quarta-feira, 13 de março de 2013

Estreias 14 Março'13: A Última Vez Que Vi Macau, De Rouille et D'os, Robot & Frank, Identity Thief, The Tall Man, Las Aventuras de Tadeo Jones, Snitch e Jack the Giant Killer

Dia 14 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Última Vez Que Vi Macau (A Última Vez Que Vi Macau)

Ano: 2012
Género: Drama, Crime, Documentário
Um homem viaja de Lisboa a Macau, uma das mais multiculturais e labirínticas cidades do mundo, a pedido de Candy (Cindy Crash), amiga de longa data, que lhe diz estar a viver coisas estranhas e assustadoras. Ele, que vivera em Macau há muitos anos e ali passara os melhores tempos da sua vida, encara a viagem como um regresso às suas origens e às suas memórias mais felizes. A longa-metragem, que mistura o documentário e o policial, marca a terceira co-realização de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata (depois de "China China" e de "Alvorada Vermelha"). Escolhido como filme de abertura da edição de 2012 do Doclisboa, ganhou o prémio da secção de documentário do Festival de Cinema de Turim, Itália, e teve uma menção especial do júri do Festival de Locarno. Em complemento, a curta "Alvorada Vermelha", também de João Pedro Rodrigues e Guerra da Mata.
Outras sugestões:


  Ferrugem e Osso (De rouille et d'os)
Ano: 2012
Realização:
Género: Drama, Romance
Alain (Matthias Schoenaerts) é um homem solitário que se depara com a necessidade de cuidar sozinho de Sam, o seu filho de cinco anos. Sem emprego, decide mudar-se para casa da irmã, em Antibes, no Sul de França. Aí, consegue trabalho como segurança numa discoteca onde, por mero acaso, conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas cuja vida parece saída de um conto de fadas. Alain leva-a a casa e deixa-lhe o seu número de telefone. Uma noite, ela liga-lhe. Um acidente deixou-a paraplégica e ela sente-se completamente perdida e infeliz. Alain vai ajudá-la e, entre duas pessoas absolutamente diferentes, acaba por nascer um amor profundo e redentor. Um filme dramático sobre segundas oportunidades com argumento e realização de Jacques Audiard, o aclamado realizador de "Nos Meus Lábios" (2001), "De Tanto Bater o Meu Coração Parou" (2005) e " Um Profeta" (2009).
Robô e Frank (Robot & Frank)
Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia, Ficção-científica
Frank é um ladrão de jóias de memória frágil que, aos 70 anos, vive solitário mas feliz, aproveitando a sua reforma. Certo dia, considerando a sua idade avançada e alguma perda de capacidades, o filho decide levar-lhe um robô especial que, para além de ajudar nas tarefas do dia-a-dia, está programado para promover o bem-estar geral do seu proprietário. Indignado com aquela máquina que parece querer manipular toda a sua vida, Frank tenta, a custo, ver-se livre dela. Até se aperceber que ali pode estar a resposta que necessitava para reviver os velhos tempos… como assaltante. Primeira incursão na longa-metragem de Jake Schreier, uma comédia que conta com Frank Langella, James Marsden, Liv Tyler, Susan Sarandon e Peter Sarsgaard nos principais papéis.

Vigarista à Vista (Identity Thief)
Ano: 2013
Realização:
Argumento
Género: Comédia
Sandy Patterson (Jason Bateman) recebe um telefonema de uma mulher que o avisa que alguém tentou roubar a sua identidade. Essa pessoa dá-lhe a conhecer um novo modelo de protecção de identidade e pede-lhe o nome, data de nascimento e número de segurança social. O que Sandy não pode imaginar é que, enquanto está a fornecer os seus dados, a sua identidade está a ser roubada. A partir desse momento, Diana (Melissa McCarthy) começa uma vida extravagante em Miami, gastando todo o dinheiro de Sandy em festas e luxos. Até ao dia em que, notificado pela polícia por extorsão de identidade e pelas dívidas astronómicas, decide procurar a causadora do seu infortúnio. Lá chegado vai conhecer uma mulher impossível que, para além de o ter levado à bancarrota, está decidida a fazer da sua vida um inferno. Uma comédia que volta a reunir o actor Jason Bateman e o realizador Seth Gordon depois do enorme sucesso de 2011 com “Chefes Intragáveis”.

The Tall Man - O Homem das Sombras (The Tall Man)
Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller, Drama, Mistério
Julia (Jessica Biel) é uma jovem viúva que vive com David, o seu filho pequeno, em Cold Rock, uma pequena cidade no estado de Washington. A população, extremamente pobre, vive atormentada por uma série de raptos de crianças atribuídos a uma figura a que chamam de Homem das Sombras. Até hoje, nunca ninguém conseguiu resgatar qualquer das crianças desaparecidas. Quando o pequeno David se torna na última vítima de rapto, o mundo de Julia colapsa. E, desesperada por encontrar o paradeiro da criança, depressa se apercebe que toda a cidade se virou contra si e que se tornou no bode expiatório que todos queriam encontrar. Um “thriller” escrito e realizado por Pascal Laugier (“O Orfanato”, “Martyrs”).


As Fantásticas Aventuras de Tad (Las aventuras de Tadeo Jones)
 Ano: 2012
Realização:
Género: Animação
Quando era pequenino, o sonho de Tad Jones era ser arqueólogo. Mas, apesar de nunca ter abandonado as suas ambições, tornou-se um simples trabalhador da construção civil, em Chicago, EUA. Até ao dia em que, por um qualquer acaso do destino, é confundido com um arqueólogo de renome e enviado para uma perigosa expedição ao Peru. E é assim que, na companhia do seu cão, de um papagaio, de um professor muito inteligente e de Sara, uma atraente e corajosa rapariga, Tad vive a grande aventura da sua vida ao tentar salvar Paititi, a lendária cidade perdida dos Incas, antes que seja descoberta por um terrível grupo de caça-tesouros. Uma comédia de animação para toda a família baseada na conhecida personagem de BD criada, em 2001, por Enrique Gato, que aqui se estreia na realização.


Snitch - Infiltrado (Snitch)
 Ano: 2013
Realização:
Género: Thriller, Acção
Dwayne Johnson é John Matthews, um pai cujo filho adolescente é injustamente acusado de tráfico de drogas e que se depara com uma pena mínima de dez anos de prisão. Desesperado e determinado a resgatar o filho a todo custo, John faz um acordo com o advogado de acusação para se infiltrar no mais perigoso cartel de drogas da cidade e descobrir quem incriminou o rapaz e qual o motivo. Porém, John sabe que o preço é muito elevado pois, ao tentar evitar aquela prisão, está a arriscar não só a sua própria vida, mas também a de toda a sua família. Um filme dramático com realização de Ric Roman Waugh, que se baseia numa história real.

Jack, o Caçador de Gigantes (Jack the Giant Killer)
 Ano: 2013
Realização:
Género: Aventura, Drama, Fantasia
Jack é um jovem agricultor que abre acidentalmente um portal entre o mundo dos humanos e o dos gigantes. E, quando as terríveis e enormes criaturas se apercebem da oportunidade de se vingarem da raça humana e recuperarem a terra que perderam, nada parece fazê-las parar. Assim, forçado pelas circunstâncias a lutar contra seres que julgava existirem apenas na imaginação, Jack acaba por se tornar no mais improvável dos heróis e, pelo caminho, conquistar o amor de uma bela e gentil princesa. Com realização de Bryan Singer (“Os Suspeitos do Costume”, “Valquíria “ e trilogia X-Men), um filme de aventuras que se inspira na velha história de “João e o Pé de Feijão”.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário