quarta-feira, 3 de abril de 2013

Estreias 4 Abril'13: Taxi Driver, I Give It a Year, Gambit, Welcome to the Punch, Jianyu, The Expatriate, Sur la Piste du Marsupilami e The Awakening

Dia 4 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Taxi Driver (Taxi Driver)


Ano: 1976
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
"Taxi Driver" tornou-se um clássico e é apontado como uma das obras-primas de Martin Scorsese, o que só veio comprovar, já naquela altura, o seu talento como realizador. Trata-se de um retrato violento da solidão e alienação, com um argumento de Paul Schrader, que conta uma história de ansiedade pessoal mas também política e social. Robert De Niro desempenha o papel de Travis Bickle, um taxista ex-veterano da guerra do Vietname atormentado pelas suas experiências passadas, numa interpretação que fez história no cinema como uma das mais intensas alguma vez trazidas ao ecrã. Bickle sente uma necessidade desesperada de conseguir algum contacto com as pessoas. Depois de uma desilusão sentimental com Betsy (Cybill Shepherd), que trabalha na campanha de um candidato às eleições presidenciais, Bickle torna-se no anjo da guarda de Iris, uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster numa interpretação memorável), controlada por Sport (Harvey Keitel). Bickle está determinado em "salvar" a rapariga, o que vai ter consequências desastrosas. O filme recebeu quatro nomeações para os Óscares nas categorias de melhor actor (Robert De Niro), melhor actriz secundária (Jodie Foster), melhor banda sonora (Bernard Herrmann) e melhor filme (Julia Phillips e Michael Phillips).
Outras sugestões:


  Dou-lhes Um Ano (I Give It a Year)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance
Nat e Josh (Rose Byrne e Rafe Spall) vivem uma história de amor absolutamente extraordinária desde o dia em que se conheceram. Amam-se, compreendem-se e no que se refere a sexo nada poderia funcionar melhor. Porém, apesar de tudo isso, as suas diferenças de personalidade são tão acentuadas que ninguém parece acreditar no futuro da relação. Porém, com uma pressão acrescida de familiares e amigos para que o casamento dê certo, o casal está decidido a provar que o amor entre eles é único e que está perfeitamente preparado para todas as adversidades. Uma comédia escrita e realizada por Dan Mazer, conhecido pela colaboração com Sacha Baron Cohen nos argumentos de "Borat" (2006) e "Brüno" (2009), de Larry Charles.
Ladrões com Estilo (Gambit)
 
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Cansado se ser o alvo predilecto das sistemáticas humilhações de Lionel Shabandar (Alan Rickman), um dos mais ricos e poderosos homens de Inglaterra, o curador de arte Harry Deane (Colin Firth) monta um esquema fraudulento, cuidadosamente pensado para o prejudicar. A ideia é levar o seu patrão a comprar um falso Monet. Mas, para que o seu plano seja bem-sucedido, tem de encontrar um cúmplice à altura. É então que conhece PJ Puznowski (Cameron Diaz), uma texana extravagante e imprevisível cujo papel será fingir ser neta de um artista que revolucionou a pintura no final da II Grande. Porém, à medida que o seu plano avança, Harry percebe que, para mal dos seus pecados, a sua relação com a rapariga começa a tomar novas proporções... "Remake" do filme de Ronald Neame, realizado em 1966 e com Shirley MacLaine e Michael Caine como protagonistas, "Ladrões com Estilo" é uma comédia realizada por Michael Hoffman ("Um Dia em Grande ", "Sonho de Uma Noite de Verão", "O Clube do Imperador", "A Última Estação"), que conta com os irmãos Joel e Ethan Coen como argumentistas.

Conspiração Explosiva (Welcome to the Punch)
Ano: 2013
Realização:
Argumento
Género: Acção, Thriller
Em tempos, Jacob Sternwood foi um dos mais procurados criminosos em todo o Reino Unido. Porém, decidido a mudar de vida, optou pelo exílio nas paisagens tranquilas da Islândia, onde vive longe dos problemas com a lei. Até se ver obrigado a regressar a Londres depois de o seu próprio filho se ver envolvido num assalto mal sucedido. Para o detective Max Lewinsky esta é a oportunidade por que sempre esperou para meter Sternwood atrás das grades. Porém, o que estes dois homens não poderiam supor era que, depois de anos de animosidade recíproca, acabariam unidos contra uma conspiração de dimensões inimagináveis. Um "thriller" de acção escrito e realizado por Eran Creevy e que conta com os actores James McAvoy, Mark Strong e Andrea Riseborough nos principais papéis.

Reino de Assassinos (Jianyu)
Ano: 2010
Realização:
Argumento: 
Género: Acção, Drama
Período da Dinastia Ming, China. Drizzle pertence aos Dark Stone, um perigoso e implacável grupo de assassinos contratados. Depois de uma missão com vista a roubar as cinzas de um monge sagrado, que se presume possuir poderes mágicos, resolve fugir e recomeçar uma nova vida. Para isso recorre aos serviços de um médico que lhe altera completamente a fisionomia, transformando-a numa outra mulher, de nome Zeng Jing (Michelle Yeoh). Nessa nova existência, como vendedora de tecidos, vai conhecer Ah-Sheng (Woo-sung Jung), um homem por quem se apaixona e acaba por casar. Porém, quando supunha estar a cada dia mais distante dos perigos da sua vida anterior, percebe que o seu antigo gangue seguiu os seus passos até ali. E, ao mesmo tempo que vê a sua vida prestes a desabar, Zeng Jing descobre que, afinal, o seu marido não é quem ela julgava ser. Estreado no Festival de Veneza em 2010, um filme de acção que conta com argumento e realização de Su Chao-pin em parceria com John Woo ("A Outra Face", ""Missão: Impossível II", "O Assassino", "A Batalha de Red Cliff").

O Expatriado (The Expatriate)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Acção, Thriller
Ben Logan (Aaron Eckhart), ex-agente da CIA, muda-se para a Bélgica juntamente com Amy (Liana Liberato), a sua filha adolescente. Tudo parece correr bem até ao dia em que, chegado ao escritório da empresa onde trabalha, o encontra completamente vazio. É então que percebe que está a ser perseguido pela própria agência que, após ter eliminado todos os indícios da sua existência passada, o tenciona matar. Perante a evidência de que está diante de uma conspiração que vai muito além da sua compreensão, Logan vai ter de lutar contra o desconhecido para poder salvar Amy e a si próprio. A partir de um argumento de A.E. Amel, um "thriller" de acção realizado por Philipp Stölzi depois de "Nordwand" (2008) e "Goethe!" (2010).

Na Pista do Marsupilami (Sur la Piste du Marsupilami)
Ano: 2012
Realização:
Argumento: e
Género: Aventura, Comédia
Dan Geraldo (Alain Chabat) é um repórter que chega à floresta da Palombia decidido a encontrar o assunto perfeito para comemorar os 16 anos do seu programa televisivo. Acompanhado por Pablito Camaron (Jamel Debbouze), o seu alegre e sempre bem-intencionado guia local, Dan parte à aventura pela floresta dentro. Assim, depois de defrontar um botânico diabólico, um cardume de piranhas famintas e uma tribo indígena que guarda uma velha profecia, os dois vão encontrar algo absolutamente extraordinário: um marsupilami, o mítico animal de 85 centímetros e uma cauda de oito metros, que ninguém acreditava poder existir... Realizado pelo actor e realizador Alan Chabat ("Astérix e Obélix: Missão Cleópatra ", "RRRrrrr!!!), uma história original baseada na conhecida BD Marsupilami , publicada pela primeira vez em 1952, pelo belga André Franquin.

O Despertar (The Awakening)
Ano: 2011
Realização:
Argumento: e
Género: Thriller, Terror
Inglaterra, 1921. Depois da I Grande Guerra que deixou a população em luto, muitos buscaram consolo na crença no sobrenatural. Apesar de muito jovem, Florence Cathcart é uma especialista em desmontar fenómenos paranormais, habituada a colaborar com a polícia nos seus trabalhos de investigação. Quando, num colégio interno de rapazes, a morte de uma criança é atribuída a um fantasma, os seus conhecimentos na matéria são solicitados para ajudar a desvendar o mistério. Apesar de relutante, Florence acaba por aceder em visitar o lugar e tentar encontrar uma explicação plausível para o assassinato. Mas, lá chegada, depara-se com um ambiente de puro terror entre alunos, professores e funcionários. E é ali que, perante uma série de eventos inexplicáveis, acaba envolvida num caso que mudará, irremediavelmente, tudo em que sempre acreditou.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário