quarta-feira, 17 de abril de 2013

Estreias 18 Abril'13: Los amantes pasajeros, Paulette, Celeste & Jesse Forever, Monsieur Lazhar, The Hunter, Dead Man Down e La Chance de Ma Vie

Dia 18 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Os Amantes Passageiros (Los amantes pasajeros)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia
A bordo de um avião que se dirige para a Cidade do México, um grupo de passageiros vai conhecer o pânico quando se apercebe que uma falha técnica ameaça pôr em risco as suas vidas. Os pilotos, assim como o resto da tripulação, treinados para todas as situações de crise, estão absolutamente decididos em tornar aquela viagem no mais agradável possível, independentemente das condições adversas a que estão submetidos. E é assim que, a viver uma situação limite, passageiros e tripulação acabam por se ligar de uma maneira inesperada, em que cada um se torna capaz das mais íntimas confissões das suas vidas. Com argumento e realização de Pedro Almodóvar, "Os Amantes Passageiros" marca o regresso do realizador à comédia, que ele próprio qualifica de "louca, disparatada e divertida". O elenco conta com Javier Cámara, Lola Dueñas, Cecilia Roth, Blanca Suárez, Antonio de la Torre e ainda com as participações especiais dos seus actores "fetiche": Antonio Banderas, Penélope Cruz, Paz Vega, Carmen Machi e Susi Sánchez.
Outras sugestões:


  Nome de Código: Paulette (Paulette)
Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia
Paulette (Bernadette Lafont) é uma velha senhora rezingona e de péssimo feitio, que todos os meses se esforça por sobreviver com a sua reforma miserável. Quando se apercebe que no seu próprio prédio existe um grupo de homens que se dedica ao tráfico de drogas, encontra ali a solução para os seus problemas económicos. Decidida a entrar no negócio a qualquer custo, ela oferece os seus serviços como intermediária. Apesar de pouco confiantes nos seus dotes como traficante, os seus novos colegas percebem que apenas se conseguirão ver livre dela acedendo ao pedido. É então que Paulette, entusiasmada com a nova actividade, tem uma ideia brilhante que acaba por se transformar num enorme sucesso de vendas: doces e bolos que, para além de fazerem as delícias do bairro, têm ainda uma função recreativa. Uma divertida comédia de costumes com a assinatura do francês Jérôme Enrico ("L'Origine du Monde").
Celeste e Jesse Para Sempre (Celeste & Jesse Forever)

Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia, Romance
Depois de um casamento de seis anos, Celeste e Jesse (Rashida Jones e Andy Samberg), sentem que a sua relação estagnou e que chegou o momento de encarar o inevitável divórcio. Decididos a ter uma separação civilizada e a poupar a amizade àquela crise conjugal, o ex-casal continua a partilhar as suas vidas como bons velhos amigos. Porém, à medida que o divórcio começa a ganhar contornos mais definidos, Celeste sente que a decisão de se separar, que antes lhe parecia o único caminho a seguir, talvez tenha sido o pior erro da sua vida. Uma comédia romântica que aborda o tema do amor seguindo alguns pressupostos menos convencionais, realizada por Lee Toland Krieger (“Relação Arriscada”) e escrita por Rashida Jones e Will McCormack (que aqui também participam como actores).

Professor Lazhar (Monsieur Lazhar)
Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Montereal, Canadá. Bachir Lazhar (Mohamed Fellag) é um imigrante argelino que acaba de ser contratado para substituir uma professora que se suicidou na sala de aula. Enquanto as crianças atravessam um difícil processo de luto e superação da perda, ninguém poderia imaginar o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado para o seu país a qualquer momento. E, apesar do enorme fosso cultural entre professor e alunos, vai nascer entre eles uma amizade e respeito profundos, que os ajudará a todos a ultrapassar as suas perdas. Com argumento e realização de Philippe Falardeau, "Monsieur Lazhar" é uma adaptação da peça de Evelyne de la Cheneliere e foi um dos filmes nomeados para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O Caçador - Último Tigre da Tasmânia (The Hunter)
Ano: 2011
Realização:
Argumento: Alice Addison e Wain Fimeri
Género: Thriller, Drama
Martin David (Willem Dafoe), um caçador profissional com uma vasta experiência no terreno, é contratado por Red Leaf, um importante laboratório de biotecnologia, para encontrar o rasto do Tigre da Tasmânia, que todos julgavam extinto há mais de seis décadas. Quando, após uma longa viagem, chega à Tasmânia, fica hospedado em casa de Lucy Armstrong, que vive só com os seus dois filhos pequenos. Lucy, mergulhada em pesar depois do inexplicável desaparecimento do marido, mal consegue cuidar das crianças ou da casa, passando a maior parte do tempo a dormir, sob medicação. Assim, ao mesmo tempo que Martin inicia a busca solitária pelo animal que parece cada vez mais difícil de encontrar, começa a criar laços com Lucy e as duas crianças. Porém, à medida que esta ligação se vai tornando mais forte, ele vai sendo arrastado para uma sucessão de eventos que irão complicar o seu trabalho e que o farão questionar os verdadeiros propósitos daquela missão. Realizado por Daniel Nettheim ("Rush"), é baseado no romance homónimo, escrito pela argumentista e realizadora australiana Julia Leigh.

Dead Man Down - Um Homem a Abater (Dead Man Down)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Acção
Victor (Colin Farrell,) é um homem determinado a conquistar a confiança de Alphonse (Terrence Howard), o líder de um perigoso gangue nova-iorquino, com um objectivo que apenas ele conhece. Um dia conhece Beatrice (Noomi Rapace), uma misteriosa mulher com rosto marcado, que vive no prédio em frente ao seu. Porém, debaixo daquela pessoa frágil e desamparada vive alguém sombrio e cheio de raiva. Quando ela descobre alguns dos piores segredos de Victor, ameaça divulga-los a não ser que ele concorde em ajudá-la num meticuloso plano de vingança. Assim, fixos em destruir Alphonse, eles planeiam algo que, para além da sua própria redenção, promete mudar as suas vidas para sempre. Um "thriller de acção realizado pelo sueco Niels Arden Oplev ("Millennium 1. Os Homens que Odeiam as Mulheres").

A Oportunidade da Minha Vida (La Chance de Ma Vie)

Ano: 2011
Realização:
Argumento: e
Género: Comédia, Romance
Celeste e Jesse conheceram-se na escola, casaram-se cedo e agora estão cada vez mais distantes um do outro. Com 30 anos, Celeste é a decidida proprietária de uma empresa de consultoria de media, Jesse está novamente desempregado e sem pressa para fazer qualquer coisa da vida. Celeste está convencida que a melhor coisa a fazer é divorciar-se de Jesse – ela está no auge da sua vida, ele está sem qualquer rumo, e se decidirem avançar já com o divorcio pelo menos podem continuar bons amigos. Jesse aceita passivamente essa transição para a amizade, apesar de ainda estar apaixonado por Celeste. Mas à medida que a separação se vai tornando uma realidade, Celeste apercebe-se que foi o elemento dominador na relação, e sente que a sua decisão de se separar, que antes lhe parecia madura e sensata, foi antes impulsiva e egoísta. Mas o momento desta descoberta é tudo menos fortuito. Durante as mudanças turbulentas que vão ocorrendo nas suas vidas e nos seus corações, Celeste e Jesse acabam por descobrir que, para amar alguém verdadeiramente, podemos ter de deixar essa pessoa partir.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário