaba por perceber que, entre eles, acabou de acontecer algo que, noutras circunstâncias, se poderia chamar de amor. Confusa com os sentimentos que a unem a um ser que toda a sua vida aprendeu a temer e desprezar, Julie foge para junto do pai (John Malkovich), um implacável caçador de zombies. É então que R, destroçado pela sua ausência, começa a notar estranhas mudanças em si mesmo, que o leva a acreditar que talvez tenha encontrado o meio de reverter o processo que o tornou num ser inumano e sedento de sangue. Com argumento e realização de Jonathan Levine ("50/50"), uma comédia de terror baseada no romance homónimo de Isaac Marion.

As Aventuras de Vickie (Wickie Und die Starken Männer)
 
Ano: 2009
Realização:
Género: Aventura
Ao contrário da maioria dos vikings, conhecidos pela sua força, coragem e resistência fora do comum, o pequeno Vickie é introvertido e algo medroso. A sua força, porém, é interior e a sua inteligência notável é o que o distingue dos da sua tribo. Certo dia, Flake, a sua pequena aldeia gelada, é atacada por homens com máscaras de dragão que ali chegam com um objectivo terrível: raptar todas as crianças. Felizmente para todos, o pequeno Vickie é poupado. Decidido a fazer algo pelos seus amigos, segue o seu pai e restantes guerreiros na difícil jornada de perseguição e resgate. Assim, graças às ideias geniais do pequeno viking, aquele grupo de valentes acaba por descobrir que a coragem e força, se não estiverem associadas a boas ideias, de pouco lhes poderá valer.

Vickie e o Tesouro dos Deuses (Wickie auf Großer Fahrt)
 
Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Género: Aventura
Filho do chefe da aldeia, o pequeno Vickie é tudo menos forte ou corajoso. O que o distingue dos outros é a sua inteligência invulgar. Mas será que isso é suficiente para vir a ser um digno sucessor do pai? Nesta nova aventura, o jovem vai finalmente poder provar o seu valor e aprender que, para se tornar em alguém verdadeiramente merecedor do respeito do seu povo, não tem de ser igual à maioria, mas sim fiel àquilo que caracteriza como ser humano.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário