quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estreias 25 Abril'13: No, É o Amor, Trance, Iron Man 3, La fille de nulle part, O Frágil Som do Meu Motor, Gladiatori di Roma e Playing for Keeps

Dia 25 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Não (No)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Chile, 1988. Devido a várias pressões internacionais, o general Augusto Pinochet (1915 - 2006), que chegou ao poder através do golpe militar que derrubou o governo eleito de Salvador Allende, é forçado a convocar um referendo sobre a sua presidência. Os cidadãos votarão o "sim" ou o "não" que determinará o seu direito de concorrer a um novo mandato. É então que, encontrando ali a última oportunidade de derrotar o ditador, os líderes da oposição persuadem René Saavedra (Gael García Bernal), um jovem publicitário, a liderar a sua campanha pelo "não". Assim, contra todas as expectativas, Saavedra e a sua equipa de homens corajosos conseguem ganhar e libertar o Chile de uma longa ditadura de 17 anos. Realizado por Pablo Larraín e baseado num dos mais importantes acontecimentos da História do Chile, é, depois de "Tony Manero" e "Post Mortem", o filme que completa a trilogia sobre a ditadura militar naquele país.
Outras sugestões:


  É o Amor (É o Amor)
Ano: 2013
Realização:
Género: Drama, Documentário
Caxinas, zona piscatória de Vila do Conde. A relação entre os pescadores da zona e as suas mulheres funda-se tanto na confiança como na dependência recíproca e total para a sobrevivência. A mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida e o pescador confia e depende da mulher para zelar pela casa e pela vida familiar. Neste filme sobre o amor, Canijo acompanha um grupo de mulheres no seu dia-a-dia. É aqui que a actriz Anabela Moreira se torna uma delas.  Um filme de João Canijo, depois do sucesso de "Ganhar a Vida" (2001), "Noite Escura" (2004), "Mal Nascida" (2007), "Fantasia Lusitana" (2010) e, mais recentemente, o multipremiado "Sangue do Meu Sangue" (2011).
Transe (Trance)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Thriller
Simon (James McAvoy), um negociante de arte, envolve-se com um grupo de assaltantes no roubo de um quadro de valor incalculável. Quando tenta atraiçoar os seus parceiros e ficar com a pintura para si, leva uma pancada na cabeça e fica amnésico. Ao perceber que ele se tornou incapaz, mesmo sob tortura, de se recordar do local onde escondeu a pintura, Franck (Vincent Cassel), o líder do grupo, contrata uma hipnoterapeuta experiente (Rosario Dawson), de forma a explorar todos os recantos da mente de Simon. Assim, à medida que ela vai entrando no seu subconsciente, os riscos tornam-se cada vez maiores e as fronteiras entre verdade, desejo e sugestão hipnótica começam a ganhar novos contornos. Realizado por Danny Boyle, "Transe" é a quinta colaboração de Boyle com o argumentista John Hodge, depois do sucesso de "Pequenos Crimes Entre Amigos" (1994), "Trainspotting" (1996), "Vidas Diferentes" (1997) e "A Praia" (2000).

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Género: Acção, Aventura
Enquanto génio e bilionário, Tony Stark (Robert Downey Jr) criou uma armadura praticamente imbatível, que o transformou no Homem de Ferro, um super-herói ao serviço dos outros. Agora, Tony encontra o seu mundo ameaçado pelo megalomaníaco Mandarin, que tenciona dominar o mundo com o seu exército de super-soldados. Assim, como Homem de Ferro, ele tem de usar os seus instintos mais apurados para proteger todos os que lhe são próximos, enquanto luta para destruir Mandarin e o terrível poder dos seus anéis malignos. Depois do sucesso dos dois primeiros filmes, Shane Black regressa com o terceiro episódio da série sobre o lendário Homem de Ferro que, para além de Downey Jr, conta ainda com um interminável elenco de estrelas, como Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale, Jon Favreau ou Ben Kingsley.

A Rapariga de Parte Nenhuma (La fille de nulle part)
Ano: 2012
Realização:
Género: Drama
Após um violento ataque que a deixa quase inconsciente, uma jovem é salva por Michel Deviliers, um professor de Matemática reformado. Desde o falecimento da mulher, algum tempo antes, que vive exclusivamente para as suas intensas pesquisas sobre a Bíblia. Porém, a presença daquela mulher vai alterar a dinâmica a que ele se habituara, transformando a vida do velho professor para sempre... Um filme dramático com argumento e realização do francês Jean-Claude Brisseau ("Coisas Secretas ", "Os Anjos Exterminadores"), que conta com os actores Virginie Legeay e Jean-Claude Brisseau nos principais papéis.

O Frágil Som do Meu Motor (O Frágil Som do Meu Motor)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Thriller
Gabriela (Alexandra Rocha) é enfermeira na Unidade de Queimados de um hospital público. Pedro (Gustavo Vargas), o seu marido, é um ex-polícia, vítima de um tiroteio que o deixou paraplégico. Com um casamento em declínio, a jovem mulher começa a receber cartas de um desconhecido com quem acaba por ter uma relação extraconjugal assente numa só fantasia: em todos os seus encontros ela está de olhos vendados. Vítor Guerra (João Villas-Boas) é um investigador a trabalhar num estranho caso de assassínios em série. As vítimas, todas mulheres, são queimadas por alguém que, meses antes, as engravida. A Gabriela coube a tarefa de cuidar da única sobrevivente a estes ataques, ainda em coma. Vítor pede à enfermeira não só para estar tentar estar presente se a mulher acordar, mas também para olhar por outro paciente internado na mesma unidade: um homem parcialmente queimado e com uma aparente perturbação psicológica (Rui Luís Brás), que é tido como um dos principais suspeitos. Assim, à medida que as investigações de desenvolvem, Gabriela começa a desconfiar que o seu amante poderá ser o verdadeiro responsável pelos crimes... Um "thriller" psicológico com argumento e realização de Leonardo António.

Gladiadores (Gladiatori di Roma)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Animação
Elenco de vozes: e
Império Romano, séc. I d.C. Órfão após a terrível erupção do Vesúvio, em Pompeia, o jovem Timo é levado pelo general Quíron e criado na escola de gladiadores mais famosa de Roma. Apesar de admirar a bravura daqueles homens, a verdade é que ele nunca esteve lá muito empenhado em aprender o ofício. Mas a sua motivação altera-se quando a bela Lucilla, filha de Quíron e a sua melhor amiga de infância, regressa à cidade depois de vários anos na Grécia. Desde sempre apaixonado pela rapariga, Timo está disposto a tudo para demonstrar a sua coragem e, quem sabe, convencer o general Quíron de que é digno da mão da sua filha. Porém, por mais que se esforce, parece que Timo não nasceu para a arena... Um filme de animação para toda a família, realizado pelo italiano Iginio Straffi ("Winx Club 3D - A Aventura Mágica").

Fintar o Amor (Playing for Keeps)


Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance
George Dryer, antiga estrela de futebol, está disposto a tudo para reconquistar o respeito de Stacie, a sua ex-mulher, que tenciona casar em breve com o actual namorado. Para provar que é um homem diferente e totalmente dedicado à família, Dryer aceita treinar a equipa do filho de ambos. Porém, o que não poderia imaginar era que a fama de sedutor, que antes contribuira para o sucesso da sua carreira e para o fracasso do seu casamento, viria a assombrá-lo. Agora, constantemente perseguido pelas mães dos jovens jogadores que o querem seduzir à força, como poderá George ganhar de novo a confiança e o afecto de Stacie e fazê-la desistir do casamento? Com realização de Gabriele Muccino ("Em Busca da Felicidade", "Sete Vidas"), segundo um argumento de Robbie Fox, uma comédia romântica que conta com a participação de Gerard Butler, Jessica Biel, Denis Quaid, Uma Thurman e Catherine Zeta-Jones.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário