quarta-feira, 27 de março de 2013

Estreias 28 Março'13: Promised Land, The Deep Blue Sea, The Host, Safe Heaven, G.I. Joe: Retaliation e San qiang pai an jing qi

Dia 28 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Terra Prometida (Promised Land)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:  e
Género: Drama
Steve Butler e Sue Thomason (Matt Damon e Frances McDormand) são enviados em trabalho para McKinley, uma pequena cidade rural no interior dos EUA, para tentar negociar os direitos de perfuração dos terrenos. A cidade foi gravemente afectada pelo declínio económico dos últimos anos e, por esse motivo, ambos acreditam que todos aceitarão facilmente a oferta generosa da sua empresa. Porém, o que lhes parecia ser um simples trabalho e uma curta estadia, toma novos contornos quando Dustin Noble (John Krasinski), um aguerrido activista ambiental, chega à cidade e convence os seus habitantes a pensar pelas suas próprias cabeças. E até Steve, que até então acreditava que o negócio beneficiava todos, começa a duvidar das intenções da empresa onde toda a vida trabalhou... Com realização de Gus Van Sant ("O Bom Rebelde", "Paranoid Park", "Milk", "Inquietos") e argumento de John Krasinski e Matt Damon, o filme segue uma história original de Dave Eggers (argumentista de "O Sítio das Coisas Selvagens" ou "Um Lugar para Viver").
Outras sugestões:


  O Profundo Mar Azul (The Deep Blue Sea)
Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Romance
Londes, 1950. Hester Collyer (Rachel Weisz), a jovem esposa do juiz William Collyer (Simon Russell Beale), leva uma vida confortável. Apesar de tudo, o seu casamento há muito que perdeu a chama e ela sente-se infeliz e incompreendida. Até ao dia em que conhece Freddie Page (Tom Hiddleston), um atraente e impetuoso ex-piloto da força aérea britânica. A paixão por Freddie, assim como a relação erótica que nasce entre os dois, deixa-a emocionalmente dependente dele e, simultaneamente, isolada de todos os outros. Porém, apesar de consciente de que jamais sentirá o conforto e a estabilidade que antes sentia, regressar ao tédio da sua vida anterior é algo que já não imagina possível... Realizado por Terence Davies ("A Casa da Felicidade"), um "remake" do filme com o mesmo nome realizado, em 1955, por Anatole Litvak e que contou com Vivien Leigh e Kenneth More nos principais papéis. O argumento tem por base a aclamada peça de Terence Rattigan, escrita em 1952.
Nómada (The Host)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Aventura
Num futuro não muito distante, a Terra encontra-se invadida por extraterrestres. Estes seres de outro planeta são uma espécie parasita que, para sobreviver, mata as mentes humanas de maneira a poder habitar os seus corpos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan,) é uma jovem que, apesar de possuída por uma "alma" de nome Wanderer, o seu espírito é tão poderoso que se recusa a deixar-se morrer. Assim, entre as mentes de ambas acontece o improvável: começam a comunicar e a reviver memórias cruzadas uma da outra. Presa a outro ser, Melanie começa a falar com a sua carcereira e a mostrar-lhe as suas mais profundas emoções e sentimentos. É então que ambas decidem fugir e encontrar Jared (Max Irons), um rapaz sobrevivente por quem Melanie se apaixonou em tempos e que nunca perdeu a esperança de a reencontrar. Poderá aquele acto, que junta duas espécies inimigas, ser a salvação de toda a Humanidade? Com realização de Andrew Niccol ("Gattaca" e "Sem Tempo"), um filme de ficção científica baseado no romance homónimo de Stephenie Meyer, a criadora da mundialmente famosa saga Luz e Escuridão.

Um Refúgio Para a Vida (Safe Heaven)
Ano: 2013
Realização
Argumento e
Género: Romance
Decidida a deixar o passado para trás, Katie (Julianne Hough) decide recomeçar uma nova vida em Southport, uma pequena cidade piscatória no estado de Carolina do Norte, EUA. Com o passar do tempo, e apesar de relutante em criar laços seja com quem for, ela acaba seduzida pela generosidade de Alex (Josh Duhamel), um jovem viúvo com dois filhos pequenos, que teima em manter-se por perto. Agora, com uma vida que parece ter tomado um novo rumo, ela sente-se feliz e cada vez mais ligada a Alex e às duas crianças. Porém, o passado obscuro que durante anos tentou esquecer parece ter voltado para a assombrar quando um homem misterioso chega à cidade, decidido a revelar segredos que vão alterar a opinião que todos têm sobre dela. Realizado por Lasse Hallström ("Regras da Casa ", "Chocolate", "Hachiko - Amigo para Sempre"), "Um Refúgio Para a Vida" é mais uma adaptação cinematográfica da obra de Nicholas Sparks.

G. I.  Joe: Retaliação (G.I. Joe Retaliation)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Género: Acção, Aventura, Ficção-Científica
G.I. Joe é uma unidade militar de elite, formada pelos mais habilitados agentes de todo o mundo, que usa tecnologia de ponta para combater o arqui-inimigo Destro e o seu grupo de terroristas, mais conhecidos pelo nome de Cobra. Depois de conseguir tomar o lugar do Presidente dos EUA, Destro convence o país que os G.I. Joe são os verdadeiros inimigos da nação e que apenas com a ajuda do seu grupo de Cobras, poderão ser vencidos. Agora, cabe à equipa G.I. Joe a difícil missão de frustrar os seus planos e salvar o mundo da sua total destruição. Os famosos bonecos da colecção G.I. Joe, muito em voga nos anos 80, regressam agora às salas de cinemas numa segunda aventura cheia de efeitos especiais. Desta vez a realização cabe a Jon M. Chu ("Step Up", "Justin Bieber: Never Say Never") e conta com Bruce Willis, Dwayne Johnson e Channing Tatum como protagonistas.

Uma Mulher, Uma Arma e uma Loja de Massas
 (San qiang pai an jing qi)
Ano: 2009
Realização:
Argumento:  e
Género: Comédia, Drama
O velho Wang (Honglei Sun) é dono de uma loja de massas numa aldeia remota, algures na China. Negligenciada por um marido cruel e avarento, a sua jovem mulher (Ni Yan) apaixona-se por Si Li (Xiao Shen-Yang), um dos funcionários da loja de massas. Quando Wang percebe que está a ser traído, decide subornar Zhang (Ye Cheng), um polícia local, para matar a esposa e o amante. Este parece ser um plano perfeito que terminará com o adultério de forma suficientemente cruel e vingativa. Porém, parece que Zhang tem um plano ainda mais rebuscado para sair favorecido da desgraça de todos... Realizado por Zhang Yimou ("O Segredo dos Punhais Voadores", "Herói", "A Maldição da Flor Dourada") e estreado no Festival de Berlim em 2010, "Uma Mulher, Uma Arma e uma Loja de Massas" é uma adaptação de "Sangue por Sangue" (1984), a primeira obra assinada pelos irmãos Joel e Ethan Coen.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário