quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estreias 11 Abril'13: Faust, Captive, Oblivion, La migliore offerta, The Company You Keep, Scary Movie 5 e Catch.44

Dia 11 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Fausto (Faust)

Ano: 2011
Realização:
Género: Drama, Fantasia
Séc. XIX. Heinrich Faust (Johannes Zeiler) é um filósofo e alquimista que vive frustrado pelas limitações do conhecimento humano. Tudo o que mais anseia é conhecer a natureza do mundo e o verdadeiro sentido da vida. Até que conhece Moneylender (Anton Adassinsky, no papel de Mefistófeles), que lhe dá a conhecer um lado mais obscuro e sórdido da realidade. É então que o seu novo amigo lhe propõe algo irrecusável: a sua alma em troca do amor de Margarete (Isolda Dychauk), a mulher que Faust deseja. E, claro, o conhecimento supremo. Último episódio da tetralogia sobre o poder realizada pelo russo Alexander Sokurov, depois de "Moloch" (1999), "Taurus" (2001) e "Sol" (2005), o filme, vencedor do Urso de Ouro na 68.ª edição do Festival, é uma interpretação livre do mito de Fausto, com base na obra de Goethe.
Outras sugestões:


  Cativos (Captive)
Ano: 2012
Realização:
Género: Drama
Numa estância turística na ilha filipina de Palawan, 20 pessoas, a maioria das quais turistas estrangeiros, são raptadas pelo grupo Abu Sayyaf (GAS), separatistas islâmicos que lutam pela independência de Mindanao, uma ilha próxima. Entre os reféns está Therese Bourgoine (Isabelle Huppert), uma assistente social francesa, e Soledad (Rustica Carpio), a sua colega filipina, que são levadas com o resto do grupo num pequeno barco de pesca lotado numa viagem de vários dias e centenas de quilómetros através do mar de Sulu. Chegados à ilha, o grupo de reféns e raptores são perseguidos pelos militares e, depois de uma longa e cansativa caminhada pela selva, encontram refúgio num campo escondido nas colinas do Pico Basilan. Os membros do GAS e os seus apoiantes, assim como os civis amigos da sua causa, chegam e partem, trazendo alimentos e munições. Com as forças militares no seu encalço, eles têm de permanecer constantemente em fuga, deixando para trás vários campos temporários. E, devido ao fogo indiscriminado dos militares, os prisioneiros não têm outra opção senão manter-se com os seus raptores. Assim, durante um ano inteiro, Therese e os outros tentam conservar a esperança de que alguém faça alguma coisa para os salvar... Com argumento e realização do aclamado realizador filipino Brillante Mendoza ("Massagista", "Kinatay", "Lola"), "Cativos" é baseado em situações de crise de reféns que ocorreram nas Filipinas, como os raptos de Dos Palmas em Palawan (2001) e outros sequestros pelo GAS.
Esquecido (Oblivion)


Ano: 2013
Realização:
Género: Acção, Ficção científica
2073. Todo o planeta Terra se encontra destruído após um ataque alienígena, há seis décadas, que obrigou à evacuação de toda a população terrestre. Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos capazes de reparar "drones", que ali se mantêm para dizimar possíveis ameaças. De maneira a extrair os últimos recursos do planeta moribundo, Harper é enviado para terminar uma missão cuja importância é vital para a sobrevivência da Humanidade, que vive agora numa colónia sob condições artificiais. Porém, depois de encontrar e salvar Julia (Olga Kurylenko), uma jovem que ele sente reconhecer do passado, conhece Malcolm Beech (Morgan Freeman), um sobrevivente ao ataque dos extraterrestres que, durante estes anos, tem criado um grupo de resistentes e que se recusa a partir. O inesperado encontro desencadeará uma série de eventos que vão fazê-lo questionar tudo o que sabe acerca da guerra e do que levou o planeta à ruína. Um filme de ficção científica que é a segunda obra de Joseph Kosinski, depois do sucesso de "Tron: O Legado 3D", em 2010.

A Melhor Oferta (La migliore offerta)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Romance
Virgili Oldman é um famoso e multimilionário coleccionador de arte. Apesar do seu misantropismo e misoginia, vive obcecado pelo corpo feminino em todas as representações artísticas. Certo dia, recebe um telefonema de Claire, uma jovem herdeira de um colossal património familiar. Ela pede-lhe que vá à mansão familiar avaliar a colecção de arte que lhe pertence. Mesmo relutante, Virgili acaba por ceder à curiosidade. Na mansão, vai encontrar um paraíso artístico. Mas também uma estranha mulher que, apesar dos seus problemas, vai alterar a sua existência para sempre. Com argumento e realização de Giuseppe Tornatore (autor do aclamado "Cinema Paraíso"), um filme romântico sobre o amor e as suas representações. No elenco, Geoffrey Rush, Donald Sutherland e Jim Sturgess.

Regra de Silêncio (The Company You Keep)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Thriller
Jim Grant é um advogado que vive com a sua filha pequena nos tranquilos subúrbios de Albany, em Nova Iorque. A sua vida altera-se quando Ben Shepard, um jornalista ambicioso decidido a encontrar o furo da sua carreira, expõe a sua verdadeira identidade como Nick Sloan, ex-membro de um grupo radical antiguerra procurado por um assassinato cometido na década de 70. Assim, depois de mais de três décadas sob outra identidade, Grant torna-se o alvo de uma perseguição a nível nacional, encaminhada pelo FBI, sendo obrigado a fugir. No entanto, decidido a limpar o seu nome, sabe que só lhe resta uma alternativa: partir em busca da única pessoa que conhece a verdade e o pode ilibar. Com realização de Robert Redford (que também dá vida ao protagonista), o filme é baseado na novela, escrita em 2003, por Neil Gordon e conta com as participações de Susan Sarandon, Chris Cooper, Nick Nolte, Julie Christie, Sam Elliott, Brendan Gleeson, Stanley Tuci, Terrence Howard e Anna Kendrick.

Scary Movie 5: Um Mítico Susto de Filme (Scary Movie 5)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: Pat Proft e David Zucker
Género: Comédia
Dan e Jody formam um jovem casal a viver a mágica experiencia do nascimento do seu primeiro filho. Até que as suas vidas começam a ser atormentadas por fenómenos inexplicáveis. Os dois acabam por concluir que a sua família está a ser perseguida por um perigoso demónio. É então que, com a ajuda de um perito em actividades paranormais e de um conjunto de câmaras de vigilância, vão tentar esconjurar o demónio. Quinto filme da saga "Scary Movie", uma paródia a alguns dos mais conhecidos filmes de terror dos últimos anos, desde "Actividade Paranormal" e "Sinister - Entidade do Mal" até "A Noite dos Mortos Vivos" ou "A Origem". Entre o elenco, Ashley Tisdale, Charlie Sheen, Lindsay Lohan, Snoop Dogg, Terry Crews, Jerry O'Connell, Kate Walsh, Heather Locklear, Mac Miller e Mike Tyson.

Catch. 44: Tiro Certeiro (Catch. 44)
Ano: 2011
Realização:
Argumento: 
Género: Aventura, Comédia
Tes, Dawn e Kara chegam a Las Vegas decididas a concretizar os seus sonhos. Quando percebem que as suas aspirações estão longe de serem cumpridas, as três decidem aceitar um trabalho proposto por Mel, um homem poderoso que lhes promete muito dinheiro. O objectivo é simples: interceptar e desviar um camião carregado de droga. Porém, nada corre como esperado e elas acabam envolvidas num arriscado jogo do gato e do rato, no qual terão como adversários os mais experientes e perigosos criminosos da cidade. Com argumento e realização de Aaron Harvey ("The Evil Woods"), um "thriller" de acção que conta com a participação de Bruce Willis, Forest Whitaker, Malin Akerman e Nikki Reed.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "Scary Movie 5 - Um Mítico Susto de Filme": 4*

    "Scary Movie 5 - Um Mítico Susto de Filme" é algo diferente dos filmes anteriores, mas gostei bastante do que vi.
    "Scary Movie 5" é uma mistura de spin-off com reboot, mas gostei da sua história.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar