segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Moonrise Kingdom" é o filme do ano para o Círculo de Críticos Online Portugueses


Na primeira edição dos seus prémios anuais, o Círculo de Críticos Online Portugueses considerou Moonrise Kingdom como o Melhor Filme estreado em Portugal no ano de 2012. O filme de Wes Anderson, que contava com oito nomeações, venceu ainda em quatro outras categorias: Melhor Argumento Original, Elenco, Banda Sonora e Valores de Produção.

Seguiram-se Shame com quatro prémios (Melhor Actor, Actriz Secundária, Cena e Fotografia) e Amour com três (Melhor Realizador, Actriz e Filme em Língua Não-Portuguesa/Inglesa). We Need To Talk About Kevin venceu ainda na categoria de Melhor Argumento Adaptado, com Ezra Miller a vencer como Melhor Actor Secundário pelo seu papel no filme. Tabu foi considerado o Melhor Filme Português do ano. A lista completa pode ser consultada no seu blogue oficial.

Fundado em Fevereiro de 2012, o CCOP é formado por um grupo seleccionado de críticos online de cinema nacionais, com vista à classificação mensal dos filmes estreados em sala, de forma a produzir um conjunto de tops com oportunos dados estatísticos. Anualmente atribuem os Prémios CCOP aos melhores filmes estreados em Portugal durante o ano transacto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário